“Vesti ao manto ao nascer, me acostumei a vencer, minha melhor herança é esse amor por você…” – esses versos de uma música da torcida do Flamengo servem para ilustrar o início da cobertura do NBA Global Games 2015 no Garrafão Rubro-Negro, faltando um mês para a partida. O blog conversou com pais e filhos que falaram da expectativa de acompanhar de perto o jogo entre Flamengo e Orlando Magic, no dia 17 de outubro.
O rubro-negro Lucio Feldmann falou de como foi acompanhar essa partida em Orlando, com o filho Samuel.
“Estar ali no Amway Center com o Samuel em um momento histórico do Clube de Regatas do Flamengo foi inesquecível. Ele esteve junto comigo em todas as decisões do basquete desde as semifinais do NBB5 contra São José. Ele vivenciou dentro do ginásio três títulos de NBB, uma Liga das Américas e uma Copa Intercontinental. Um momento marcante desse dia foi quando só se ouvia “Mengo” como naqueles momentos antes de uma cobrança de falta no Maracanã com os torcedores com os braços para a frente passando uma energia para o time. Os americanos estavam surpresos com a grande presença de torcedores uniformizados e com a nossa forma de torcer. Parecia que o Orlando Magic estava jogando fora de casa, tamanho era volume das vaias nos momentos de lance livre. Acho que o Samuel só vai dar conta do momento que viveu daqui a alguns anos.”
Lucio reconhece que é difícil enfrentar um time da NBA mas acredita que a torcida rubro-negra fará a diferença.
“É muito difícil jogar contra um time que tem mais de 12 jogadores de alto nível na rotação numa pré-temporada. Ainda mais em um jogo com 10 minutos a mais. Jogo de cinco quartos. E ainda perdemos jogadores muito importantes como o Nico e o Benite. A nossa chance é o clima da final contra o Maccabi se repetir e influenciar na superação do nosso time e na atuação do time deles. Vi de perto a reação dos israelenses surpresos com o que viam. A Nação com certeza faz a diferença.”
Amor entre pai e filho – Imagens que ficaram para a história
Pai recentemente, o jornalista Carlos Alexandre falou de como será vivenciar o momento histórico na Arena da Barra, em outubro.
“ Vai ser um momento histórico. É incrível essa oportunidade de um clube como o Flamengo sediar uma partida como essa, diante de sua torcida, contra uma franquia da NBA, o Orlando. É um marco para esse time, que fez por merecer. Esse time que foi campeão de tudo. E mostra que o clube está no caminho certo e é um reconhecimento de um trabalho sensacional que a diretoria está fazendo. Acredito que o Flamengo tem chances de ganhar a partida, ainda mais que o Orlando não está acostumado a jogar contra uma torcida como a do Flamengo. Espero que a Arena da Barra esteja lotada. ”
Carlos também abordou sobre o que contará para o filho Henrique, futuramente sobre o que foi esse momento do basquete do Clube de Regatas do Flamengo. Henrique que apesar de ser muito novo, talvez compareça à Arena da Barra, em outubro.
“Tenho a certeza que lembrarei dessas conquistas do basquete do Flamengo e desse jogo contra o Orlando. E vou dizer ao Henrique que ele pode sentir orgulho de torcer por esse clube que já foi campeão do mundo tanto no basquete e no futebol. E se ele for ao jogo contra o Orlando, acredito que quando ele tiver mais idade, vai me agradecer por ter vivenciado esse jogo na vida dele. ”
De Maricá para o Rio de Janeiro – Pai e filha estarão juntos na Arena da Barra
Um amor pelo clube que foi passado de pai para filha. Marco e Jade, moram em Maricá, que fica a 63 quilômetros da capital carioca, estarão presentes na Arena da Barra para acompanhar o jogo. A jovem Jade falou de como será a emoção de vivenciar essa partida ao lado do seu pai.
“O jogo entre Flamengo e Orlando Magic será o quarto jogo que eu vou assistir na Arena da Barra. Um deles foi a final do Mundial, esse ficará marcado para sempre na minha memória. Conquistamos o título, teve a invasão de quadra na comemoração, foi sensacional. Estou com uma expectativa grande para essa parte, ainda mais porque contaremos com a presença da nossa torcida e estarei ao lado do meu pai. Jogar contra uma franquia da NBA é um avanço na história do clube e vai dar visibilidade ainda maior para o esporte. ”
Fonte: Garrafão Rubro-Negro


