Mauro Cezar: ‘Galo 12 x 2 Fla, o freguesão’

Compartilhe com os amigos

No primeiro tempo o Atlético finalizou certo apenas duas vezes, e na primeira fez 2 a 1. Sim, porque o tento que abriu o placar foi marcado pelo zagueiro Marcelo, do Flamengo, contra. Antes, os rubro-negros perderam pênalti com Alan Patrick, que jamais havia batido uma penalidade máxima pelo clube carioca; aos 8 minutos, quando o cotejo ainda estava 0 a 0.

Assim, são quatro vitórias consecutivas do Galo sobre o velho rival interestadual. Três delas em Belo Horizonte, todas de quatro, totalizando o placar agregado de 12 a 2 — 4 a 1 no Mineirão, 4 a 0 e 4 a 1 no Independência. O nome disso é freguesia. Pouco importam os confrontos do passado, dizer que o Flamengo é, hoje, freguês do Atlético não passa de mera constatação. Chega a ser muito óbvio.

E rubro-negros parecem conformados. O time que vencera seis consecutivas perdeu duas seguidas e reapresentou seu grave defeito nas bolas aéreas defensivas. São nove jogos sob o comando de Oswaldo de Oliveira e cinco gols sofridos em cruzamentos na área carioca (quatro no Brasileiro e um na Copa do Brasil). Ao todo o Galo cruzou dez vezes, só duas certas e em ambas marcou. Numa das erradas, gol contra.

Na semana livre, sem jogos até o confronto de domingo com o Vasco, o elenco tem apenas um dia com previsão de treinamento em tempo integral. Em tese apenas treinando, muito, podem ser corrigidas as falhas graves da retaguarda flamenguista. Especialmente porque o defeito, nitidamente, é dos jogadores, fracos em tal fundamento. Aí, só treinando muito para melhorar minimamente.

O triunfo sobre o freguês rubro-negros foi o que de melhor poderia acontecer com o Atlético. Depois de levar 4 a 0 em Santos, nada melhor do que marcar o mesmo número de gols no Flamengo. Mas a atuação, por incrível que pareça, não foi brilhante. Para continuar na perseguição ao Corinthians, o Galo tem que jogar mais. Não é todo dia, afinal, que uma defesa tão convidativa estará do outro lado.

No início o Flamengo envolvia, trocava passes e assim Guerrero finalizou, Pará desperdiçou isolando quando entrava livre pela direita e Marcelo Cirino sofreu pênalti. Tudo em sete minutos. Os rubro-negros não aproveitaram, desperdiçaram a penalidade e ainda fizeram um gol contra logo depois. Mas o mau começo não pode ser ignorado pelos atleticanos. Contra outra equipe o prejuízo poderia ser enorme.

Lucas Pratto, com apenas uma finalização e somente 12 passes no jogo, mais uma vez ficou aquém. Esteve ausente quase todo o tempo. Jemerson compensou com dois gols de cabeça, mas chama a atenção o fato de, mesmo diante de uma retaguarda frágil como a rubro-negra, o argentino não ter se destacado. Como este blog tem ressaltado, é preciso que ele volte a decidir jogos para levar o Galo ao título.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A torcida de verdade está no Maracanã??? Que piada é essa??? Eu sou de Belém do Pará e estou CONSTANTEMENTE no Maraca vendo a torcida carioca cantar sempre as mesmas musicas, ficar sentadinhos, xingar o time e ABANDONAR o estádio faltando 20 minutos pro jogo acabar só pra poder pegar o metrô mais cedo!!! Cariocas, vocês sempre foram muito bons em piadas e essa de TORCIDA DE VERDADE é apenas mais uma!!!

  • Mas cadê o "osvaldiola" ? …Kkkkkkk
    Piada pronta esse técnico do CRF !!
    Cara não consegue arrumar uma zaga e muitos vem aqui dizer que é o "mourinho Barsileiro"…kkkkkk.
    Sabem de nada, inocentes !!!! kkkkkkkk

  • Pará, M.Araújo e essa zaga jogando de titular parece até piada de mal gosto, deve ter alguém na base que jogue melhor, marque, desarme, faça gols, arme melhor que esses aí. Cadê o M.Sávio? Lateral direito na base? Zagueiros?

  • Incrível, o Samir que é considerado nosso melhor zagueiro tecnicamente, é o mais que falha na bola área, sem falar nas escorregadas e gols contras…Temos que engolir o Wallace mesmo, pois é o menos que erra!

  • Aproveite enquanto seu time está melhor que o meu, quanto a freguesia sabes muito bem quem é o freguês. Posso afirmar para esses atleticanos uma coisa que afirmamos para muitos torcedores de outros clubes: "Eu tenho, vocês não tem!!!!!". Não dá nem para comparar!!! Quando perderem novamente vão reclamar que o Mengão ganhou roubado. Acorda seus trouxas patéticos mineiros!!!!

  • E mais uma vergonha para guria na sala de troféus e se falando bem estes 3 anos só temos humilhado para estes times pequenos Olha o vasco perdemos quase tudo para eles ……….estamos virando e chacota isso sim

  • O boçaloide! Rival do Flamengo em minas chama-se Cruzeiro Esporte Clube. E sabe porque? Porque CRF e CEC são times de primeira divisão, Ademais, felicidade de atleticano é tão frágil. Lembro de um jogo em que vocês Galos ganharam de 6 do Flamengo. Sabe como acabou o campeonato. Flamengo na Serie A e vocês na B. Quantos Brasileiros (de verdade) vocês ganharam? Se enxergue e venha, de boca lavada, falar do Maior do Mundo! perder para time de menor prestígio e progeção é normal. Todos os 5 grandes perdem (5 grandes = CRF, CEC, SPFC, SFC E SCI). Mané!!!

    • Falando besteira mano, o grande rival em Minas é sim o Galo e atualmente, somos sim fregueses!

      • Freguês a gente virou saco de pancada isso sim freguês a gente tem que tratar bem

  • A culpa foi da torcida. A torcida do galo intimidou os jogadores e a torcida de minas do Flamengo não apoiou. Culpa da torcida!!!!Parabéns time, parabéns zaga, vcs foram ótimos! Se fosse no Maraca a gente tinha ganho pq lá está a torcida de verdade!!

    • kkkkkkkkkk boa pedro.

    • Verdade, só quem sabe torcer, apoiar o time o tempo todo, ficar 90 MINUTOS EM PÉ somos nós, aqui no Maraca, essa torcida Fanática e Fantástica, chega a ser pecado tirar jogo do mais querido aqui do Maraca

Comentários não são permitidos.