Bap ataca Bandeira: “Burro com iniciativa”

Ex-vice de marketing e atual integrante da Chapa Verde, Luiz Eduardo Baptista ironiza ainda liderança de Kalil na Primeira Liga: “Estão querendo mamar no Fla”

Faltando pouco menos de um mês e meio para o pleito, o clima eleitoral no Flamengo começa a ficar cada vez mais acirrado. Os ataques aparecem para todos os lados. Desta vez, foi a vez do ex-vice presidente de marketing do clube e atual integrante da Chapa Verde, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, fazer duras críticas à gestão de Eduardo Bandeira de Mello, candidato à reeleição. Em entrevista ao blog “Ser Flamengo”, o ex-dirigente revelou os motivos do racha da Chapa Azul e classificou o atual presidente como sendo um “burro com iniciativa”.

De acordo com Bap, Eduardo não respeitou as decisões tomadas em colegiado. A primeira delas seria o comparecimento a uma reunião com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para a costura de um acordo para estipulação de preços de ingressos em conjunto e também a apresentação de um projeto de sócio-torcedor. Bap diz que o grupo era contra as conversas, mas que a decisão não foi respeitada por Eduardo Bandeira.

– Por que não queríamos que o Eduardo (Bandeira) não fosse a reunião? Porque ficamos sabendo que a Ferj iria apresentar um programa de sócio-torcedor dela. Isso não estava na pauta. E soubemos que eles queriam fazer isso. Quem é que torce pela Federação do Rio? Federação não ajuda o Flamengo em nada. Não cabia ao Eduardo ir para dar quórum numa reunião dessa. E a Ferj queria arbitrar preços dos ingressos. No meio disso, nosso presidente aceita fazer acordo de preço de ingressos num jogo contra o Barra Mansa, no Maracanã. Sendo que o grupo, por unanimidade, tinha decidido em não ir à reunião do arbitral nem fazer acordo de preços com a Federação. Ele fez diferente do que foi combinado. Uma das piores que temos na vida é burro com iniciativa. Burro com iniciativa. Ele quebra você – disse Bap.

O ex-dirigente critica também a postura do presidente no imbróglio com a Federação do Rio. Desde o ano passado, a diretoria do Flamengo exigia modernização do Campeonato Carioca e cogitava a participação em uma liga independente, que, posteriormente, se materializou na Liga Primeira (Sul-Minas-Rio). Porém, em janeiro, em uma reunião na sede da federação, o presidente Rubens Lopes ofendeu Eduardo Bandeira de Mello, que decretou o rompimento com a Ferj.

– Sabe por que ele (Eduardo Bandeira) brigou com a Federação? Brigou porque o Rubinho ofendeu ele. Ficou magoadinho na física. Presidente do Flamengo é uma instituição não pode que ficar de joelhos para ninguém. Tem que ser macho. Como é que o Flamengo pode estar rompido com a federação se é filiado? Isso é uma bobagem. O que o Flamengo ganha com isso? Você acha que alguma bola na área, que na dúvida, algum juiz apita a favor do Flamengo? O que o Flamengo ganha com essa postura demagógica? – detonou.

Bap critica liderança de Kalil na Liga Primeira: “Mamar no Flamengo”

Outro ponto criticado por Bap é a liderança de Alexandre Kalil na Liga Primeira. O ex-dirigente do Fla acusa o diretor-executivo da entidade independente de usar o Rubro-Negro para beneficiar o Atlético-MG, clube onde já foi presidente.

– Como fica? Quem vai defender o Flamengo é o Coritiba ou o Atlético-MG? O Flamengo tem que ser protagonista de tudo. Flamengo vai ser representado por Kalil em direitos de transmissão? O mesmo cara que disse que se o Flamengo der certo é ruim para o futebol brasileiro. Ligas eu sou a favor. Vamos olhar a Liga Sul-Minas. Já viu os times? Todos querendo mamar nas tetas do Flamengo. O Flamengo acabou caindo no grupo do Atlético-MG. Tu acha que foi sorteio? Ou você acha que ele (Kalil) quer favorecer ao Atlético-MG. Sabe por quê? Porque nós somos 40 milhões, somos um país. O que dá audiência é o torcedor do Flamengo. O povo vai para frente da TV para ver Flamengo. Tem que remunerar mais quem dá audiência.

