Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Virou abóbora? Juntando os cacos

Redação
Redação
Publicação: 30/09/2015
Nenhum comentário
Atualização: 30/09/2015
Compartilhar

Vocês já mataram uma barata? Têm certeza? Garanto que muitas vezes acharam que sim, mas foram enganados por ela. Você dá-lhe uma porrada, ela se faz de morta e enquanto vocês vão pegar a pá de lixo para recolher a defunta, ela desaparece. Se esconde até se recuperar e reaparece novamente mais tarde.

Foi isso que aconteceu no domingo passado. Golpeamos a infeliz logo no início, ela sentiu o golpe, mas ao invés de aproveitarmos o momento, pisarmos em cima e esmagá-la, preferimos “administrar” a vantagem que havíamos conseguido.

Pois Bem, a “Barata” se escondeu no vestiário, voltou para o segundo tempo na base do tudo ou nada e, beneficiada por dois erros GRAVÍSSIMOS do Soprador de Apito, nas duas únicas vezes que conseguiu concluir, reverteu a vantagem que tínhamos conseguido.

Cheguei a pegar o telefone para me associar a Fla-Deprê, mas reagi a tempo e acabei preferindo deixar o Rock in Rio ocupar meu final de domingo! Mas e o resto da semana?

Cada um de nós reage de uma maneira. Eu, simplesmente, não consigo ler esporte nos jornais, acessar páginas esportivas na Internet ou assistir as resenhas na TV. Pra quê? Será que algum comentarista vai ter a coragem de afirmar que dois erros de arbitragem decidiram o jogo? Para ouvir piadinhas sobre nossas pretensões na competição, ou que os Mafiosos do Tietê já são campeões e o Vasco não vai mais cair? Existem filmes de terror bem mais agradáveis de se ver por aí do que isto.

Só entro mesmo, dependendo do meu estado de nervos, aqui no FlaRJ, para saber as opiniões e dividir minhas decepções com os amigos. E também para rever outros, que, CURIOSAMENTE, só aparecem nos momentos de dor.

É evidente que não imaginava que nossas humilhações sobre os vices durassem para sempre. Depois de VINTE anos vencendo TODAS as finais, é até justo que eles tenham algo para comemorar em relação a nós. E confesso que não foi essa derrota, os erros da arbitragem, o fato do nosso maior rival estar próximo de nos igualar em títulos brasileiros ou as gozações que fui obrigado a ouvir, o que me deixou mais triste. Nem mesmo nosso distanciamento do G4, já que, na realidade, cresceu apenas em um ponto.

Minha maior tristeza mesmo foi perceber claramente no nosso torcedor, a perda de confiança nessa equipe.

Paulo Victor deixou de ser unanimidade, Samir não é mais zagueiro de Seleção, Jorge não é visto mais como grande promessa, Alan Patrick não serve mais pra ser o 10, Sheik passou a ser apenas um presepeiro descontrolado e Guerrero a não merecer o que ganha.

Ou seja, bateu meia-noite e viramos abóbora. Será mesmo?

Calma, gente! Não é bem assim.

Se até nós passarmos a achar que acabou, aí é que acaba mesmo. A absoluta ausência de lógica em futebol constantemente nos prega peças, tanto para o mal quanto para o bem.

O momento é duro de engolir? MUITO! Como é que um time desfalcado de seus jogadores mais importantes consegue encaixar seis vitórias consecutivas e, quando volta a contar com elenco completo, perde três seguidas, da forma como perdeu? Não dá pra entender!

Seria simplista demais justificar apenas nas más arbitragens, o que aconteceu nas últimas rodadas. Nossos problemas vão além disso. Osvaldo precisa sentar com o grupo e tentar descobrir o que está acontecendo. Se o problema é tático, técnico ou emocional. Por que essa equipe é capaz de oscilar TANTO, até dentro de uma mesma partida?

Quanto a nós, torcedores, o natural, justificado e explícito abatimento não deve impedir de continuarmos olhando pra frente. Ainda falta mais de um quarto da competição a ser disputado e continuamos na briga, SIM.

A péssima relação que desenvolvemos ao longo dos anos diante das tais “Barbadas” fez com que nos tornássemos também especialistas na arte de juntar os cacos. E é exatamente isso que precisamos fazer neste momento.

Não se iludam! Não adianta dizer que já desistiu, que o ano já acabou, que agora só vai querer saber de Flamengo em 2016, que não acredita mais em vaga na Libertadores, que não vai assistir mais aos nossos jogos, e que vai esquecer que o Flamengo existe.
Vocês NÃO VÃO conseguir. Estarão apenas tentando enganar a si mesmos.

Alguns levarão mais tempo, outros menos, para digerir este momento ruim. Mas, podem estar certos, está no nosso DNA, bastará uma vitória convincente no domingo, e alguns tropeços do pessoal que ainda está na nossa frente, para que todos voltem a sentir aquela sensação que vem lá de dentro dizendo …

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Ricardo Perez

Fonte: Flamengo RJ

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo de olho: Estudiantes enfrenta o Gimnasia Mendoza pelo Campeonato Argentino hoje; veja horário e onde assistir

Justiça nega pedido do Vasco para usar o Maracanã contra o Boca; consórcio Fla-Flu apresentou “justificativas técnicas” ao juízo

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

51 5

Atacante de time francês admite sondagens do Flamengo e reforça sonho: “No momento certo vai acontecer”

39 1
Brasileirão

Santos x Flamengo: ingressos para jogo do Brasileirão na Vila Belmiro começam a ser vendidos hoje

3

Como o Flamengo pode manter a liderança do Brasileirão na volta da Data FIFA?

2
Libertadores

Libertadores e Brasileirão: Flamengo terá 7 jogos no mês de outubro; confira calendário

7

Estudiantes fecha contratação de Marcos Rojo para jogos contra o Flamengo na Libertadores

2 25
Comentários Recentes
  1. Felipe em Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

    "Apesar da pouca idade...", mas não diz a idade. Nos ajude, jornalista!

  2. Fábio do Rosário Pinto em Anos depois, Everson ainda não aceita o gol de Arrascaeta na Copa do Brasil

    Fala pra ele se juntar ao Abel Ferreira Chorão e Tia Leila Chorona dos porcos

  3. Joãozinho Trepidação em “Bruno Henrique é galo doido”, diz Djonga sobre ídolo do Flamengo e mostra “prova”

    E daí (so what)? Mudou, faz tempo. Aliás, está quwrendo minutos de fama, o cumpadi.

  4. Anderson liberdade em Pedrinho detona Bap: “Não cumpriu contrato assinado por Landim com a Liga”

    Pedrinho se perdeu no personagem, o bap nunca falou dele com tanto desrespeito, ele esculachou o bap e depois quer…

  5. sampietro em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Apesar de não ser Lula nessa estou com a opinião do presidente. Nosso futebol sem Bets era melhor.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo