Não tinha Jorge, não tinha Guerrero, não tinha Ederson. Tanto faz. A teoria da nossa suposta dependência do atacante peruano vai caindo por terra a cada rodada. Cedo ainda pra dizer isso, mas tá parecendo que o troço era mesmo uma Oswaldo-carência. Quatro vitórias seguidas e consistentes era algo que a gente já nem sequer sonhava há poucas semanas, dada a confusão que estava o time em campo.
Dominamos a bagaça praticamente durante os 90 minutos, e quando o fluminenCe se empolgou um pouquinho aqui e acolá, Paredão Victor e a zaga asseguraram que a terrível fase de entregar a rapadura para os adversários a três por dois, aos poucos vai sendo esquecida. Ainda que todos nós ainda fiquemos com um aperto nas vísceras toda vez que rola um maldito escanteio contra a gente. Traumas são traumas. Vamos superar.
Do lado de lá também rolou desfalque. Fred Cone a gente já sabia. Agora… E o Ronaldinho? Não tinha entendido o porque, já que o noticiado é que ele não jogou no meio da semana para aprimorar a forma física. Daí fui dar uma catada e me deparei com a informação de uma suposta virose… Sei não. Mas enfim… Pelo que ouvi falar do desempenho do dentuço nos jogos anteriores, não ia fazer tanta diferença assim. Quem fez mesmo foi o Cavalieri. Não fosse ele a goleada acachapante seria inevitável.
Wallace provou que é um rapaz culto e aberto a novas experiências. Pra que limitar o futebol? Pra que se prender a essas regras arcaicas e retrógradas? Deu um passe magistral com o braço. Um presente de aniversário para o Sheik, que completou 18 anos no dia de ontem, a julgar pelo tanto que corre.
Kayke guardou o dele após passe magistral do Pará. Isso mesmo. Repetindo. Passe magistral e cirúrgico do Pará. Quando a fase é boa… O substituto do Guerrero ainda mitou dando passe perfeito e insistente para o gol do Paulinho. Diga-se de passagem, outro que vem entrando bem nos jogos e, acredito, seja a escolha do Oswaldo para a partida contra o Cruzeiro, com a suspensão do Éverton.
E a Nação? O que dizer da Nação? Só não tinha mais urubu no estádio porque as “mudernice fifense” não permitem. Daí a gente esgota nosso setor, compra o treco todo do setor da mistureba, e fica olhando pro lado de lá e se perguntando porque diabos os tricolores não foram em número significativo ao Maracanã. Em tempos idos, a polícia iria espremendo os adversários e dando mais e mais espaço aos donos morais do estádio, e todos comemorariam cada avanço aos gritos poéticos de “Uh, uh, ‘vamo invadi’ “.
Falando nisso, ainda na noite de domingo uns 5000 ingressos foram vendidos para o jogo de quinta. Mais festa, mais uma boa partida, mais 3 pontos, é o que todos nós esperamos. O G4 é logo ali.
MESA DA ARCOIRIZADA
Meio desanimado isso aqui hoje. Ninguém bebe, ninguém fala nada, ninguém posta nada nas redes sociais. Cadê todo mundo?
PETISCOS
. DESPREPARO. Em uma das bilheterias do Maraca ouvi uma mulher falando ao telefone: “cancela a compra junto à operadora. Você não comprou ingresso pro jogo. Comprou um pra visitar o Maracanã”.
. O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR. Queria assistir Vasco x Galo, não estava em casa e não estava com vontade de beber pra ver o jogo em algum bar. Resultado… Fui um dos sete mil e sei lá quantos presentes no Maracanã para mais uma derrota do Time do Eurico.
. VISITA DE SORTE. Tive o prazer de conduzir a bela Magali Pimentel em sua primeira ida ao Novo Maracanã. Três pontos na bagagem de volta para Foz do Iguaçu. Fla Mochila fazendo escola.
. CAMBISTAS E GARANTIAS. O ingresso da moça eu tive que catar no mercado paralelo. 120 pratas. A garantia de que o ingresso não era falso foi essa: “Eu moro na Mangueira”. Que diabo de argumento é esse?
. PARAÍSO VAGABUNDO. Ganhar clássico no domingo e ser feriado na segunda. O mundo ideal.
Fonte: Torcedor do Flamengo

"Ainda que todos nós fiquemos com um aperto nas vísceras toda vez que rola um escanteio". Traumas são trauma. Kkkkkkkkkkkk
O 'Mesa da Arcoirizada' onde ninguém bebe, ninguém fala, ninguém posta nada nas redes sociais. Cadê todo mundo? Foi demais.
Muito bom e divertido.