Gigantes! Vice-presidente do Flamengo visita Bayern München

Compartilhe com os amigos

José Rodrigo Sabino, da pasta de Marketing, teve encontro com clube alemão

O clube com maior torcida de seu país, reconhecido no mundo e com inúmeros títulos conquistados em campo. São muitas as semelhanças que aproximam o Flamengo do Bayern München. As semelhanças não param por aí. Os dois clubes têm atualmente os maiores valores de patrocínio de seus países e fazem parte do Top 5 da adidas, grupo que abrange os cinco principais clubes da marca. E, na última quinta-feira (23.09), representantes dos dois gigantes do futebol se encontraram. Em pauta, assuntos que interessam a ambos.

José Rodrigo Sabino, vice-presidente de marketing do Rubro-Negro, contou como foi a reunião com Andy Kufner, diretor de marketing e internacionalização do clube alemão.

“Tivemos algumas conversas relevantes sobre a estrutura do marketing, modelos de captação e ativação com patrocinadores e parceiros, formatos de relacionamento com torcedores, pré-temporadas, interação em mídias sociais e, por fim, como aproximarmos as duas marcas globais que são Flamengo e Bayern”, disse.

O dirigente rubro-negro visitou o centro de treinamento e as instalações do clube alemão. “Sem dúvida foi mais uma oportunidade de aprendermos e melhorarmos ainda mais nossa gestão. Nosso clube está no caminho certo e não tenho dúvidas que em algum momento o caminho dos dois clubes deverá se cruzar novamente – não só na parte administrativa, mas também na esportiva”, finalizou.

Fonte: Site oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem muita gente falando besteira aqui!

  • Bap é muito competente mesmo. Mas ele não é insubstituível.
    Depois que ele saiu renovamos com a Caixa, assinamos com a Guaraviton, assinamos com a Jeep, aumentamos o ST em assinatura e benefícios, exploramos a contratação do Guerreiro….
    Sou muito agradecido ao Bap, quero sempre ele por perto. Mas o erro dele foi achar que sua saída seria um baque ao clube. Não foi.
    Acho que o Bap aprendeu uma importante lição: NADA NEM NINGUÉM É MAIS IMPORTANTE QUE O FLAMENGO

  • Um torcedor que diz que o flamengo não e gigante ele náo e flamenguista somos gigantes sim o maior do Brasil e um dos maiores do mundo mas não tem dinheiro suficiente nem uma gestão competente para montar um grande elenco e parar de passar vergonha com essetime rindiculo

  • O flamengo é sim um Gigante! Apenas não possui a mesma estrutura de um clube europeu, o que não o faz desmerecer o título de Gigante! E por coincidência ou não os dois possuem 1 Titulo de Campeão Mundial!

  • Cara, esse blablabla "as pessoas acham que o Bandeira fez tudo sozinho…" simplesmente já deu, ninguém pensa isso, todo mundo sabe que foi o grupo e os cara assim mesmo enchem o saco com essa história. Quem vota no Bandeira vota pq acredita que com grupo ou sem grupo ele é o melhor representante para o clube e ponto. Foi ele quem sempre esteve a frente do clube, nunca se escondeu, sempre deu a cara pra bater. ah bom, mas foi o grupo que ergueu o flamengo, beleza, mantenham o grupo e deixem o Bandeira lá pq ele se mostrou excelente no papel que lhe coube.

  • Chamar o flamengo de gigante é hipocrisia, o bayern sim é um gigante mundial. O flamengo só grande é grande aqui no Brasil, sejamos realistas por favor!

    • desculpe pelo erro: só grande é grande

    • Por que não poderíamos chamar o Flamengo de gigante brasileiro ?

    • Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil em termos de titulos, tradicao e torcida… agora o maior da America do Sul tá longe… Europa eu nem conto… Sou Flamenguista, mas sou realista.

      • Vc deve ser maluco,somos reconhecidos no mundo pela nossa grandeza,somos a maior torcida do mundo,e com a administração avançando seremos sim o maior das Américas, leia mais um pouco amigão!!

        • Flamengo tem maior torcida do mundo isso sem duvida… mas olha títulos internacionais… Flamengo não ganha um Libertadores há mais de 30 anos e Mundial tbm… Quase 20 anos q não ganhava um Brasileiro… Veja bem, Se pegarmos Flamengo x Boca perdemos de lavada números de títulos… eles tem 6 Libertadores e 3 Mundiais… Indiependente tem 7 Libertadores e 2 Mundial. Na minha opinião, estamos longe ainda mas Flamengo é um gigante adormecido que esta acordando agora.

