Oswaldo de Oliveira deixa o mistério de lado e mostra qual time pega o Coritiba

Compartilhe com os amigos

Oswaldo de Oliveira mais uma vez deixou o mistério de lado e mostrou qual o time que enfrentará o Coritiba na quinta-feira, em Brasília. No treino da manhã desta quarta, no Ninho do Urubu, antes de a delegação embarcar para a capital federal, o treinador realizou um trabalho tático com os jogadores que iniciarão o duelo e distribuiu muitas orientações. A única mudança em relação ao último jogo foi a volta de Alan Patrick, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense, no lugar de Marcelo Cirino. A equipe treinou com Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton, Paulinho e Kayke.

O técnico utilizou metade do campo 1 do CT e trabalhou jogadas sem qualquer adversário na marcação, assim como havia feito outras vezes. Os 10 jogadores de linha se movimentavam, trocavam passes e chegavam ao ataque para finalizar no goleiro Paulo Victor. Com a volta de Alan, Everton retornou à ponta direita, mas também fez suas investidas no meio para ajudar o camisa 19 na armação. Na coletiva de imprensa pós-treino, Oswaldo explicou a dinâmica.

– Muitas vezes o jogador tem a bola e está vendo todo mundo marcado, aí fica sem a opção da jogada. Procuro estabelecer cada situação, quando o zagueiro tem a bola, quando o lateral tem a bola, o volante… Determinado tipo de movimentação. Não sai na primeira ou na segunda, mas ao longo da temporada eles vão se habituando a esse tipo de coisa, e as coisas vão começando a acontecer. Muitas coisas que a gente está preparando aqui já aconteceram. Tem que procurar aumentar o arsenal para quando temos a bola e o adversário está postado na nossa frente.

Os demais jogadores, entre eles Ederson, que deve começar no banco de reservas diante do Coxa, fizeram um trabalho voltado para a finalização do outro lado do campo. Ao fim dos trabalhos, Alan Patrick, Canteros e Kayke treinaram cobranças de falta.

Emerson Sheik e Wallace, ambos com estiramento na coxa e ainda sem previsão de retorno, ficaram na academia, assim como o também lesionado Armero. Guerrero foi a campo e fez um trabalho físico. O peruano tem chance de voltar contra o Atlético-MG, no domingo.

Com 41 pontos, o Flamengo é o quarto colocado do Brasileirão e terá pela frente o Coritiba nesta quinta-feira, às 21h. A partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também