Kleber Leite: ‘O melhor flamengo de todos os tempos’

Compartilhe com os amigos

Que brincadeira boa! Que exercício de memória doce e saudável…

O nosso bravo e querido amigo Carlos Egon, sempre criativo, puxou este tema que, confesso, me apaixona. O melhor time do Flamengo, ao longo desta história centenária.

Bem, pra começar, esta missão, tendo o intuito de ser absolutamente honesta, de ser justa, é impossível, na medida em que não há um único rubro-negro vivo que possa fazer a avaliação precisa. Como posso escalar, por exemplo, Zizinho e Domingos da Guia, se não os vi jogar. Pelo relato dos mais antigos, estes dois foram monstros sagrados, mas como posso comparar com os que vi jogar, se deles só vi fotografias e ouvi lindos relatos?

Desta forma, para sermos coerentes e justos, proponho que cada um escale o seu melhor Flamengo que tenha visto jogar e, com a cabeça de treinador, escalando como se este time fosse entrar em campo para decidir um campeonato, com os jogadores tendo suas posições e características respeitadas. Como vou dar a largada, para que possamos comparar os gostos e, estarmos adaptados à modernidade, proponho a escalação no esquema 4-4-2.

O meu melhor Flamengo, que tive a benção de Papai do Céu, de poder ter visto jogar e, na maioria das vezes, dentro do campo, é este aí (o da imagem acima):

RAUL; LEANDRO, ALDAIR, MOZER E JUNIOR; ANDRADE, GÉRSON, ZICO E PAULO CÉSAR CAJU; DIDA E ROMÁRIO.

Os outros gênios que ficaram de fora, por favor, me perdoem…

E o melhor Flamengo que você viu jogar, qual é?

Importante, além do nome, colocar a idade para melhor julgamento de quem vai ler, e avaliar. Se não quiser colocar a idade, colocar o período que, para avaliação, é até melhor. A minha primeira vez num estádio de futebol, por exemplo, foi em 1955, no primeiro jogo Flamengo x América, no nosso tri campeonato, quando tinha seis anos. Portanto, o período seria: de 1955 a 2015.

Vamos lá?

Fonte: Blog Kleber Leite

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho um critério muito fraco incluir no "melhor flamengo" jogadores que foram grandes mas que dentro do clube não fizeram muito. Deve-se avaliar a qualidade do futebol apresentado dentro do clube, o Alex por exemplo foi um meia foda mas no fla nao jogou nada. o Romário por exemplo também não ganhou nada. Sendo assim, analisando o período 2001-2015 (foi quando eu comecei realmente a acompanhar e prestar atenção nos jogos) o melhor flamengo que vi foi:

    1- Julio César (Bruno);
    2- Léo Moura
    3- Fábio Luciano
    4- Ronaldo Angelim
    6- Athirson
    5- Elias

    7- Ibson
    8- Renato Abreu

    10-Petkovic
    11- Emerson

    9- Adriano

    • já era nascido desde 94- de lá pra ca tiveram muitos craques como romario, edmundo, sávio, marcelinho, djalminha, alex, etc mas não acompanhava o time até 2001.

  • Meu Flamengo de 1989-2015: Júlio César, Léo Moura, Gamarra, Ronaldo Angelim, Athirson, Ibson, Junior, Petkovick, Djalminha, Felipe, Adriano. Técnico: Andrade. Esquema: 4-1-4-1

  • Julio Cesar, Leandro, Angelim, Fabio Luciano,Leonardo, Junior, Andrade, Zicao, Pet, Adriano e Savio

  • Tenho 24 anos e o melhor time que vi jogar é:

    Gol – Júlio César
    Lad – Léo Moura
    Zad – Fábio Luciano
    Zae – Gamarra
    Lae – Athirson
    Vol – Beto
    Vol – Renato Abreu
    Mei – Renato Augusto
    Mei – Savio
    Mei – Petkovic
    Ata – Adriano

  • Não se pode selecionar usando como critério os títulos ganhos, e sim pela qualidade do futebol que jogavam. Assim sendo, Zizinho, Domingos da Guia e Leônidas da Silva, não podem ficar fora da seleção dos melhores, seja do Brasil ou do Flamengo. É uma questão de reconhecimento e respeito pelo que fizeram pelo futebol.

