Zico pede união de chapas em eleição, mas paz está longe do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O grupo dissidente da atual gestão do Flamengo promoveu na noite desta segunda-feira (31) o lançamento da chapa “Vencer, Vencer, Vencer” em um cinema do bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. A festa contou com a presença do ídolo Zico e expôs mais uma vez o racha político na Gávea. O Galinho atraiu os holofotes e manifestou o desejo de união entre o grupo do presidente Eduardo Bandeira de Mello e o que tentará sair vitorioso na eleição do fim do ano através da candidatura de Wallim Vasconcellos.

“Adoro o Bandeira. Não tenho nada contra ele, mas sigo convicções. O Flamengo ganhou credibilidade de dois anos e meio para cá com o grupo. Falta bastante até a eleição. Quem sabe não chegamos a um acordo… Já vi acontecer de tudo no Flamengo e sou um batalhador da chapa única. Tentei e falei com muita gente. Respeito os envolvidos, mas o ideal seria que estivéssemos juntos. Só ganharíamos com isso”, afirmou Zico.

No entanto, o pedido do maior ídolo da história rubro-negra está longe de ser atendido. O presidente Bandeira de Mello está decidido em tentar a reeleição e sofreu duras críticas dos ex-aliados Wallim Vasconcellos, Rodolfo Landim, Rodrigo Tostes e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, todos ex-vices da administração.

“O presidente tem uma dificuldade enorme para tomar decisões. Dificuldade para demitir um técnico na hora certa e se posicionar. É um problema grave. As coisas não funcionam sem poder de decisão”, disse Wallim.

“As pessoas precisam lembrar que não são presidentes do Flamengo, apenas estão no cargo de presidente. A mosca azul deve ter picado e mudou o pensamento. O nosso trabalho deve continuar. Foi um trabalho de resgate da credibilidade e feito em grupo. As decisões não podem concentrar-se na pessoa. Em qualquer empresa funciona deste jeito”, completou o ex-vice de finanças Rodrigo Tostes.

Ficou claro que a reunião do grupo eleito em 2012 é improvável. Cada um aposta em suas convicções e Zico explicou os motivos que o levaram a apoiar mais uma vez a chapa.

“São pessoas com o mesmo pensamento. O comando é do grupo. Estou com eles desde o início e participei de muitas reuniões. Eles vão acertar e errar. É normal. Eles querem o bem do Flamengo, não usufruir do clube. Dificilmente Guerrero e Ederson viriam para cá com outra administração”, pontuou o Galinho.

O evento contou com as presenças dos ex-presidentes Márcio Braga, George Helal, Hélio Ferraz e Gilberto Cardoso Filho, além de conselheiros, sócios e artistas. A chapa expôs as propostas para aumentar receitas, melhorar o desempenho do futebol e dialogar com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), entidade com a qual a gestão Bandeira de Mello rompeu. Vice-presidente de esportes olímpicos da administração atual, Alexandre Póvoa compareceu e foi elogiado por Wallim e grupo.

Com mudança constante no panorama político, o Flamengo tem até o momento três chapas confirmadas para o pleito de dezembro. As inscrições precisam ser feitas até o final de setembro. O presidente Eduardo Bandeira de Mello tenta a reeleição, enquanto Wallim Vasconcellos e Cacau Cotta surgem como oposição. A expectativa é a de que outras candidaturas apareçam nas próximas semanas.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quanta indecisão… Por um lado, acho Eduardo Bandeira uma pessoa da mais alta categoria e competência, por outro, acredito que um grupo forte passa mais segurança do que uma só pessoa. Pra falar a verdade, gostaria muito que eles se unissem, porém, isso é pouco provável. Será difícil tomar uma decisão. Seja Walim ou Bandeira o Flamengo continuará em boas mãos.

