Maraca intensificará fiscalização de meia-entrada a partir desta quinta

Compartilhe com os amigos

Checagem mais rigorosa começará no jogo Flamengo x Cruzeiro, às 21h, e será feita em todos os acessos do estádio. Intenção é diminuir o uso indevido do benefício

O Maracanã passa a intensificar a partir desta quinta-feira, no jogo entre Flamengo e Cruzeiro às 21h, pelo Campeonato Brasileiro, a checagem da documentação que comprova o benefício da meia-entrada. A fiscalização será feita em todos os acessos do estádio. Além de cumprir a lei estadual que prevê a apresentação da documentação no momento da compra do ingresso, retirada e acesso ao estádio, o Maracanã espera diminuir o uso indevido do benefício. O novo procedimento será adotado não só nas partidas do Flamengo, mas de todos os clubes que atuarem no Maior do Mundo.

Para evitar a aglomeração de pessoas, a operação de jogo do Maracanã formará uma fila para ingressos de inteira e outra para meia-entrada. Os acessos estarão devidamente identificados. Orientadores farão essa primeira triagem na entrada do estádio e, em seguida, seguranças do Maracanã e funcionários do clube – no caso o Flamengo – farão a checagem dos documentos antes das catracas. Caso o torcedor não tenha o documento que comprove o benefício da meia-entrada, ele será direcionado à bilheteria do estádio para que adquira o ingresso de inteira. Os portões serão abertos às 19h.

Estudantes, jovens de 12 a 21 anos, adultos de 60 a 64 anos e professores da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro têm direito à meia-entrada.

Veja a documentação necessária para comprovar o benefício da meia:

– Estudante

*Documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada, juntamente a um dos documentos, listados abaixo, que comprovam o direito ao benefício da meia-entrada.

*Declaração escolar referente ao ano letivo vigente, carimbada e assinada pela instituição de ensino;

*Carteirinha escolar com foto e dentro do prazo de validade referente ao ano letivo, carimbada pela instituição de ensino;

*Comprovante de matrícula referente ao ano letivo vigente, carimbado e assinado pela instituição de ensino;

*Declaração escolar emitida eletronicamente pelo site oficial da instituição de ensino, desde que este documento seja carimbado e assinado pela instituição de ensino.

– Jovens de 12 a 21 anos e adultos de 60 a 64 anos

*Documento de indentidade (RG).

– Professores da rede pública municipal de ensino do RJ

* Holerite referente ao mês vigente e a da carteira funcional emitida pela Secretaria Estadual de Educação e documento de identidade original (RG).

Para outras dúvidas, veja o “perguntas e respostas” fornecido pelo Maracanã:

1- Boleto da instituição de ensino é válido como comprovante?
Não.

2- Qual o acesso para os torcedores que comprarem meia-entrada?
Todas as entradas do Maracanã terão acesso e fiscalização da meia-entrada.

3- Esqueci meu documento, e agora?
O Maracanã indicará que os torcedores procurem as bilheterias do estádio para que comprem o ingresso de inteira.

4- Comprei meia-entrada para o Maracanã Mais e incluí meus dados no momento da compra pela internet. Meu voucher serve como comprovante no acesso ao estádio?
Não. Conforme prevê a lei estadual, a documentação que comprova o benefício da meia-entrada deve ser apresentada no momento da compra do ingresso, retirada e acesso ao estádio.

5- Sou sócio-torcedor do meu clube e tenho direito à meia-entrada. Basta apresentar o meu cartão de sócio na entrada?
Não. O sócio-torcedor deve apresentar os mesmos documentos necessários que comprovem o benefício da meia-entrada.

6- O que acontece caso algum torcedor seja flagrado com documento falsificado?
Ele será imediatamente conduzido pelos policiais ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para prestar esclarecimentos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora sim….qr ter direito de pagar meia vire socio, um bando de malandro nao é st pq a meia entrada no maraca nunca foi fiscalizada.

  • Hahaha se funcionar, muito malandro vai cair do cavalo. Não adianta bater panela na janela e comprar meia entrada sem ter direito a ela.

Comentários não são permitidos.