Invicto no comando do Rubro-Negro, com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, treinador está com a bola cheia: “Vem fazendo coisas boas”, diz Ederson
O símbolo da reação do Flamengo no Campeonato Brasileiro não entra em campo. Principal responsável pela evolução rubro-negra, Oswaldo de Oliveira está invicto no comando da equipe, com seis vitórias na Série A. O prestígio com o torcedor ficou nítido no desembarque da equipe na noite desta segunda, no Rio de Janeiro. Apressado, Oswaldo passou rapidamente pelo saguão do aeroporto, mas teve tempo para ouvir elogios.
– Esse é o cara – gritavam os torcedores.
Porém, não é somente com a torcida que Oswaldo está de bola cheia. Os jogadores do Flamengo também não se cansam de elogiar o comandante.
– O Oswaldo é um grande treinador. O currículo dele mostra isso. Ele sempre foi bem onde passou. Ele vem fazendo coisas boas. O Cristóvão também estava fazendo um bom trabalho. O Oswaldo chegou e deu sequência. Estamos felizes com os resultados. Queremos ampliar essa série – frisou o meia Ederson.
Camisa 10 pede “pés no chão”
Apesar dos elogios ao chefe e da satisfação pelo momento do Flamengo, o camisa 10 prega cautela para a sequência do Campeonato Brasileiro.
– Acho que nosso time tem muita qualidade. Nosso elenco é muito qualificado, estamos trabalhando bem e conseguindo os resultados. Mas é preciso manter os pés no chão e manter o trabalho, porque ainda temos muitos jogos pela frente, e temos que estar sempre focados no próximo. Aos poucos vamos vendo como vamos evoluindo. O importante é que o time está jogando bem e está merecendo os resultados.
O Flamengo volta a treinar na manhã desta terça-feira, às 9h30, no Ninho do Urubu. Na quarta, o time embarca para Brasília, onde enfrenta o Coritiba, quinta, no Mané Garrincha. Para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira terá o retorno de Alan Patrick, que cumpriu suspensão diante da Chapecoense.
Fonte: GE
Que diferença do CB para o Oswaldo hein?!
Mesmo elenco.
Vão dizer quer é preconceito.
Não sei se seremos campeões, bem improvável, nem se conquistaremos um lugar na Libertadores, nem sempre o melhor vence no futebol e talvez apenas os três primeiros se classificarão para aquela competição. Não sei e ninguém sabe. Mas me anima ver esse grupo comandado por Osvaldo. Demorou, em parte pela necessária contenção de gastos, em parte por equívocos mesmo, mas finalmente a Diretoria acertou no futebol. Temos, mais que um time, um elenco e um técnico apaixonado pelo Clube e competente no que faz, capaz de tirar de cada jogador o seu melhor. Mas sei o que importa, que se mantivermos esse grupo, com alguns poucos acréscimos, viveremos, de novo, tempos de ouro no Flamengo. O ano de 2016 será rubro-negro, desde que os azuis vençam, independente da chapa. Tremeis, infiéis, podem ranger os dentes, antis de todas as cores, o MENGÃO vai arrebentar todas as portas no ano que se aproxima.