Retaliação! Del Nero articula a volta do Torneio Rio-São Paulo

Marco Polo del Nero esteve na quinta-feira com representantes da recém-criada Liga Sul-Minas-Rio e também com o presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes, que ainda não se pronunciou após a oficialização da participação de Flamengo e Fluminense no grupo fundador. Eduardo Bandeira de Mello e Peter Siemsen deram declarações que não deixam dúvidas sobre o racha com a entidade, e o presidente da CBF tenta ganhar tempo. Uma saída cogitada nos bastidores da entidade é o retorno do Torneio Rio-São Paulo. Del Nero tem influência na Federação Paulista de Futebol (FPF) e poderia ser esta a saída também para a situação dos outros dois grandes do Rio, Vasco e Botafogo, que ficaram à margem da Sul-Minas-Rio e ao lado da Ferj.

Além dos dois cariocas, o torneio reuniria os grandes de São Paulo e estuda-se uma forma de não atrapalhar a realização dos estaduais. Entre os que participaram da fundação da Liga Sul-Minas-Rio, Delfim Peixoto, vice-presidente da CBF, deixou claro que não joga no “mesmo time” de Del Nero. E, ao apresentar a ata de criação da liga na entidade, também ficou claro que a ideia não foi bem recebida.

Rubens Lopes esteve na CBF e tentou convencer Del Nero de que a participação de Flamengo e Fluminense era uma tentativa de minar o Campeonato Carioca, e cobrou apoio da confederação. Lopes, nos bastidores, tem se mostrado tranquilo em relação ao assunto. Segundo pessoas próximas, o presidente da Ferj não vê possibilidade da liga realizar uma competição já em 2016 e ouviu de Del Nero que só haverá aprovação com unanimidade dos presidentes de federação, unanimidade que não concederá.

Delfim Peixoto narrou como foi o seu encontro com Del Nero. Afirmou que o presidente da CBF não deseja aprovar a liga. Ele adiantou que a próxima reunião do grupo será na primeira sexta-feira de outubro (dia 2), já para aprovar tabela e regulamento da competição que pretendem realizar – e para a qual buscam patrocinador.

– Ele (Del Nero) não quer aprovar a liga, só se tiver a unanimidade dos presidentes. Ele sabe que não vai ter, o Rubinho é contra. Ele é contra a participação de Flamengo e Fluminense, está fechado com o Rubinho, e disse: “Mesmo porque pode sair um Rio-São Paulo”. E eu disse que poderia sair, que não tinha problema nenhum, quem está querendo impedir são vocês, uma competição que já existiu. Descobrimos que realmente ele está articulando para fazer um Rio-São Paulo meio remendado, com Vasco e Botafogo somente – afirmou Delfim.

Segundo Delfim, não há regra que determine a necessidade de aprovação das federações nesse caso:

– Ele não quer aprovar a competição, a não ser que todos os presidentes assinem. O único que não vai assinar é o Rubinho, não há dúvida. Não tem nada escrito em lugar nenhum que tenha de ter aprovação de federação neste caso, até porque as federações vão participar junto.

O blog tentou contato com Rubens Lopes desde o anúncio da criação da liga através de sua assessoria, sem sucesso.

Fonte: Blog Bastidores FC

  • Del Nero … Sua batata tá fritando … vai puxar cadeia … o cara nem pisa mais em aeroportos … cuzao de merda …

  • Saiu Caixa D Água entrou Rubens Lopes, e o futebol carioca continuou cada vez mais pobre e mais ridículo, o Flamengo deveria se planejar para esses meses deficitários e participar com time misto e a torcida não deveria comparecer aos estádios durante esses jogos.

  • Saiu Caixa D ´Água, entrou Rubem Lopes , e o futebol carioca cada vez mais pobre e mais ridículo, o Flamengo deveria disputar esse campeonato com um time misto e a torcida não deveria comparecer a esses jogos.

  • Essa liga dará um novo rumo ao futebol brasileiro e todos os cartolas sabem disso, os antigos estão se borrando porque vão ficar pra traz, e se fizerem a rio-sp não chegara aos pés da sul-minas porque os pares da sul-minas são muito mais atualizados com o modernismo universao………parece que a cbf não tem saida.

  • O Del Nero já deveria estar preso, junto com o Marin. Vai viajar pra Suiça vai…

  • Logo logo esse crápula cai… Ele e o Rubens…

  • quando os clubes pararem de tremer para a cbf e criarem uma liga que começa em fevereiro e termina em dezembro somente jogos nos finais de semana e meio de semana copa do brasil, libertadores e sulamericana ai sim podemos evoluir enquanto estiver na mão de cbf vai ser sempre essa bagunça e as federações so ganhando.

  • O corporativismo no Brasil é muito forte, o sr. Del Nero não vai em reunião na confederação no Paraguai com medo de ser preso, e para os dirigentes brasileiros ele é um verdadeiro al capone, ninguém tem coragem de confronta-lo. Ele é chefe do tal Rubens Lopes, mas o flamengo é maior.

  • EBM no FOXSPORTS agora.

  • Nem jogaria nada de sul-minas-rio. Tentava a volta de torneios internacionais como o Thereza Herrera e amistosos pelo Brasil. Deixa um time B aqui no carioca com mando de campo na Gávea. E olhe lá

  • Por mim o Flamengo colocaria somente a molecada da base pra disputar o carioca, com isso ao chegar no brasileiro teríamos jovens acostumados a jogar contra profissionais e alguns s poderiam encaixar no time de cima. Leva o time principal pra fazer amistosos pelo Brasil, atender todas as regiões, elevar o Jurerê de sócios torcedores e faturar com as vendas de jogos. O problema é que duvido muito que o Bandeira tenha peito pra isso.

  • Querem o carioca? basta colocar time misto ou reserva pra jogar, e a torcida já sabe que não vamos ganhar e nem vamos comparecer aos estádios, faça amistosos, qualquer coisa, menos essa imundice do CARIOCA. Nada de Rio-São Paulo, agora tão querendo incluir o times da série B no torneio? NÃO!

  • É por esta e outras coisa que o nosso futebol está muito bem representado, para não dizer ao contrário, os caras não querem que os clubes paguem suas dividas e não querem que arrecadam, isso aí é uma máfia do futebol Os caras não deriam faciliatr as coisa e todos sairem ganhando, mas não só sabem dificultar e presidir suas federações que são um desastre isto eles não estão nem aí, é por isso que o Brasil com este sujeito na presidencia, o nosso futebol não conseguirá nada mais nas copas que for disputar, e este tal da federação do rio com este campeonatozinho deficitário, só vem prejudicar os clubes do Estado do Rio de Janeiro, é lamentável este tipo de pessoas envolvidos no futebol brasileiro.

    • Isso é Brasil! Futebol, política etc.

  • Como o Del Nero estivesse com moral pra exigir alguma coisa. Se ficar de viadagem, vai cair, velho filho da puta.

  • Rubinho nao quer deixar de mamar as custas do Flamengo e pegar i dinheiro e dar para i Botafogo que vende apoio #TimeFalido.
    Flamengo joga o Carioca com time de Juniors … PONTO

  • #ChupaRubensLopes

Comentários não são permitidos.