    • O Flamengo é grande, sim. Top 5 na Adidas, maior torcida do mundo, maior do Brasil e, num futuro mais próximo, também incluiremos o futebol nisso.

  • Calma ai maior torcida da Alemanha é Schalke 04.

  • Hum, depois que o bap saiu, nao falaram que o marketing tinha fechado kkkkkkk

    • Desculpe. Não querendo defender pq todos os azuis são muito acima da média, mas, se não fosse o BAP estaríamos na mesma pindaiba de antes e até pior.

      BAP foi quem criou, planejou e ajudou a tornar o Flamengo muito melhor. EBM em nenhum momento participou da criação da chapa azul e das suas metas.
      Pesquise no Google que vai encontrar diversas matérias sobre este assunto. Site do Zico tem.

      Foi o BAP quem melhorou o contrato da Adidas, trouxe Peugeot, Caixa etc
      Dizem que o Flamengo é quem trás os patrocinadores, por exemplo EBM.
      Esqueceram que antes da. Chapa azul vencer flamengo estava vários anos sem um patrocinador Master. Inclusive se rebaixando a Ronaldo fenômeno é outros para conseguirem patrocinadores.

      • Adriano Gomes, só não ver isso quem é cego ou não gosta do BAP.
        Estou pouco me lmportando se o BAP é explosivo ou não, se ele é antipático ou não, se ele é arrogante ou não. O que eu quero é um diretor competente e que traga frutos para o Flamengo assim como o BAP trouxe e não um diretor com cara de bonzinho como era o Luiz Augusto Veloso que se dava bem com todo mundo mas que não tinha a competência e credito no mercado como tem o BAP ou então um diretor tirado a playboy que ficava nas redes sociais vazando informações para agradar e fazer média com a torcida como era o Paulo César Coutinho que nunca fez porra de nada pelo clube.

        • Infelizmente a maioria pensa que é o EBM que transformou o Flamengo. Pior que nem procuram se informarem.
          Gostaria muito que o BAP fosse o presidente do Flamengo. Ele ajuda mais ao Flamengo como presidente da Sky, devido ao marketing e contatos empresariais, do que sair e continuar somente no Flamengo.

          • Bandeira presidente!

          • Pior é tentar diminuir a importancia da pessoa no seu cargo,eu sempre gosto de falar que um planejamento bem feito é um planejamento bem executado, pois ja vir varios planejamentos irem por água abaixo, porque nao tinha alguem com capacidade para executa-lo, ai entra a figura do sr.EBM, um bom gestor e esta entregando o que foi prometido, todos tem seus meritos, nessa admintracao, a diferenca é que o EBM nao virou uma rainha da inglaterra ou a marionete nas maos do bap ou do walim,teve pulso pra segurar a pressão, quando estavamos na pior, enquanto os outros dois pulavam do barco,o bap mesmo falou que saiu do CRF porque o EBM nao tinha rompido com a ferj, depois a chapa dele vem falar que se ganharem vão conversar com a ferj, depois falaram que o EBM, nao cunpriu o acordo de rotatividade do cargo, de novo foram desmentidos e mas de uma vez, e nun mas yocaram no assunto, é muita coincidência em ano de eleicao, a sky comecar a fazer negocios com o canal esporte interativo que era parceiro do CRF, e por causa desses negócios resolveu sair, outra coincidência é a empresa que ajudava no ST do CRF, largar o FLAMENGO, pois comecou a negociar com a empresa do walim, será que pra chegar ao poder precisa prejudicar o FLAMENG0

            • Boa Sergio…vc apenas resumiu algumas coisas a iria falar.

            • Em momento algum denegri a imagem de gestor do EBM. Sou a favor da continuidade do mesmo. Já disse isso outras vezes. Na minha opinião Wallim deveria se candidatar na próxima eleição.

              O problema é que o EBM em momento algum, que eu saiba até o momento, deixa a entender que o sucesso de gestão do Flamengo atualmente é dele e somente dele. Acho que aí que está o problema.

              Romper com a ferj seria ótimo mas completamente equivocado. Não é possível neste momento romper com qualquer que seja a federação. Certíssimo EBM quanto a essa decisão. Não poderia haver uma decisão diferente dessa e isso não quer dizer que esteja a favor.

