STJD marca julgamento de Sheik para depois do FlaxFlu

Compartilhe com os amigos

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva agendou para a próxima terça, dia 8 de setembro, o julgamento do processo envolvendo os atletas Emerson Sheik e Pará, ambos do Flamengo.

O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmidt, ofereceu denúncia na tarde de segunda-feira contra o atacante Emerson Sheik, por dizer que o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que apitou a partida contra o Vasco pela Copa do Brasil, era uma “merda”.

O jogador foi enquadrado no artigo 243-F, “Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, e pode pegar de quatro (pena mínima) a seis partidas de suspensão.

Já o atleta Pará recebeu o segundo amarelo nos minutos finais “por atingir com a mão o rosto do seu adversário n.10 Sr. Anderson Luis de Carvalho (Nenê) de forma temerária, após ser driblado na disputa de bola”. Diante da súmula, Pará foi denunciado por infração ao artigo 250 do CBJD (Praticar ato desleal ou hostil durante a partida) e pode ser punido com suspensão de uma a três partidas.

Os jogadores estarão na pauta da Segunda Comissão Disciplinar do STJD. A sessão está agendada para às 17h.

Mais cedo, por unanimidade dos votos, o zagueiro Wallace foi advertido por ato desleal contra o Vasco e, por maioria de votos, o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, foi absolvido por desrespeitar o árbitro Igor Benevenuto, responsável por apitar a partida contra o Palmeiras, realizada no dia 16 de agosto.

Na súmula, foi narrado que o dirigente desrespeitou a arbitragem no túnel de acesso ao vestiário após o fim do primeiro tempo dizendo: “Você não tem vergonha? Errado não é você, errado é quem colocou você aqui, você está cego? Tá vendo outro jogo?”. Três dias após, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Wallace foi expulso após cometer falta dura em Madson, do Vasco. A decisão cabe recurso.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • APRESSADINHOS,, ESSES CARAS DE PAU E PREJUDICIAL, DESSE TAL DE (STJD) ESSES CARINHAS DE PAUZINHO, NÃO CONTRIBUEM NADA DE BOM PARA O FUTEBOL BRASILEIRO. SÃO UNS BANDOS DE OLHOS GORDOS NO DINHEIRO DOS CLUBES E MAL INTENCIONADOS! ESSES BANDOS DE CARINHAS! SÓ QUEREM PREJUDICAR O FLAMENGO E O FUTEBOL CARIOCA E BENEFICIAR OS TIMINHOS DE SÃO PAULO. SÃO REALMENTE UNS BUNDA PREGADA NA CADEIRA!

  • E o julgamento do dudu, quando ?
    Esse stjd não moral nenhuma pra julgar ninguem.
    Bando de corruptos !

  • E o Diego Souza q falou q o arbitro só fez "CAGADA" por acaso não é sinônimo de "MERDA"??? Só vale p o Flamengo?

Comentários não são permitidos.