Pensando na negociação com a TV, Liga Sul-Minas-Rio busca CEO

Compartilhe com os amigos

A definição de um CEO para assumir a recém-nascida Liga Sul-Minas-Rio é tratada pelos integrantes como um ponto estratégico para a viabilização da competição no futebol brasileiro. Os dirigentes selecionáveis para o cargo ainda são guardados a sete chaves pelos dirigentes envolvidos na criação da Liga. Entretanto, o
profissional escolhido já assumirá a função de diretor-executivo da Liga com a primeira missão já definida: apresentar o projeto a uma emissora de televisão, com a Globo sendo a primeira opção.

A Liga Sul-Minas-Rio, inclusive, desenvolveu um estatuto com cerca de 20 páginas já preparado para receber ou não o apoio da CBF para a competição. As federações estaduais não são preocupação do grupo, que garante ter condições de andar com as próprias pernas. Se não tiver a chancela da CBF, por exemplo, a liga vai ter que cuidar da própria arbitragem.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cara é só dividir como todo mercado quem vende aos ganha mais,outra a dinheiro do patrocínio do campeonato depois que tirar todos os gastos ,os clubes receberam mais dinheiro pois não terá CBF para ficar com o que sobra.

  • Tudo bem, mas desde que as cotas do Fla e de cada time sejam correspondentes às respectivas audiências.

    • Talvez o principal motivo do Flamengo se rebelar contra a FERJ tenha sido justamente essa questão. Não vai aceitar.

  • só vejo um problema nessa tal liga…a questão de direito de transmissão,se o flamengo abrir um precedente e equiparar sua cota aos demais,pode estar dando um tiro no proprio pé,pois se as cotas forem divididas com uma porcentagem "parecida",será o primeiro passo para os outros vir se juntar e talvez ser criada uma liga nacional,o que certamente aconteceria é que perderiamos receita,pois as cotas teriam outro critério como usam de eexemplo os que defendem os moldes usados na inglaterra,espanha…

    • Cara vc disse tudo…mas ebm não é bobo se acontecer ele pula fora.

    • é por conta de racíocinios como esse que o futebol brasileiro está uma merda. A criação de uma liga nacional, controlada pelos clubes, afastando a cbf do poder, seria a salvação do nosso Futebol! Se os clubes se unissem todos trabalhariam em prol do pagamento de dividas, pode ter ctz q o torneio daria muito mais lucro do q simplesmente as cotas de tv

      • Luiz, entendo teu pensamento, mas não se pode perder de vista os fatos reais do antigo Clube dos Treze.

        Quando ocorrer, se ocorrer, a união de todos, neste balaio vai ter de tudo, inclusive, se foste neste momento, o atual presidente do São Paulo, aquele que assinou e não honrou a própria assinatura na ata do Clube dos Treze (Copa União) e o Eumícus Miranda (sem falar no papagaio do Faísca), portanto os dirigentes rubro negros tem que sempre ter isto em mente, o que for assinado tem que ser balizado em parâmetros técnicos e juridicos perfeitos para o MENGÃO e os demais, cada um dentro do seu quadrado de direito.

    • Flamengo sabe qual é o seu valor e os outros clubes tb. Não vai aceitar cotas iguais e nem acredito que os outros esperem que aceite.

      • Icaro,na meteria diz que a liga tera um CEO pra negociar os direitos,portanto,não sera negociado individualmente,e todos os outros participante,reclamam da atual divisão de cotas,lógico que não vão aceitar uma divisão por audiencia por exemplo..aí é que se abre o precedente e que pode ser sim um tiro no pé…

        • Mayko. O fato de ter um CEO não significa que os contratos tenham que ser coletivos. Estou me baseando no fato na atitude da diretoria em relação a Ferj. Não acredito que irão trocar 06 por meia dúzia. Mas caso façam vou concordar contigo.

    • Realmente eu não tinha parado para pensar nisso,depois vão querer alegar isso no brasileiro

    • Acho um pensamento muito pequeno. Prefiro um modelo como o inglês onde as cotas são divididas de várias formas, inclusive pelo tamanho da torcida. Acho q isso fortaleceria o futebol. O flamengo por ter a maior torcida tem outras formas de arrecadar mais que os outros, seja com patrocínio, ou mesmo com o sócio torcedor.

    • Não ligue tanto para as cotas brother. O flamengo continuará arrecadando mais em MKT, patrocínio, responsabilidade fiscal.

      A roda começou a girar e não tem mais volta. Flamengo será a potência nacional que sempre mereceu ser.

Comentários não são permitidos.