Zagueiro exalta subida de produção do Flamengo, mas evita projetar disputa pelo título com Corinthians, Atlético-MG e Grêmio
Samir foi extremamente sincero em coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, na Gávea. Em vez de brigar com as imagens, admitiu ter agarrado Michael, do Fluminense, no último domingo, e Paulo André, do Cruzeiro, na quarta. Em relação ao atacante tricolor, o pênalti foi marcado. Já diante do cruzeirense, nada assinalado. Mas o camisa 4 prometeu se policiar para evitar que sua equipe venha a ser prejudicada no decorrer da temporada.
– Nós, zagueiros, temos que dar os braços assim como todos os defensores. Vi o lance de ontem (quarta-feira) novamente e exagerei. Tenho que rever meus conceitos de marcação na área para não prejudicar o Flamengo – afirmou.
Perguntado se a busca pelo contato na área é característica inerente ao proceder dos zagueiros, Samir confirmou, mas tornou a dizer que precisa evitar esse tipo de entrelaçamento.
– Quero defender. Contra o Fluminense, a bola já tinha passado e abracei o Michael, mas é instinto do zagueiro. Infelizmente tenho feito de forma exagerada, mas tenho de me corrigir para não prejudicar o time no campeonato – insistiu.
Em relação ao que Flamengo pode postular na competição, o defensor evitou falar em heptacampeonato por ora. Segundo ele, é primordial pensar em se manter no G-4.
– A gente tem que pensar jogo após jogo. Temos adversários de qualidade, mas sabemos também das nossas condições. Acho que temos de dar um passo de cada vez. Nossa meta era entrar no G-4. Entramos. Agora temos de ir galgando para pensar em título lá na frente.
Bom saber que ele reconheceu o problema. Agora é só tomar mais cuidado.
O minimo né, diferente de seu companheiro de zaga, que nunca reconhece nada!!!!
Mas nesse lance em especial o agarra agarra começou antes e os dois se abraçaram. Não marcaria falta.
Esse ai me parece um enganador… Tomara que eu queime a língua mas acho q o Samir não vai ser o que esperam dele.
É R I D I C U L O a forma como o Samir marca os adversários.
Jogador que não olha para a bola e fica "admirando" o atacante e abraçando estupidamente, grosseiramente, do jeito que ele vem fazendo vai nos prejudicar em momento crucial e vai ficar marcado para sempre.
Rever conceitos, bela piada, trate de se profissionalizar e rápido, pois o tempo passa rápido.
Achei e defendi muito o Samir mas realmente é outro Paulinho, quando der tem que fazer grana e tchau!
Parabéns, alguem viu onde realmente e a falha.o.cara marca o corpo do adversário nao a bola isso tem que mudar ele não esta vendo a onde a nola esta indo e em que direção.complicado isso
Esta jogando bem, tinha que ficar calado para não chamar atenção, agora todos ficarão de olho nele!! Pow, quase todos zagueiros agarram, vc não é santo cara.
Antes da bola ser cruzada o atacante já se projetava sobre o Samir … Se deixasse, seria gol e o árbitro não daria falta de ataque … Atitude corretíssima do Samir … segurou a fera … ano passado (ou retrasado) tomamos um gol ridículo do Fred pq ninguém encostou no cara que se projetou em cima do Felipe (ex goleiro)… Dessa vez Samir fez o certo
.. mostrou quem manda na área.