O centroavante Guerrero ainda deve desfalcar o Flamengo por mais duas rodadas. Mas, o substituto Kayke deu conta do recado no jogo desta quarta-feira contra o Avaí, em Natal. Com dois gols, ele ajudou o rubro-negro a vencer por 3 a 0 e assumir a oitava posição no Campeonato Brasileiro com 32 pontos se aproximando do G-4.
O jogador agradeceu a oportunidade do técnico Oswaldo de Oliveira após o jogo e espera continuar tendo chances mesmo quando o peruano retornar de lesão no tornozelo. Kayke ainda enalteceu a confiança do treinador que o conhece desde pequeno já que é amigo do seu pai que é chamado de Julinho pelo treinador.
“Eles são amigos do subúrbio do Rio, cresceram juntos em Realengo. Na primeira passagem dele pelo Flamengo em 2003, eu era bem pequeno, estava na base e lembro que o chamava de tio. Mas, quando chegou agora, o Oswaldo não sabia que era filho do amigo dele. Muitas vezes meu pai o encontrava na Gávea, e hoje coincidentemente ele é meu treinador. Fico feliz com essas coincidências e quero agradecer ao professor pela confiança. Nas últimas duas partidas não hesitou em me colocar e quero retribuir”, disse.
Kayke também ressaltou o apoio da torcida do Flamengo em Natal, onde ele estava atuando pelo ABC antes do retorno ao clube que o revelou.
“Tenho carinho muito grande pelo povo de Natal, que sempre me recebeu muito bem. Tenho amigos que vou levar para o resto da vida. Me batizei na igreja aqui, minha esposa ficou grávida aqui. Ano incrível no ABC, quando fiz 20 gols. Graças a minha passagem por aqui pude retornar ao Flamengo. Tenho um sentimento de felicidade, e hoje eu estava com essa coisa de retribuir. No hotel, as pessoas foram me visitar e diziam: “Kayke, você vai fazer um gol”. Vocês não têm noção da loucura que foi por telefone, Facebook. Foi tudo muito positivo e tinha tudo para acontecer da forma que foi. E foi melhor do que eu imaginava”, concluiu.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo diante do Fluminense, no clássico carioca. Caso vença, o Rubro-Negro irá ultrapassar o rival na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Fonte: O Globo
