Resolvi dar um tempo antes de escrever pra sossegar o coração e tentar coordenar as ideias. Cheguei a algumas conclusões, minhas e intransferíveis, que espero estar errada em alguns pontos e que caso esteja certa, que isso seja arrumado para não passarmos, mais uma vez, um ano de sofrimento.
Então, o Flamengo começou o jogo bem e digo mais, o Flamengo foi relativamente bem durante o jogo todo. Emerson fez o gol e começamos a administrar a “vitória”. Ponto, parou. Tá aí um dos principais erros do Flamengo atual, se contenta com pouco. Muito pouco. Fez 1, o time recua e vive em berço esplendido. Ok, muitos dirão que isso é meio que uma característica (podre) do futebol brasileiro, mas não é do Flamengo ou pelo menos nunca ate esse momento. Somos time de partir pra cima, que aguentar porrada, de levar no peito. Acho que as maiores criticas a esse time vem daí. Perder faz parte do futebol, do jogo e já vi times do Flamengo, piores e mais fracos tecnicamente e muito mais aguerridos. O que mata é essa aceitação, essa cabeça baixa, essa falta de identificação com o Manto Sagrado e isso, malanders é difícil de RN aceitar, eu por exemplo, fico/fiquei/estou revoltada.
Achei também que Oswaldo mexeu mal ontem. Gostaria de saber por que Luis Antônio, que vinha bem, esta esquecido e não serve mais nem como opção. Outra coisa, obvio que tem nexo contratar um jogador caríssimo como Guerrero e deixar no banco, mas porque não entrar com Kayke num jogo cheio de significados e significantes como Flamengo x Vasco? Só quem é sabe o quanto pesa e o quanto significam tanto a vitoria como a derrota.
Canteros oscila entre um cara primordial e um cara dispensável. A defesa que já é a bomba que todos sabemos, fica aberta! O cara é meia e não marca! Quem ele pensa que é?
Não escondo de ninguém que não confio em PV. Acho um excelente reserva e fim, mas ultimamente ele parece cada vez mais deixar passar bolas defensáveis, né? Ontem teve e nada mais falo.
Tomamos um gol de falta, uma falta inexistente e o time ficou tão perdido que a virada era nítida! Agora, me expliquem o por que! Sinceramente não sei. O Vasco se segurando pra não cair e o Flamengo com medo? Oi? Não agüento mais jogador meu tomar peitada e ficar por isso mesmo, não agüento mais jogador perder dividida pra zagueiro medíocre e baixar a cabeça. Agora, se tivéssemos mais uns 3 Sheiks em campo, a história seria bem diferente. Ele falha tecnicamente? Claro que falha! Mas além de buscar o gol o tempo inteiro, se doa, se entrega, briga!
Não se dar por vencido, esse é o espirito RN que esses caras precisam aprender.
Sheik tem 10 anos a mais que a maioria ali e dá aula de disposição. Eu amo, mas acho um absurdo.
Foi um jogo que o Flamengo perdeu pra ele mesmo, para as próprias inseguranças e limitações. Somos um time em formação? Mas formação do que? Por que dependendo do que venha por aí…
Tem que sentar, conversar, treinar serio, avaliar os próprios erros com clareza, admiti-los e correr atras.
Apanhar dos lideres é uma coisa, levar virada de time deZz4 é vergonha.
Vamo que vamo. Enquanto existirem aqueles caras de vermelho e preto eu vou continuar acreditando.
Isso aqui é Flamengo, porra!!!
Em tempo1: Nao sei se foi relevante, não sei se mudaria a história do jogo, mas sinceramente todos sabemos que ontem o Vasco tinha 12 em campo…
Em tempo2: Volta logo, Everton!!!
Saudações Rubro-Negras
Renata Rosa Graciano
Fonte: Donas da Bola



























Olá amigos , o momento do Flamengo , comandado pelo Oswaldo de Oliveira , provavelmente descartados pelos jogadores , não tem personalidade para dirimir propostas dentro das 4 linhas,
e, quando leva um gol , aí vira desastre . Considerando a possibilidade dos atletas frequentando
o Rock Rio.o.o , imaginem a falta que fez uma noite de sono . E o departamento de futebol ,o que
deveria fazer para impedir esta debandada para a sacanagem / por favor me contem ,