Liga Sul-Minas-Rio definida: de fevereiro a abril, com dois grupos de cinco

Compartilhe com os amigos

Os clubes que fazem parte da nova Liga Sul-Minas-Rio se reuniram nesta quinta-feira em Santa Catarina e definiram o período de competição: do início de fevereiro ao final de abril, com nove datas, podendo reduzir para sete. O formato deverá ser com dois grupos de cinco clubes, com dois classificados por chave, semifinal e final. Com o número ímpar em cada grupo, uma equipe folgará por rodada na primeira fase e, com isso, a previsão inicial de oito datas passou para nove.

De acordo com o advogado Eduardo Carlezzo, consultor da liga, tudo ainda dependerá de conversas com a CBF. Delfim Peixoto, vice-presidente da CBF que vem apoiando a liga desde antes de sua criação, e desafeto declarado do presidente Marco Polo del Nero, garante haver uma forma de realizar a competição respeitando todas as datas dos estaduais. A parte jurídica também foi discutida e todos os documentos sobre a nova liga e a competição deverão ser levados na próxima semana para o presidente da CBF, Marco Polo del Nero.

Delfim afirma que a disputa acontecerá já em 2016 “de qualquer jeito”. Mas Del Nero inicialmente não se mostrou simpático à ideia e é pressionado pelo presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes, que tenta barrar a participação de Flamengo e Fluminense na liga. Os dois clubes cariocas assinaram como fundadores e estão em racha declarado com a entidade. A próxima reunião da Liga Sul-Minas-Rio foi marcada para 8 de outubro, em Curitiba.

Fonte: Bastidores FC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho muito boa essa copa estadual e fraco e não leva o time a nada

  • Alguém que acompanha algum estadual do NE pode nos dizer como os grandes clubes conciliam Copa do Nordeste com os Estaduais? Obrigado, desde já!

    • O times que disputam a Copa do Nordeste, entra na fase final do Estadual.

      • Obrigado!

  • Respondendo a Natan Panitz CRF: "Quem ganha o estadual vai pra libertadores ou sulamericana"?

    • Penso que voce não acompanhou, desde o começo do ano, os entraves entre CRF/Fuminense x FERj.
      Esta copa, Arthur, é um meio dos clubes se livrarem das federações corruptas e mostrarem suas forças, mostrarem que podem muito bem caminharem sem a batuta de um rubinho/ eurico miranda, entende ?
      Só o fato de deixarmos de disputar, com os titulares, o falido campeonato Carioca já é uma baita vitória e, mais que isso, a Liga Sul-Minas-Rio é muito mais rentável e disputada por clubes muito mais técnicos e, sendo assim, uma ótima preparação para o restante da temporada ( Brasileiro, Copa do Brasil , etc ).

  • Rubinho, deve estar arrancando as calças pela cabeça.

  • É um marco na busca da moralização do futebol. Os clubes tem o direito de seguir seu próprio caminho. Vai ser um tapa na cara da FERJ. Claro que vai ter resistência do verme da FERJ, Ele está com medo e vai apelar para tudo. Se o Fla tiver o Apoio da Globo e das Federações, não tem como. CBF, não tem moral alguma para barrar…acredito que será aprovada, claro que o choro é livre, vão tentar de tudo para impedir, mas vão se ferrar. A liga, é só o começo.

  • Que pergunta hein parceiro!

  • Tá mas quem vencer essa copa vai pra onde?
    Libertadores ou sul americana?

    • Lugar nenhum. Essa copa vai ser o início da revolução do futbol Brasileiro. Os clubes vão mostrar que são eles quem devem mandar no futbol… não uma federação corrupta que só pensa nos próprios interesses

      • Verdade, e creio eu que vamos ter um time forte pra essa competição!

      • É isso aí Paulo, não se faz futebol sem clubes mas podemos muito bem fazer o futebol sem as federações. Respondendo ao Nathan, acredito que de inicio não deve levar a lugar nenhum, mas creio que futuramente deva levar a Copa Sul-americana já que a Copa Nordeste e a Copa Verde tbm levam.

        • Pois é.
          Fiquei confuso por isso, copa verde e do nordeste da vaga pra sulamericana e essa não falam na reportagem do texto.

          • É outro para início ela vai substituir o Campeonato estadual q tanbem não leva os clubes para lugar nenhum além da falência..

          • É a 1ª edição meu caro, no passar dos anos com o sucesso, logo terá vaga em alguma competição internacional, o interesse no momento não esse, é moralizar o futebol e uma maior rentabilidade, e claro os invejosos times de SP vão querer participar kkk

Comentários não são permitidos.