Vence nesta quarta-feira o prazo de inscrição de chapas para as eleições presidenciais do Flamengo, previstas para dezembro. Até agora estão no pleito as chapas Azul, do atual presidente Eduardo Bandeira de Mello; Verde, de Wallim Vasconcellos; e Branca, de Cacau Cotta. Nenhuma surpresa deve acontecer e estes devem ser os três postulantes à cadeira mais importante do clube da Gávea.
Próxima data eminente do calendário eleitoral rubro-negro é o dia 20 de outubro, quando será definido o registro das chapas. Até lá, a Comissão Permanente Eleitoral fará a verificação das condições de elegibilidade dos candidatos. Também serão apuradas a situação dos sócios, como a possibilidade de um destes constar em duas chapas ou de estar punido.
Em 10 de novembro, o dia mais importante antes das eleições. Na data em questão será decidida pela homologação ou não das chapas.
Wallim impugnado em 2012
Candidato à presidência pela Chapa Verde, Wallim Vasconcellos foi impugnado no pleito passado, quando encabeçava a Azul. Acabou substituído por Eduardo Bandeira de Mello. À época, Wallim foi “barrado” sob a alegação de que não teria cinco anos ininterruptos de vida associativa dentro do clube. Rodolfo Landim, seu vice tanto na eleição anterior quanto na atual, também acabou impedido de concorrer.
Naquela ocasião o Conselho de Administração era composto por 48 integrantes indicados por Patrícia Amorim, 12 por Delair Dumbrosck (segundo colocado nas eleições de 2012) e aproxidamente 50 conselheiros natos. Agora a configuração mudou: são 48 indicados pelo pessoal que apoiou Wallim na eleição passada, 12 de Patrícia e os demais natos.
Hoje adversário de Wallim, o grupo que apoia Bandeira deve votar majoritariamente de forma favorável à participação do ex-companheiro.
Fonte: GE
Que seja uma eleição alto nível, e que não haja confusão. Estou torcendo para o Wallim, mas se ele não ganhar, que o Bandeira não deixe determinados apoiadores dele, os cabeças do SoFla, se tornarem os novos ditadores do Flamengo.
O Flamengo tem tudo para ser um clube alto nível; hoje tem duas ótimas opções de candidatos(grupos) concorrendo a eleição; temos um clube avançando na política, mais engajamento, oxigenação do quadro, não precisamos que alguns poucos tomem o lugar daqueles que já saíram e comecem as mesmas praticas de sempre, ai não dá.