Salve Salve Nação Rubro Negra que está de olho no G4. Após um ponto fora da curva na Copa do Brasil, finalmente parece que nosso time está entrando nos eixos, alcançando três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, se distanciando cada vez mais da zona de rebaixamento e, enfim, começando a mirar algo mais condizente com a dimensão do Flamengo.
Muito da evolução do time nestas últimas rodadas tem sido creditada à chegada do Oswaldo que, mesmo tendo chegado recentemente, já vem efetuando mudanças sutis e dando sua cara ao time. Eu já havia defendido Cristóvão Borges em alguns posts anteriores, porém nunca é tarde para reconhecer um erro. A diretoria demorou demais para demitir o nosso antigo treinador e trazer o Oswaldo para a Gávea. Enfim, antes tarde do que nunca.
Além disso estamos vendo alguns jogadores apresentando uma enorme evolução, tais como Alan Patrick (o que a diretoria está esperando para contratá-lo em definitivo??) e Jorge (cada dia mais se firmando e mostrando que pode ter um futuro promissor não só no clube como na seleção, por que não?). O retorno de Paulo Victor à nossa meta também já traz um alívio e tanto, basta ver a excelente atuação do nosso goleiro diante do Avaí. Se na reposição de bola ou saída com ela nos pés, o nosso camisa 48 nos faz ter ataques cardíacos, debaixo das traves ele opera verdadeiros milagres.
O time vem apresentando constantes melhoras, ainda estamos longe do ideal, óbvio, mas é possível vislumbrar algo melhor, já que hoje em dia estamos mais próximos do G4 do que da zona de rebaixamento. Se o time continuar nesta pegada e evolução constante, será possível sim ter um fim de ano muito melhor do que o esperado.
Por fim, a torcida rubro negra, que sempre lota os estádios e apoia o time independentemente de onde estejam jogando é algo que nem preciso destacar. Não à toa somos únicos, afinal, quando perdemos um jogo ninguém presta, está tudo indo de mal a pior e há enorme risco de rebaixamento, mas basta ganharmos uma partida para sonharmos com Libertadores, título, mundial e tudo mais… imagina após ganharmos três seguidas? Que venha o Bayern, Real ou Barcelona!!
Nunca duvidem de nós!
Abraços e SRN,
Leonardo Resende
leonardo.resende@colunadofla.com