Semana para caçar os antigos fantasmas no Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo precisa exorcizar seus demônios para não transformar a arrancada por uma vaga na Libertadores em um trem fantasma. Na próxima estação, está o Vasco, adversário de domingo, no Maracanã. As provocações feitas pelo presidente Eurico Miranda este ano e os tropeços recentes diante do arquirrival, se não botam medo, atormentam os rubro-negros, que não ganham o clássico há cinco jogos.

A caça às bruxas está aberta. Em vez de eleger culpados, porém, a comissão técnica mira nos erros coletivos. Pela primeira vez, Oswaldo terá uma semana inteira para trabalhar com o time. Na prática, quatro dias, já que o grupo folgou ontem e, hoje, os titulares devem fazer um treino leve.

Oswaldo chegou e, como num toque de mágica, fez o Flamengo escalar a tabela de classificação. Agora, terá que tirar da cartola, de quarta a sábado, algum truque para trazer o encanto de volta diante do Vasco.

Contra o Coritiba, além da derrota que interrompeu uma série de seis vitórias, assustou a queda de produção do time. Já na goleada imposta pelo Atlético-MG, os gols sofridos em jogadas aéreas voltaram a assombrar. A atuação de Guerrero, que, antes de se machucar, havia acabado de encerrar um jejum de gols de cinco jogos, também foi digna de um filme de terror, daqueles nos quais só o herói é incapaz de salvar a trama.

“As equipes que têm mais consistência, mais tempo de trabalho, resistem mais. E as equipes que estão evoluindo são mais submetidas a esse tipo de coisa (instabilidade). Vamos ter esta semana e a outra para trabalhar. Tenho certeza que o time vai progredir”, afirmou Oswaldo.

Sheik e Wallace trabalham para voltar no clássico

Entregues à preparação física, Sheik e Wallace continuaram ontem o processo de recuperação e têm chance de enfrentar o Vasco. Oswaldo de Oliveira, porém, terá que esperar os próximos dias para saber se poderá contar com os dois.

“Eles estão em fase de reabilitação, mas ainda não podemos afirmar se jogarão domingo. Temos que avaliar como vão evoluir nesta semana”, disse o médico Márcio Tannure.

Sheik e Wallace não jogam há três partidas, desde a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0. César Martins volta de suspensão. Já Everton, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está fora do clássico.

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A quanto o tempo estamos aguentando ser esculachados por outros times? Amigos. Me respondam uma perguntinha? Porque o Jorge com tão pouco tempo de titularidade joga sempre bem , sem fazer lambança e o idolatrado Samir com tanto tempo de titularidade volta e meia faz lambança? Até o Matheus Sávio com tão pouco tempo de jogo ainda não fez lambança. Eternas promessas que iludem o torcedor: Samir, Luiz Antônio e PV. O PV já é titular ha muito tempo e não chega nem aos pés de um Vitor da galinha pintada e o Luis Antonio é acéfalo(basta ele entrar para o meio de campo se desorganizar) .Eu sei que é chato admitir que se um cara não vingou até agora significa que ele fatalmente não é nem nunca será o que pensávamos. Até o Zicão demorou um pouco p vingar, mas não foi tanto tempo quanto esses caras. Fora o problema das promessas que nunca vingam, vem a se somar a isso as contratações e insistências bisonhas com alguns jogadores, tais como: Wallace, Canteiros, Marcelo, Cirino(o atabalhoado)SRN

Comentários não são permitidos.