  • Marcelo
    3 minutos atrás
    Bom dia Rubro negros de corpo e alma,é triste constatar que a política seja ela em que esfera for é suja e cheia de vaidades,falo isso porque li uma matéria no globo.com no qual Rodrigo Tostes fala que tentou de tudo para unir a chapa azul e sem sucesso.O insucesso nessa tentativa de união se deu por causa da vaidade de ambas as partes,nessa história faço uma comparação com o que vem acontecendo no país aonde Michel Temer vinha tentado unir os políticos em "prol do pais" e sem sucesso se retirou da articulação, não sei o que esses caras pensam mas uma coisa posso afirmar que não estão pensando no caso da politica do clube no bem do Flamengo e na politica do pais no povo.
    Isso posto deixo aqui um alerta tanto para Bandeira que tem o meu apoio quanto para os dissidentes a nação RUBRO NEGRA está de olho nessa guerra de vocês e esperamos que o FLAMENGO NÃO SEJA PREJUDICADO como tem sido o povo brasileiro,esperamos que quem ganhar a eleição continue com o que começaram pois se não me engano o Lula no primeiro mandato deu uma melhorada no país e agora vemos no que se transformou o país, que não façam isso com FLAMENGO pois a NAÇÃO RUBRO NEGRA NÃO É TÃO PACÍFICA QUANTO O POVO BRASILEIRO(FICA O ALERTA).

  • Zico é meu ídolo, mas, desta vez (como na eleição presidencial do ano
    passado) estamos em lados opostos, sou EBM por mais tres anos e ponto
    final. Não se mexe em time q tá ou esteja ganhando. Saudações st.. Ps:
    Lamento pelo égo d Wallin e Bap. O Fla é e tem q ser mais importante d q
    qlqr égo d qlqr um. EBM POR MAIS TRES ANOS E LAMENTO PELOS ÉGOS. O ÉGO PODE DESTRUIR TUDO E ESPERO Q ISSO NÃO OCORRA.

  • Eu acho que é briga de vaidades de ego vejo o bap muito teimoso ele na época que saiu e deu uma desculpa esfarrapada dizendo que não era para ter diálogo com a Ferj eu falei para alguns amigos que comigo não colava que ele estava saindo para tentar uma eleição contra o Bandeira e vejo hoje que eu estava com a razão acho que essa situação que estamos presenciando é nada mais nada menos que uma briga de ego de ambas as partes colocaram o bandeira como presidente e ele foi bem tem feito um ótimo trabalho e acho eu o que mais incomoda o wallim e o Bap é essa notoriedade que o Bandeira ganhou e mais que normal o bandeira ter gostado do cargo e querer continuar mais um triênio pois foi ele que colocou a cara a tapa eu mesmo tive que está explicando a vários amigos meu o porque de termos time de baixa qualidade técnica e culpavam o presidente dizendo que ele era um merda etc também não sejamos ignorante ao ponto de achar que o Bandeira fez tudo sozinho ele teve uma boa equipe trabalhando com ele sim que são hoje os que estão com o wallim o que posso ver hoje e é mais um achado meu que se o Bandeira ou Wallim vencer estaremos bem representados e bem administrados por um deles e já vejo um ganho de não termos mais concorrendo a eleição Kléber leite, Patricia Amorim, Márcio Braga, super Helinho essas merdas que nada nos acrescentou e sim vez do clube os seus ganhos de vida SRN

  • ACABO DE VER NO UOL QUE BAP E WALLIN QUEREM LEVAR OS JOGOS DO FLA EM 2016 PARA O PACAEMBU EM SP, JÁ QUE MARACA E ENGENHÃO ESTARÃO INTERDITADOS. ACHEI PÉSSIMO!!

  • A TORCIDA DO FLAMENGO É BEM INTELIGENTE PARA NÃO ACREDITAR NAS PALAVRAS DO NOSSO ÍDOLO, ZICO. O PRESIDENTE EDUARDO BANDEIRA ESTÁ CARREGANDO PRATICAMENTE SOZINHO, A GESTÃO ADMINISTRATIVA DO FLAMENGO. O RESTO, TODO MUNDO CAIU FORA! REPITO NOVAMENTE! A TORCIDA DO FLAMENGO É BASTANTE INTELIGENTE PARA NÃO ACREDITAR NESSAS FAÇANHAS DE CANDIDATOS QUE ESTÃO LOUCOS PARA MAMAREM NOS COFRES DO FLAMENGO. É BANDEIRA COM BANDEIRA E MAIS BANDEIRA, COM ELE MESMO! RESPEITO MUITO O NOSSO ÍDOLO, ZICO. MAS NESSA A TORCIDA DO FLAMENGO NÃO DEVE ACREDITAR SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA!

  • É BANDEIRA, MAIS BANDEIRA COM BANDEIRA E BANDEIRA E A NAÇÃO COM BANDEIRA!!!!!! É O HOMEM MAIS SERIO PARA LEVAR O FLAMENGO AO TOPO!!!

