Marco Polo del Nero esteve na quinta-feira com representantes da recém-criada Liga Sul-Minas-Rio e também com o presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes, que ainda não se pronunciou após a oficialização da participação de Flamengo e Fluminense no grupo fundador. Eduardo Bandeira de Mello e Peter Siemsen deram declarações que não deixam dúvidas sobre o racha com a entidade, e o presidente da CBF tenta ganhar tempo. Uma saída cogitada nos bastidores da entidade é o retorno do Torneio Rio-São Paulo. Del Nero tem influência na Federação Paulista de Futebol (FPF) e poderia ser esta a saída também para a situação dos outros dois grandes do Rio, Vasco e Botafogo, que ficaram à margem da Sul-Minas-Rio e ao lado da Ferj.
Além dos dois cariocas, o torneio reuniria os grandes de São Paulo e estuda-se uma forma de não atrapalhar a realização dos estaduais. Entre os que participaram da fundação da Liga Sul-Minas-Rio, Delfim Peixoto, vice-presidente da CBF, deixou claro que não joga no “mesmo time” de Del Nero. E, ao apresentar a ata de criação da liga na entidade, também ficou claro que a ideia não foi bem recebida.
Rubens Lopes esteve na CBF e tentou convencer Del Nero de que a participação de Flamengo e Fluminense era uma tentativa de minar o Campeonato Carioca, e cobrou apoio da confederação. Lopes, nos bastidores, tem se mostrado tranquilo em relação ao assunto. Segundo pessoas próximas, o presidente da Ferj não vê possibilidade da liga realizar uma competição já em 2016 e ouviu de Del Nero que só haverá aprovação com unanimidade dos presidentes de federação, unanimidade que não concederá.
Delfim Peixoto narrou como foi o seu encontro com Del Nero. Afirmou que o presidente da CBF não deseja aprovar a liga. Ele adiantou que a próxima reunião do grupo será na primeira sexta-feira de outubro (dia 2), já para aprovar tabela e regulamento da competição que pretendem realizar – e para a qual buscam patrocinador.
– Ele (Del Nero) não quer aprovar a liga, só se tiver a unanimidade dos presidentes. Ele sabe que não vai ter, o Rubinho é contra. Ele é contra a participação de Flamengo e Fluminense, está fechado com o Rubinho, e disse: “Mesmo porque pode sair um Rio-São Paulo”. E eu disse que poderia sair, que não tinha problema nenhum, quem está querendo impedir são vocês, uma competição que já existiu. Descobrimos que realmente ele está articulando para fazer um Rio-São Paulo meio remendado, com Vasco e Botafogo somente – afirmou Delfim.
Segundo Delfim, não há regra que determine a necessidade de aprovação das federações nesse caso:
– Ele não quer aprovar a competição, a não ser que todos os presidentes assinem. O único que não vai assinar é o Rubinho, não há dúvida. Não tem nada escrito em lugar nenhum que tenha de ter aprovação de federação neste caso, até porque as federações vão participar junto.
O blog tentou contato com Rubens Lopes desde o anúncio da criação da liga através de sua assessoria, sem sucesso.
Fonte: Blog Bastidores FC
Ver comentários
#ChupaRubensLopes
Rubinho nao quer deixar de mamar as custas do Flamengo e pegar i dinheiro e dar para i Botafogo que vende apoio #TimeFalido.
Flamengo joga o Carioca com time de Juniors ... PONTO
Como o Del Nero estivesse com moral pra exigir alguma coisa. Se ficar de viadagem, vai cair, velho filho da puta.
É por esta e outras coisa que o nosso futebol está muito bem representado, para não dizer ao contrário, os caras não querem que os clubes paguem suas dividas e não querem que arrecadam, isso aí é uma máfia do futebol Os caras não deriam faciliatr as coisa e todos sairem ganhando, mas não só sabem dificultar e presidir suas federações que são um desastre isto eles não estão nem aí, é por isso que o Brasil com este sujeito na presidencia, o nosso futebol não conseguirá nada mais nas copas que for disputar, e este tal da federação do rio com este campeonatozinho deficitário, só vem prejudicar os clubes do Estado do Rio de Janeiro, é lamentável este tipo de pessoas envolvidos no futebol brasileiro.
Isso é Brasil! Futebol, política etc.
Querem o carioca? basta colocar time misto ou reserva pra jogar, e a torcida já sabe que não vamos ganhar e nem vamos comparecer aos estádios, faça amistosos, qualquer coisa, menos essa imundice do CARIOCA. Nada de Rio-São Paulo, agora tão querendo incluir o times da série B no torneio? NÃO!
Por mim o Flamengo colocaria somente a molecada da base pra disputar o carioca, com isso ao chegar no brasileiro teríamos jovens acostumados a jogar contra profissionais e alguns s poderiam encaixar no time de cima. Leva o time principal pra fazer amistosos pelo Brasil, atender todas as regiões, elevar o Jurerê de sócios torcedores e faturar com as vendas de jogos. O problema é que duvido muito que o Bandeira tenha peito pra isso.
Nem jogaria nada de sul-minas-rio. Tentava a volta de torneios internacionais como o Thereza Herrera e amistosos pelo Brasil. Deixa um time B aqui no carioca com mando de campo na Gávea. E olhe lá
EBM no FOXSPORTS agora.
O corporativismo no Brasil é muito forte, o sr. Del Nero não vai em reunião na confederação no Paraguai com medo de ser preso, e para os dirigentes brasileiros ele é um verdadeiro al capone, ninguém tem coragem de confronta-lo. Ele é chefe do tal Rubens Lopes, mas o flamengo é maior.
quando os clubes pararem de tremer para a cbf e criarem uma liga que começa em fevereiro e termina em dezembro somente jogos nos finais de semana e meio de semana copa do brasil, libertadores e sulamericana ai sim podemos evoluir enquanto estiver na mão de cbf vai ser sempre essa bagunça e as federações so ganhando.