Isso aqui é Flamengo!!!

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Saudações Rubro Negras!!!

Amanhã faremos mais um jogo importantíssimo para essa arrancada que já coloca o Flamengo como postulante ao G4. Mas…quem diria? Quem diria que estaríamos agora a espera de um jogo fundamental em uma arrancada do Flamengo rumo ao G4? Em um ano que já parecia perdido e que rumava para um fim protocolar de se manter na série A.

Essa arrancada com 4 vitórias seguidas é mais uma daquelas reviravoltas que o futebol nos propícia. E o Flamengo já estrelou algumas bem épicas. E ai, como de praxe, esses resultados positivos já começam a reverberar na torcida mais bem vestida do Brasil o otimismo próprio apenas daqueles que tem envergadura moral para tê-lo. E no nosso caso existe um fator a mais, bem conhecido de todos nós Rubro Negros, mas que não diminui a minha admiração em ver essa onda de otimismo que nos atinge: Tudo no Flamengo é tratado de forma muito intensa. Se perde 2 ou 3 jogos, a imprensa já determina que a crise é enorme e esse ano seremos rebaixados. E a insatisfação é geral e irrestrita. Se ganha 4 jogos seguidos o G4, que até dia desse era um devaneio ou um sonho distante, passa a ser “obrigação” e até mesmo um sonho maior se apresenta ante a nação esperançosa… Mesmo eu que me considero um Rubro Negro que tenta manter os pés no chão tenho feito previsões e simulações de mais umas 7 vitórias em 8 jogos pro Fla e uma oscilação (que ainda não veio nesse campeonato ) do atual líder…

Porém o mais importante é que essa euforia e essa intensidade, tanto para o bem como para o mal, fique restrita ao 12º jogador habitual do Fla e que os jogadores continuem a fazer seu papel jogo a jogo, só no sapatinho, com o time mostrando um bom futebol. O que temos de concreto hoje é uma briga pelo G4. E uma briga dura. O que vier daí em diante a gente vê no fim do ano.

Curtas :

Nota 10: Eu não podia deixar de comentar a nota que a diretoria do Flamengo soltou em relação ao erro de arbitragem que de alguma forma favoreceu o Flamengo diante do Fluminense. Pensei e comentei com os colegas sobre a NECESSIDADE de soltar uma nota como aquela. E fiquei maravilhado quando vi a nota. Mais uma vez essa diretoria trabalha como vanguarda, mantendo a coerência e trazendo orgulho na maneira de agir como representantes do clube.

Nota 0 : O campeonato vai chegando a sua reta final e como não podia deixar de ser o circo travestido de justiça ( STJD ) mostra seus números e piadas sem graça. O Sheik pegar apenas 1 jogo foi errado e o Dudu pegar 6 jogos foi absurdo. Um verdadeiro tapa na cara do campeonato.

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ontem saiu uma matéria no g1 que o flamengo teria 0% de título, e ai galera vcs acham o que!!

  • Galera, to acompanhando os jogos do figueira e atlético, e santos e os bambis. Ta tudo conspirando a nosso favor, é só ganhar amanhã e ir para o g4 /

    • Deu tudo certo hj, parceiro!!
      Falta só moer as marias aqui de minas!!!q amanhã entramos no g4 !!!!!
      SRN !!!

      • Pronto mano, já estamos no g4 /

Comentários não são permitidos.