Desde que chegou ao clube, no meio de 2012, José Neto coleciona títulos. Em três temporadas, o auxiliar de Rubén Magnano na Seleção já conquistou oito no total, sendo três estaduais, três NBB’s, Liga das Américas e Mundial de Clubes. Na última segunda-feira (28), o treinador iniciou sua quarta temporada à frente do Flamengo vencendo o Botafogo, por 92×48, no Tijuca Tênis Clube. Na saída do ginásio, Neto conversou rapidamente com o Garrafão Rubro-Negro.
O técnico analisou a vitória e valorizou o grupo de jogadores:
“Desde que eu cheguei aqui, sempre procurei passar para os jogadores que todo adversário merece ser respeitado. Na minha opinião, a melhor forma de mostrar isso é jogando de forma mais séria possível. E nessa partida, contra o Botafogo, eles jogaram e deram o máximo dentro de quadra, o que é normal, claro. Tem sido sempre assim e eu fico orgulhoso. Nosso objetivo é continuar fazendo história.”
Neto elogiou a estreia do pivô JP Batista:
“Nós já tínhamos uma rotina na Seleção. Na Copa América e no Pan, ele jogou com o Olivinha, então, os dois se conhecem bem. Estamos colocando alguns conceitos simples. O JP é um jogador muito tático e uma de suas grandes características é a fácil leitura de jogo. Esse conjunto de situações o ajudou a fazer uma boa estreia.”
O comandante falou um pouco sobre os atletas da base que atuaram na partida:
“A maneira que eu penso em relação às categorias de base é essa. Sempre que puder, darei oportunidade aos atletas mais jovens. O nível de intensidade deles é muito alto e isso me agrada bastante. Além do ritmo de jogo, que é primordial. Gostei do que vi contra o Botafogo.”
Fonte: Garrafão Rubro-Negro