  • Não se pode selecionar usando como critério os títulos ganhos, e sim pela qualidade do futebol que jogavam. Assim sendo, Zizinho, Domingos da Guia e Leônidas da Silva, pode ficar de fora da seleção dos melhores, seja do Brasil ou do Flamengo. É uma questão de reconhecimento e respeito pelo que fizeram pelo futebol.

  • Deixar de fora alguns dos maiores craques da história do futebol brasileiro, é o mesmo que escalar a melhor seleção brasileira de todos os tempos sem o Pelé, só porque não o viu jogar. Sem fazer média com ninguém, o melhor Flamengo de todos os tempos é JULIO CÉSAR, LEANDRO, DOMINGOS DA GUIA, REYES E JUNIOR, DEQUINHA, ZIZINHO E ZICO, JOEL, ROMÁRIO E LEÔNIDAS DA SILVA. Não vi jogar Pelé nem Garrincha, mas todos sabemos que não se pode escalar a melhor seleção brasileira de todos os tempos, sem esses dois.CONCORDAM?

  • De 90 pra cá : Bruno, Leo Moura, Fabio Luciano, Gamarra*, Athirson; Marcelinho Carioca ,Djalminha Junior (já como meia), Petckovic; Romario e Adriano.
    Tec. Zagallo.

    * Mesmo que o Gamarra tenha se machucado muito e jogado pouco pelo Flamengo, é um dos melhores zagueiros que eu ja vi jogar, então se eu fosse montar um time pra ser campeão com certeza estaria no meu time.

  • Tive uma ideia massa agora..
    Cada um fazer um time so de promessas que não vingaram no mengao kkkk eu começo
    Gol:Diego
    Zag:Welinton e frauches
    Lae:egidio
    Lad:galhardo
    Vol:Camacho e lenon
    Mei:Erick flores e vinicius pacheco
    Ata:Fabiano oliveira e bruno mezemga

    • Gol – Marcelo Lomba
      Lad – Michel
      Zad – Anderson Bamba
      Zae – Fabrício
      Lae – Egídio
      Vol – Léo Matos
      Vol – Wellington Pecka
      Mei – Vander
      Mei – Vitor Sabá
      Mei – Erick Flores
      Ata – Bruno Mezenga

      • Gol- Diego
        Lat- Digão
        Zag- Wellinton
        Zag- Fernando
        Lat- Egidio
        Vol- Lenon
        Vol- Antônio
        Mei- Negueba
        Mei- Adryan
        Ata- Diego Mauricio
        Ata- Paulo Sergio

        e ainda tem muitos kkk: Thomas, Rafinha, Rodolfo, Muralha, Victor Hugo e os citados pelos colegas acima

  • Sou de 1996 tenho so 19 anos e o meu seria BRUNO LEO MOURA FABIO LUCIANO RONALDO ANGELIM JUAN(O LATERAL NAO O ZAGUEIRO) IBSON RENATO ABREU RENATO AUGUSTO PETKOVIC ADRIANO E OBINA

    • (OBS) não coloquei um treinador pq ate hj nenhum axo eu marcou minha geraçao

  • Sou de 1978,na minha lembrança seria:
    Zé Carlos,Leandro,Aldair e Ronaldo Angelim,Junior capacete,Andrade e Adílio, Zico,Petkovick,Adriano e Romário.
    Meu técnico seria o Carlinhos Violino.
    SRN

  • Sou de 1978…Vou Tentar,Vamos lá !!!!
    Zé Carlos,Leandro,Mozer,Angelim e Júnior,Andrade e Adílio, Zico e Pet,Romário e Nunes.(ou Imperador)

  • No Gol escolhi o Zé Carlos por ter sido o goleiro mais carismático. Porém, faço menções honrosas para Fillol, Júlio César e o assassino. O time seria: Zé Carlos, Leandro, Mozer, Aldair e Júnior; Andrade, Adílio, Zico e Pet; Nunes (pelos gols importantes) e Romário. 4-4-2

    Banco: Júlio César, Léo Moura, Júnior Baiano, Gamarra e Adalberto; Leandro Ávila, Tita, Djalminha; Renato Gaúcho, Adriano e J.C. Urigeller. 4-3-3

