Lateral-direito cerra punhos para comemorar desarmes no fim do jogo e ganha abraço de Paulo Victor; Sheik, figura apagada na vitória sobre a Raposa, dá caneta no início
A noite da volta rubro-negra ao G-4 após 137 rodadas foi recheada de belos lances, a começar pelo gol de Alan Patrick, o primeiro da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Alan, aliás, deu um elástico no fim da partida. Paulo Victor também foi bem, e Pará destacou-se defensivamente, vibrando muito após cada desarme. Samir que voltou a vacilar: agarrou Paulo André na área, mas o árbitro Marcelo Aparecido de Souza ignorou o lance.
CANETA DE SHEIK
No primeiro minuto de jogo, Sheik colocou bola entre as pernas do argentino Ariel Cabral, volante cruzeirense, e empolgou os rubro-negros presentes ao Maracanã.
DE NOVO, SAMIR?
Depois de cometer pênalti contra o Fluminense ao agarrar Michael, o zagueiro Samir voltou a abraçar um adversário dentro da área. Levou Paulo André ao chão, mas o pênalti não foi marcado.
PAULO VICTOR “COMO UM GATO”
Paulo Victor teve atuação boa no Maracanã e sua principal defesa saiu quando o jogo ainda estava 0 a 0. Paulo André cabeceou à queima-roupa, e o goleiro tirou com muito reflexo.
BALÃO DE CÉSAR
César Martins, minutos após substituir Wallace, entrou com estilo e deu bonito balão no atacante Vinícius Araújo.
ELÁSTICO
Alan Patrick, novamente o melhor em campo do Flamengo, fez uma graça no final e deu-se bem. Arriscou elástico na frente de Pará e não perdeu a bola.
Fonte: GE
DEFESA + AÇO = DEFESAÇO. Essa de chamar defesaça, jogadaça, é coisa de jornalista mal informado. Nos anos 70 foi veiculado um comercial de pneu que foi chamado de pneuaço, porque segundo o comercial, tinha fios de aço no produto. Logo o sufixo "aço" foi incorporado ao linguajar do futebol e um grande jogador passou a ser chamado de cracaço, um belo gol de golaço, assim por diante. Hoje jornalistas mal informados querem mudar e colocar no feminino, o que ficaria aasim: JOGADA + AÇO = JOGADAÇA. Está certo ou errado?
Tanto faz
Então você prefere que ele fale "JOGADÃO" ao invés de "JOGADAÇA". É um aumentativo da palavra jogada que incorporaram no futebol para descrever uma grande jogada.