              Acompanho a chapa azul desde sua criação e o EBM em momento algum pertencia a chapa. Foi convidado a participar pq Wallim foi impedido por motivos que todos conhecem.
              Se o EBM não estivesse na presidência o sucesso poderia ser melhor, igual ou melhor. Nunca saberemos.

              O planejamento e a execução são todos importantes. EBM executou bem. Porém, sem o planejamento do Bap e seu conhecimento para trazer patrocinadores o EBM nada teria feito. Será que o EBM tem o mesmo conhecimento de mercado? Claro que não.
              Será que tivesse contratado um vice presidente de marketing teria o mesmo sucesso do Bap? Sinceramente acho que não em tão pouco tempo.

              As entrevistas que eu tomei conhecimento é que o BAP reclama de que o EBM é personalista. Por isso deixaram o EBM, mas não o Flamengo.
              Claro que o BAP queria que rompesse com a ferj. Não acredito que no fundo tenha sido este o motivo principal.

              • E também largou o barco,e agora vem prejudicando o Flamengo para beneficiar a chapa dele.

              • Me desculpe mas nao falei de vc , esyou falando do seu bap e seu wallim que toda hora tentam denegrir ou apequenar o srEBM, o SR EBM ate hoje nunca se glorificou de todos os meritos que o FLAMENGO, consegui nesses iltimos treis anos, oEBM, nunca jogou pra imprensa o que acontece dentro do CRF, ate hoje nunca vi o EBM acusar ninguem da chapa azul, mas oa contrario da outras chapas toda hora aparecem com um mimimi novo

      • Todos foram importantes essa é a verdade. Se EBM não assumisse tb e segurasse a onda nos piores momentos o projeto poderia ruir.. Então q vença o melhor e o outro q apóie após a eleição. O resto é mimimi em minha opinião. Só acho q EBM deveria dizer pq optou pela reeleição pra evitar especulações e essa briga pela imprensa vendida. SRN.

        • Concordo na reeleição do EBM. Não entendo essa separação deles. Seria bem simples o Wallim vier na próxima. Afinal o EBM foi muito importante.

        • Todos foram importantes sem dúvida, mas uns foram mais importantes que outros. Só que algumas questões nunca foram perguntadas. Porquê EBM nunca se candidatou a presidência do clube antes da chapa azul do BAP aparecer ? Porquê EBM ficou assistindo o clube sendo mal administrado e se individando e não se candidatou a presidência? Se ele EBM tinha todos os pré-requisitos e exigências para ser presidente do CRF, porquê não se candidatou?Porquê não enfrentou Kléber Leite, Márcio Braga ,Patrícia amorim no 1 mandato dela entre outros politicos? Porquê?Eu respondo. Por que não era capaz de fazer tudo sozinho e nem tinha um projeto para tal.aliás ninguém conseguiria.Por isso que acho que as pessoas que falam mau do BAP, deveriam ter mais consideração com o cara,se não fosse ele e os outros a iniciar esse processo, EBM ainda estaria vendo o clube ir a falência

      • Caro Adriano excelente o seu comentário. Você mostrou sua predileção politica, mostrou o seu lado mas mostrou antes de tudo o seu rubro-negrismo, seu comentários foi lúcido, leve, sem nenhum rancor e nenhuma intenção de espalhar a maledicência e o ódio, mostrando mais o seu lado: " Acima de tudo rubro-negro", é não é intenção de fazer trocadilho com o nome da Chapa Azul por favor. Quem dera que em nossa politica/partidária nacional pudêssemos viver um momento assim e não estes tempos de insanidade e bestialidade dos atuais quadros e partidários que se dedicaram a fazer politica com p minúsculo, politicagem, politicalha vagabunda e barata que ainda a de custar mais caro ao País do tem custado desde o advento da República. É por isso que hoje eu sinto muito mais muito mais orgulho de fazer parte de uma Nação chamada Flamengo do que de uma Nação chamada Brasil, embora o meu amor a minha Pátria também esteja acima de qualquer cor, qualquer bandeira, qualquer simbolo e muito menos de um homem ou uma mulher que estejam no posto máximo da Nação, nunca deixarei de amar e respeitar a nossa Bandeira verde e amarela e o nosso Hino o mai lindo de todos os hinos, mas hoje não tem jeito eu mais Flamengo do que qualquer outra coisa.
        Só uma correção: O Bap não pode ser o Presidente do Flamengo, pois ele não se candidatou, e agiu corretamente pois o seu trabalho não o daria folga pra isso. Abs. Saudações rubro-negras.

Comentários não são permitidos.