Antes que se inicie a choradeira nos comentários dos militantes azuis, faço questão de frisar que, mesmo não votando, sou adepto da ideologia da atual diretoria.
Não sei se optaria por Wallin, ou Bandeira no pleito, mas é imprescindível que o atual trabalho na parte de gestão econômica do Clube de Regatas do Flamengo se perpetue.
Se na parte econômica não poderia estar melhor, a grande falha da atual diretoria é justamente o futebol. Logo o futebol que é o carro chefe do clube, e quando nesse departamento as coisas não vão bem, dificilmente haverá tranquilidade para trabalhar em outras vertentes rubro-negras.
Nos três anos de da atual gestão, mesmo com as conquistas da Copa do Brasil 2013, e o Carioca 2014, passamos perrengues no Campeonato Brasileiro 2013,2014, e esse ano foi bem mais ou menos.
Isso pra não citar o caso André Santos, que quase culminou com o rebaixamento do Flamengo, por culpa única e exclusiva do amadorismo da alta cúpula de futebol do Flamengo. Duvido que com os ‘dinossauros das antigas’ isso acontecesse.
Sou da época que mesmo com as finanças cambaleando tínhamos bons plantéis, às vezes até passando pelos mesmos sufocos nas tabelas como com um elenco fraco, mas tínhamos ídolos, e equipes competitivas.
Obviamente que na maioria das vezes a forma com que o clube fazia para conseguir jogadores renomados acabava por aumentar ainda mais o rombo em que as diretorias anteriores abriram, e que hoje em dia tentamos sanar.
A partir de então não sai da minha cabeça uma ideia… Por que não usar os pontos fortes de cada de gestão? Uma fusão!
Mesmo achando ótima a ideia de colocar nessa função o tetracampeão mundial Leonardo, que tem uma grande vivência no futebol europeu, acho muito improvável que o dirigente assuma essa função no Flamengo.
O Flamengo precisa da atual gestão, ou de outro grupo com a mesma ideia de austeridade financeira. Mas concordo em partes com Luxa, e com o fato de que a diretoria não entende tanto de futebol, passar a gestão de futebol do para quem realmente entenda é uma saída.
O Flamengo também precisa de um ‘cartolão’ desses à moda antiga, COM PODERES LIMITADOS PELA ATUAL DIRETORIA, para comandar apenas o futebol do clube à mão de ferro, respondendo a presidência.
Assim sendo, Márcio Braga pra mim é o cara para assumir a Vice-presidência de Futebol do Flamengo. Ainda bastante influente, Márcio Braga é um dos maiores da historia do clube, e tem pulso firme para comandar o departamento.
Muitos flamenguistas mais novos não devem se lembrar, mas em 1976 Márcio Braga fundava a FAF, a “Frente Ampla pelo Flamengo”, um movimento muito parecido com a ‘Chapa Azul’, de renovação, e modernização administrativa do Flamengo.
Com toda sua influência Márcio Braga reuniu vários nomes de peso em suas áreas, e em 1977 se elegeu presidente. Iniciava o período de ouro do Flamengo, e Márcio Braga gravava o seu nome na história do clube.
Vale ressaltar que o ultimo título brasileiro do Flamengo, o hexa em 2009, foi em uma administração do Márcio Braga. As histórias do Flamengo, e de Márcio Braga se confundem.
Nesse caso, retroceder seria seguro, e não um tiro no escuro!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
Flamengo busca manter 100% de aproveitamento em casa no NBB É dia do Orgulho da…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Gabigol afirmou que não irá permanecer no Flamengo em 2025 O Flamengo já começou a…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Ver comentários
Meu Deus...
Meu Deus 2...
MEU DEUS 3.... Q TEXTO É ESTE?! EM QUE MUNDO VIVE ESTE RAPAZ?! ELE ACOMPANHOU AS administrações BRAGA OU LEU ALGO NA NET?!
MEU DEUS 4....
É um texto irônico né!?
Espero que seja.
Nunca li tanta idiotice em tão curto espaço. Cara tu deve ter fumado alguma coisa, isso não é normal. Não existe MAL QUE SEJA BEM. O Fla hoje tem credibilidade, honestidade, porra herdou uma divida de 750 milhões...o clube estava FALIDO. E o Marcio Braga e C.I.A, que fizeram isso,... porra olha a Gávea cara, toda reformada, contas em dia, maior patrocínio do País, maior cota de TV...e claro Manezão, que leva tempo para voltar a ser competitivo dentro de campo...até uma criança sabe disso. Quer dizer que quer a VOLTA DA CAMBADA? Vai te catar cara. ZERO PRA VOCÊ. Sem mais.
Cara, não acredito no que li.
Achei válida a ideia. Poderiam experimentar. Pq realmente os azuis não entendem das tretas por trás de negociação com empresários, federações, CBF. São muito inocentes, inexperientes. Futebol no Brasil é diferente de qualquer outra empresa e país. Teen coisas que só quem atuou por dentro muito tempo entendem. E não custaria nada tentar. Se der ruim, tira. Acho que pior do que Wallim, Alexandre Wrobel e esse que ta aí agora e nem sei o nome, não seria.
Nunca vi o Flamengo com esses timaços na época do Marcio Braga, ele cometia os mesmos erros da atual diretoria. Flamengo além de frequentar a zona de rebaixamento, era conhecido por ser mal pagador.
Os bons times que eu vi foram os de 2008 e 2009. Os que eu não vi foram os da década de 80. Foi com ele que o Flamengo ganhou Mundial, Libertadores e alguns tantos brasileiros. Ele entende de formação de times e de bastidores do futebol.
Retificando: ele não era presidente quando o fla conquistou mundial e libertadores. Mas ele montou a base desse time e em 1980 ele ganhou o primeiro brasileiro como presidente. Depois, tb
Pára Zé... ja deu !!!!
Certo mano
Sem dinheiro ninguém entende de futebol. Trata-se de um processo gradativo, a partir do momento que o clube estiver com dinheiro para investir no futebol, pode ter Ximenes, Conselho Gestor, Pelaipe, etc. Todos vão entender de futebol, pois terão como contratar os melhores, simplesmente.
Tenho 25 anos e não é do meu tempo as primeiras adm do Márcio Braga, mas os dois mandatos que eu peguei o time frequentou mais a zona de rebaixamento do que disputou títulos. Ganhamos sim a Copa do Brasil em 2006(
O problema não é o Márcio Braga...o problema é o Márcio Braga e a corja que estaria por trás dele! Temos que olhar pra frente, esse povo do passado já deu sua contribuição, seja ela positiva e/ou negativa. Devemos somente aprender com os erros e aprimorar o que já deu certo. Esse papo que a diretoria erra no futebol é conversa de quem quer tumultuar o ambiente. Contratação é loteria, pode dar certo ou pode dar errado em qq clube, haja vista o Pato no corintians, o Ganso no SP e outros por ai a fora. Sofro como qq rubro-negro qdo vejo jogadores medíocres vestindo nosso manto. Mas tenho que admitir, que esses mesmos jogadores já passaram por outros grandes clubes do Brasil. Usar isso pra fazer campanha a favor desses "dinossauros" do passado não tem nada a ver. Principalmente nesse momento de eleição no clube. SRN!
Show mano certissimo
Gosto muito de Márcio Braga, mas, convenhamos, seu tempo já passou. Esses velhos dirigentes perderam a influência e não há mais espaço para amadorismo. Futebol virou coisa séria. Márcio Braga já deu sua contribuição o que está de bom tamanho. O futuro nos reserva muitas coisas boas. Saudações Rubro Negras!
Desculpe, mas não gostei do texto