    Treinadores: Coutinho e Carlinhos

  • Lázaro, 18 anos. O melhor Flamengo que eu vi jogar e, Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelin, Juan, kleberson, Petkovic, Ronaldinho, Thiago Neves, Adriano e Vagner love. Em comparação as times dos outros comentários esse aqui e muito fraco. Kkkk

  • Sou de 87…
    Os melhores que vi foram: Julio Cesar, Leo Moura, Fabio Luciano, Juan, Athirson, Maldonado(2009), Beto, Petkovic, Felipe, Savio, Romario(Adriano)…

    Se fosse um 4,3,3 tiraria o Maldonado e deixaria um trio de ataque Savio, Romario e Adriano…Isso sim um ataque dos sonhos ahha

  • Meu melhor, sou de 89.

    Bruno, L.Moura, Juan, Angelim, Athirson, L.Ávila, Beto, Felipe, Pet, Sávio e Adriano.

    Eu vi o Romário acho que ele foi um monstro, mas não acho que tenha feito nada útil pelo Flamengo pelo que custou e ainda custa.

    • Sou de 1999 e o meu melhor
      Bruno
      Angelim
      Fabio luciano
      Juan
      Leo Moura
      Wliams
      Elias
      Pet kovic
      Vagner love
      Hernane brocador
      Adriano imperador

  • Prezado Kleber Leite

    O que eu consigo me lembrar da sua gestão foram as inúmeras humilhações que nosso clube sofreu e a quase triplicação do nosso buraco financeiro.

    Mesmo que você coloque o Romário como um dos seus "preferidos", a única herança que ficou do "Baixinho" foi a imensa divida que pagam até hoje. Além do mais, o Baixinho nunca foi rubro-negro.

    Faça um favor para mim, e talvez para muitos flamenguistas, cave um grande buraco e fique por lá… Não venha dar pitaco a nada, seu incompetente.

    Abraço e até nunca!

    • És um ignorante mesmo, hein? Todos participando da brincadeira e você vem encher o saco. ora que pentelho… Como dizem por aí, vai dar meia hora de rabo pra sossegar.

      • Maria Rita

        Primeiro… Tenho minha opinião e não te chamei na conversa.

        Segundo.. Se vc está defendendo essa ladrão, pode dar sua b.u.cetinha pra ele….

        Terceiro… Eu tenho memoraria, e vc so essa bun.da…

        E tenho dito..

        • Quem não tem inteligência e cultura apela para a grosseria e o machismo. Seguindo sua linha, e só por isso, vá dar seu cu para o Bandeira, que ele te enterra o mastro até o talo. Aliás, Caju rima com vai tomar no cu!

          • Vou desenhar para vc… Não te chamei na conversa e muito menos pedi sua opinião. Se eu tenho inteligencia ou não, é problema meu.. É quem começou com essa baixaria foi você, sua vagabunda… Vai lavar essa bu.cetinha sua fedorenta!

            E tenho dito…rsrsrs.

  • Bruno, Leandro, Mozer, Juan, Junior, Andrade , Adilio, Petkovic,ZICO, Romario e Adriano!

  • Eu vou de Bruno, Leandro, Mozer, Juan, Junior, Andrade, Adilio, Petkovic, Dida, Nunes

  • Meu Flamengo . Bruno – Leandro – Mozer – Gamarra – Jorginho – Andrade – Zico – Junior – Petkovic – Romário – Adriano

  • Os dois melhores que vi jogar com a camisa do Flamengo, Petkovick e Adriano, sem dúvidas.

    Já era nascido no tempo de Sávio e Romário, mas não tenho muitas memórias, por isso não conta.

    • Meu melhor.
      Raul, Leandro, Mozer, Aldair, Junior
      Andrade, Adilio, Zico,
      Júlio César (urigueler) Tita e Renato Gaúcho.

  • Anderson, 38 anos, eu vi Júlio César, Jorginho,Aldair, Ruan, Leonardo, Andrade, Leovegildo Júnior, Petkovic , Zico, Adriano e o Romário ! Sdds !

    • Tenho 37 e é quase esse time aí tbm

      Troco o Juan pelo Mozer e Adriano pelo Bebeto

Comentários não são permitidos.