Os clubes que fazem parte da nova Liga Sul-Minas-Rio se reuniram nesta quinta-feira em Santa Catarina e definiram o período de competição: do início de fevereiro ao final de abril, com nove datas, podendo reduzir para sete. O formato deverá ser com dois grupos de cinco clubes, com dois classificados por chave, semifinal e final. Com o número ímpar em cada grupo, uma equipe folgará por rodada na primeira fase e, com isso, a previsão inicial de oito datas passou para nove.
De acordo com o advogado Eduardo Carlezzo, consultor da liga, tudo ainda dependerá de conversas com a CBF. Delfim Peixoto, vice-presidente da CBF que vem apoiando a liga desde antes de sua criação, e desafeto declarado do presidente Marco Polo del Nero, garante haver uma forma de realizar a competição respeitando todas as datas dos estaduais. A parte jurídica também foi discutida e todos os documentos sobre a nova liga e a competição deverão ser levados na próxima semana para o presidente da CBF, Marco Polo del Nero.
Delfim afirma que a disputa acontecerá já em 2016 “de qualquer jeito”. Mas Del Nero inicialmente não se mostrou simpático à ideia e é pressionado pelo presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes, que tenta barrar a participação de Flamengo e Fluminense na liga. Os dois clubes cariocas assinaram como fundadores e estão em racha declarado com a entidade. A próxima reunião da Liga Sul-Minas-Rio foi marcada para 8 de outubro, em Curitiba.
Fonte: Bastidores FC
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Tá mas quem vencer essa copa vai pra onde?
Libertadores ou sul americana?
Lugar nenhum. Essa copa vai ser o início da revolução do futbol Brasileiro. Os clubes vão mostrar que são eles quem devem mandar no futbol... não uma federação corrupta que só pensa nos próprios interesses
Verdade, e creio eu que vamos ter um time forte pra essa competição!
É isso aí Paulo, não se faz futebol sem clubes mas podemos muito bem fazer o futebol sem as federações. Respondendo ao Nathan, acredito que de inicio não deve levar a lugar nenhum, mas creio que futuramente deva levar a Copa Sul-americana já que a Copa Nordeste e a Copa Verde tbm levam.
Pois é.
Fiquei confuso por isso, copa verde e do nordeste da vaga pra sulamericana e essa não falam na reportagem do texto.
É outro para início ela vai substituir o Campeonato estadual q tanbem não leva os clubes para lugar nenhum além da falência..
É a 1ª edição meu caro, no passar dos anos com o sucesso, logo terá vaga em alguma competição internacional, o interesse no momento não esse, é moralizar o futebol e uma maior rentabilidade, e claro os invejosos times de SP vão querer participar kkk
Que pergunta hein parceiro!
É um marco na busca da moralização do futebol. Os clubes tem o direito de seguir seu próprio caminho. Vai ser um tapa na cara da FERJ. Claro que vai ter resistência do verme da FERJ, Ele está com medo e vai apelar para tudo. Se o Fla tiver o Apoio da Globo e das Federações, não tem como. CBF, não tem moral alguma para barrar...acredito que será aprovada, claro que o choro é livre, vão tentar de tudo para impedir, mas vão se ferrar. A liga, é só o começo.
Rubinho, deve estar arrancando as calças pela cabeça.
Respondendo a Natan Panitz CRF: "Quem ganha o estadual vai pra libertadores ou sulamericana"?
Penso que voce não acompanhou, desde o começo do ano, os entraves entre CRF/Fuminense x FERj.
Esta copa, Arthur, é um meio dos clubes se livrarem das federações corruptas e mostrarem suas forças, mostrarem que podem muito bem caminharem sem a batuta de um rubinho/ eurico miranda, entende ?
Só o fato de deixarmos de disputar, com os titulares, o falido campeonato Carioca já é uma baita vitória e, mais que isso, a Liga Sul-Minas-Rio é muito mais rentável e disputada por clubes muito mais técnicos e, sendo assim, uma ótima preparação para o restante da temporada ( Brasileiro, Copa do Brasil , etc ).
Alguém que acompanha algum estadual do NE pode nos dizer como os grandes clubes conciliam Copa do Nordeste com os Estaduais? Obrigado, desde já!
O times que disputam a Copa do Nordeste, entra na fase final do Estadual.
Obrigado!
Acho muito boa essa copa estadual e fraco e não leva o time a nada