    • É BANDEIRA, MAIS BANDEIRA COM BANDEIRA E BANDEIRA E A NAÇÃO COM BANDEIRA!!!!!! É O HOMEM MAIS SERIO PARA LEVAR O FLAMENGO AO TOPO!!!2

  • Nos torcedores deveríamos fazer uma campanha pela unificação das chapas poderia ser que eles nos escutassem,vendo que a torcida está preocupada com essas decisões.

  • O Wallin é o mesmo, que o clube no Z4 e jogadores apanhando, pediu licença da VP do futebol e foi pra Disney?

    • exato, ele mesmo.

    • Ou o Bap é muito inteligente e tem certeza que somos burros, ou foi uma bola muito fora concorrer tendo justamente o Walin pipoqueiro.

    • EXATAMENTE! E COMO PODE FALAR QUE O EBM DEMORA A DEMITIR TÉCNICO, SE ELE TROUXE O MANO (COVARDE COMO ELE), DEMITIU O JAYME PELA IMPRENSA E CONTRATOU NEI FRACO??!! O WALLIN PENSA QUE NÓS ESQUECEMOS DESSAS LAMBANÇAS. NUNCA! AÍ VEIO O EBM, TROUXE O LUXA, PEDIU APOIO DA TORCIDA, E APOIAMOS O TIME E SAÍMOS DO Z4 UNIDOS, SEM O WALLIN.

  • Fico triste também com isso em ter que escolher um dos dois (Wallin e EBM), confesso que escolheria o EBM ao Wallin pela pessoa, mas quando vejo pelo grupo e ideais, me torno torcedor da chapa Vencer, vencer, vencer. Mas quem sou eu neste cenário flamenguista, sou um simples torcedor e expectador para opinar algo, só me resta torcer por um futuro melhor do meu Mengão.

  • Independente da cor da chapa, eu quero o melhor para o meu MENGÃO. SRN

  • E a chapa vencer vencer vencer…. Wallin estou com ele.

    • Enquanto eu enxergar o certo não voltarei meus olhos para o duvidoso correndo o risco de perder de vista o que é certo. Se o Bandeira fosse ruim tudo bem, mas mudar por aposta não é minha praia.

  • Tem q saber mto pouco do dia a dia do Fla, para achar q Bandeira é responsavel pelo oq o Flamengo está se tornando. Bandeira nao é responsavel nem por 5% da mudança do clube. Quem mudou o clube e fez td oq é noticiado como exemplo para outros clubes, foi o GRUPO, nao Bandeira. Sou fã do Bandeira como pessoa e grato pelo oq fez pelo Fla. Mas, ele sozinho(sem Tostes e cia) nao é nada. P piorar, trouxe um vice de fut da epoca da corja. Espero q ele de o braço a torcer, mas orgulho n tem deixado. SRN

    • Nao acho que seja isso nao, o que eu posso ver é que o walim e bap muitos vaidosos, e se sentiram incomodados quando a imprensa comecou a colocar o EBM como o salvador da lavoura, mas nao é culpa dele,até porque eu nunca ouvir o EBM colofar seu nome como responsavel por essas mudanças que aconteceram no CRF, sempre vi ele falando que foi o FLAMENGO que fez

      • Mas havia um acordo entre os integrantes da chapa, e ele ( EBM) roeu a corda

        • Quem roeu a corda foi quem pulou do barco quando o mar estava revolto.

          • Quem roeu primeiro a corda? Foram Bap e Wallin!

        • Esse tal de acordo ja foi desmentido varias vezes, e quem falou que isso é pura invenção , nao sei o porquê, mas nunca foi desmentido

        • Supondo que existiu o tal acordo, isto não seria um acordo de perpetuação no poder? Por estes seres perfeitos BAP e Wallin Pula Fora se o Calo Apertar?

          Este fato é extenuadamente "utilizado" para personificar desabonadamente o coretissimo EBM.

  • Td que o Tostes falou venho dizendo aqui neste site a dias.
    Com o (Grupo) que idealizou tudo isso ai que transformou o Mengão, chegaremos fácil ao topo.
    Walim/Landim e cia, na cabeça !!!

    • O bap disse que saiu porque o Bandeira de melo nao rachou com q ferj, agora eles falam que va9 conversar, onde esta contexto disso

      • Uma palavra, política.

