Porque essa torcida é tão especial?

Compartilhe com os amigos

Deixaram chegar e chegamos, estamos no G4 depois de quase 4 anos de ausência. Com um aproveitamento de 100% no segundo turno, o clube começa a puxar pela memória o titulo de 2009, e assim sonhar em conquistar o Hepta Campeonato Brasileiro.

Os adversários e as más mídias (paulistas) começam a se preocupar com o time do Flamengo. São vários os indícios que os amedrontam: O técnico Oswaldo de Oliveira transformou um bando em um time competitivo, Allan Patrick vem sendo o tão sonhado “camisa 10” que a torcida tanto queria, Emerson Sheik retomou o bom futebol, Paulo Victor voltou com apresentações dignas de Seleção Brasileira, Kayke vem mostrando ser um tiro certeiro da diretoria, a defesa vem se solidificando, e isso tudo sem a presenta do nosso principal jogador, Guerrero. Mas nada amedronta mais os adversários e os invejosos do que a Maior Torcida do Mundo. Todos sabem que quando essa torcida inflama não tem quem segure. Mas porque essa torcida é tão especial?

O torcedor rubro-negro é diferente, ele não é um componente do Flamengo, ele é o Flamengo. A torcida e o time se completam com uma fusão perfeita. Os torcedores de qualquer outro time recebem uma derrota como uma simples tristeza, o torcedor rubro-negro, não. Seus olhos vidram, seu corpo treme e seu mundo cai ao menos por um instante.

O torcedor do Flamengo tem sempre uma arma ao seu favor, a camisa. Para qualquer outro time, a camisa é uma simples peça de roupa ou um uniforme, para o rubro-negro a camisa é um verdadeiro manto sagrado capaz de proezas inimagináveis. Quando o time não corresponde, quando a derrota é provável, eis que a torcida grita, vibra e emociona, então é aí que a camisa é erguida como se fosse movida por mãos invisíveis, as mãos dos que a amam. Quando isso acontece, os adversários tremem, se intimidam e se acovardam perante a fusão “mais que perfeita” de torcida, time e manto.

A Torcida do Flamengo se diferencia porque vive as palavras de Carlos Drummond de Andrade:

” Ser flamenguista, mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe, serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, serei Flamengo até morrer!”

Ser rubro-negro é diferente.

Ser rubro-negro é fazer parte de mais de 40 milhões de apaixonados.

Ser rubro-negro é fazer parte do povo, seja rico ou seja pobre, de dinheiro ou de saúde.

Ser rubro-negro é ter fé suficiente, não só para mover montanhas como também países, continentes e planetas.

Ser rubro-negro é está no estádio e olhar milhares de pessoas tão felizes quanto você.

Ser rubro-negro é esquecer-se de tudo quando gritar GOOOLLL!!!

Ser rubro-negro é ser feliz!

Ser rubro-negro é ser feliz pra cara***!

Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanáticos.

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mandou bem pra c***** rs. SRN

  • Ótimo texto

  • Esse é doente…rsrsrs. Valeu Rodrigo. Ser Flamengo é diferente.

  • VALEU, GRANDE RODRIGO! VOCÊ É 10!!

  • o tiulo é possivel,vamos vencer eses 2 poximos jogos e se vencermos as galinhas fora,ninguem segura

Comentários não são permitidos.