Mesmo sendo difícil contar com a presença em campo do atacante do Flamengo, Paolo Guerrero viajou com a seleção do Peru para Washington, nesta segunda-feira. A equipe de Ricardo Gareca enfrentará Estados Unidos e Colômbia em amistosos preparativos para as eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018.
O técnico argentino Ricardo Gareca fez questão da presença do atacante do Flamengo na viagem para capital americana. O treinador ainda não descartou a presença de Guerrero, que sofreu uma torção no tornozelo direito na partida contra o Vasco pela Copa do Brasil.
Gareca, que exigiu a presença de Guerrero, falou sobre a preparação da seleção peruana, antes do início da disputa das eliminatórias da Copa do Mundo.
– Nós viajamos com entusiasmo, mas também com a responsabilidade de preparar bem a equipe para o início da fase de qualificação – disse o treinador no Aeroporto Internacional Jorge Chávez.
O técnico não descartou contar com Paolo Guerrero nos amistosos. Caso o atacante rubro-negro não jogue, Ivan Bulos, deve ser o substituto.
– Vamos aguardar os treinamentos – disse Gareca.
A seleção peruana treina nesta terça-feira em Washington, no RFK Memorial, local do amistoso contra os donos da casa. O segundo compromisso do Peru será diante da Colômbia. A partida será realizada na Arena Vermelha, em Touro Harrison, New Jersey.
Quem não gostou da presença de Guerrero na seleção peruana foi o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, que criticou o fato do jogador não fazer o tratamento adequado.
– Quem sai no prejuízo é o clube que paga o salário, porque com isso ele não vai fazer o tratamento adequado nesses dias por atender uma convocação em data Fifa. Não vai atuar, porque não tem condições. Vamos aguardar o retorno dele – disse o dirigente do Fla.
Fonte: Torcedores.com