      • Pois é. Contradições demais. De bem intencionados o inferno está cheio.

      • Sergio, o contexto está em assumir o poder…na próxima gestão vence e deverá ser negociado (ou quiça outras emissoras/redes) os contratos de transmissão do brasileirão….

        EBM já mostrou que de fala mansa e no tempo certo as coisas são negociadas a favor do FLA.

        • Nao existe essa de outras emisoras, oCRF tem contrato assinado por mas ums dois ou três anos, como vao quebrar esse contrato sem pagar uma multa milionária, fora que o CRF ainda tem que fazer o outro club com que jogará a aceitar

    • O flamengo so cresceu e contratou bem apos a saida de todos esses da chapa do walin,bandeira presidente!!

      • O EBM caiu de pára-quedas no cargo de presidente do maior clube do país… Por questão de hombridade, deveria deixar a verdadeira chapa azul assumir… Ele rompeu com o que foi pactuado por ele mesmo. O próprio Walin abriu mão de ser o cabeça , para colocar um nome de consenso, mas ainda assim o EBM continuou irredutível …. De fato lhe falta pulso para gerir o CRF

        • Tem males que vem para bem. Tomara que muitos outros paraquedas deste tipo caiam na Gávea.

        • Acho que vc nem sab o que significa, cair de paraquedas

          • Então me explica, Sr. Pasqualhe…

        • De pára queda??? Com todo respeito, amigão, mas pelo modo como vc diz, até parece que o EBM é um fantoche, uma fraude, um incompetente??? Cuidado para não cair nessa guerra de discursos da campanha. Aponte uma, apenas uma crítica ao EBM. Lembre-se que quem trouxe pelaipe gremista, mano, cadu, demitiu jayme, trouxe nei fraco e nos abandonou no z4, foi o Wallin!! O EBM veio, botou a cara, trouxe o Luxa, pediu apoio da torcida e saímos do limbo, além do Estatuto, da MP Profut, da permanência dos patrocínios, da arena, da recuperação da credibilidade. O bap e o Wallin abandonaram o barco pq se viram ofuscados pela competência e carisma do EBM com a torcida. E te digo mais: esse time ainda vai voar mais alto até o fim do ano. A vaidade está do lado do Wallin e Bap, e não do EBM.

          • Elvis AARON Presley, assino aonde cara. Falou tudo e mais um pouco.

            Como tem morcego neste site.

            O Garoto Sky falou é lei para uma parte dos flamenguistas.

            Conversar com a FERJ….vários ex presidentes ali (não sou contra eles e admiro muito o Marcio Braga pelo que fez no passado, mas os BLUES e Zico não pregavam isto…).

            O Wallin Pula Fora Quando o Calo Aperta critica que o presidente não toma(va) decisões e na sequência da reportagem o Tostes (que estava ali ao lado até ontem….) diz que as decisões deveriam ser tomadas em equipe….mas vale o que mesmo? Além de campanha do site a favor dos perder perder perder e contra o EBM?

        • Cosme Neves o Wallim não abriu mão de nada.

          • vc precisa se atualizar !

      • exato, torcedor tem a memoria curta…

    • “O presidente tem uma dificuldade enorme para tomar decisões. Dificuldade para demitir um técnico na hora certa e se posicionar. É um problema grave. As coisas não funcionam sem poder de decisão”, disse Wallim. KKK ESte senhor é um comédia!! Ele traz o Mano que abandona o barco covardemente, assim como ele mesmo o fez depois, demite o Jayme através da imprensa e depois pelo telefone, para então trazer Nei Fraco, e ainda tem a cara de pau de falar do EBM??!! Tá de sacanagem!!! Ô WALLIN: TÁ PENSANDO QUE A TORCIDA ESQUECEU DAS SUAS TRAPALHADAS E DA SUA COVARDIA???

      • Sobre o walim ter saido tem os motivos, todas as decisões eram tomadas em grupo, o EBM quis tomar o poder sozinho, além de não deixar o cargo como era o combinado. o poder subia a cabeça e não cumpriu sua palavra. Sobre os erros do Walim, todos erram e acertam, o EBM contratou o cristovão e por ele, cristovão estaria no flamengo ate hj, só saiu pq pediu pra sair. pq pro ebm demitir seria dificíl !

Comentários não são permitidos.