Bap: “Eduardo, você é um ingrato”

Eduardo Bandeira é acusado constantemente por integrantes da Chapa Verde de não honrar com um suposto compromisso firmado antes da eleição de 2012. Bap volta a afirmar que a reeleição faz mal ao clube e diz que Bandeira foi uma mera alternativa às impossibilidades da dupla Wallim-Landim de disputar o último pleito.

– Nós tínhamos um acordo com Eduardo Bandeira de Mello. O Eduardo não participou de absolutamente nada na eleição de 2012. Não sei nem se o Eduardo sabe onde era o QG da gente. O Eduardo se juntou à campanha 23 dias antes do pleito porque o Wallim e o Landim foram gongados. Ele não tem noção de como foi a campanha. E na ocasião dissemos para ele: “O regime é presidencialista, mas vamos tocar o clube de forma parlamentarista. Tem oito pessoas que de alguma maneira vão decidir o destino do clube. Você é um desses oito. Na hora que a gente votar, a vontade da maioria vai imperar”. O grupo que colocou o Eduardo lá. Eduardo, você é um ingrato! Foi o Wallim e o Landim que te colocaram onde você está. Você é um ingrato. A gente já aprendeu que reeleição, em geral, puxa o que tem de pior do ser humano. O pior do Eduardo a gente já descobriu o que é. É a vaidade, é o ego. O problema dele é a vaidade. Se ele não continuar presidente do Flamengo, infelizmente ele não tem nada para fazer da vida dele – esbravejou Bap.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Com essa ai meu camarada vocês acabaram de vez com as suas chances de ganhar a eleição, já não tinha antes porque a folga do Bandeira é muito grande. É um discurso de quem já viu que já era.

    • Ele foi convidado pelo grupo e depois tomou decisões contraria ao que o grupo tinha votado por unanimidade.......o que esperar de uma pessoa que faz isso? trair o grupo de parceiros, de amigos, mudar o combinado, o votado por unanimidade, você continuaria Ciro com alguém assim?, e porque você continuaria?.....e o grupo que era de 19, 18 saíram, realmente não entendo vocês que defendem o Bandeira.......os caras fizeram todas as benfeitorias......os caras são excelentes gestores e você acha que o Bandeira ganha.......acordem pelo amor de São Judas Tadeu........boa sorte ao mais querido.

      • Eu não acho não parceiro eu tenho certeza. Não é que eu queira que seja assim vai ser assim. Quem em sã consciência vai acreditar que eles vão tirar uma vantagem de 28 pontos percentuais a 1 mês e pouco das Eleições? Não sou eu que quero não amigo é o Associado.

        • Então é por isso que você esta apoiando o Bandeira, só porque as pesquisas apontam ele na frente?......se você tivesse ideia de como os pares da chapa verde trabalha jamais diria isso.......não é nem questão de acreditar, o Bandeira e vocês que o apoiam não fazem ideia da capacidade desses caras, alem do poder de competição que eles tem.......é como o Bap mesmo diz "não gosto de perder nem arremesso de cuspe".........são extremamente competitivos e vencedores e é no que querem transformar o nosso mais querido e muita gente não quer enxergar.......o q muitos ver arrogância eu vejo competência e postura.......boa sorte ao mais querido.

      • Mentiras e mas mentiras como a do landim que ja foi ate interpelado pelo goldinho a provar na cara dele e o mesmo ficou calado, esaas declarações sao de desespero

    • Infelizmente amigo, nesse joguinho de vaidade tudo pode acontecer, e quem pode sair perdendo é o Fla...tomara que seja BM, Wallim, que venham com a mesma meta: FLAMENGO...e só. SRN.

      • Até que enfim um opinião lucida e coerente de quem torce pelo Flamengo como eu e não por Chapa Eleitoral. Nós torcemos pelo melhor para o Clube e pelo Clube tem gente por ai que torce ou pelo Bandeira, ou pelo Wallim , ou pelo Bap.

  • nao sou EBM, nao sou BAP, mas calma ai, quem contratou marcio araujo, walace e cia, nao foi Walin (vice de futebol na epoca) ? Bap nao estava nessa epoca no tal colegiado? PARA !

    • Isso é verdade. Contraditório o BAP. E pelo que li Ele quer reatar com a FERJ, e é contra a ruptura com a FERJ. Wallim, não é a favor da liga...ai fica osso. Nós Rubro-negros queremos o melhor pro Fla sempre, e eu como um espero que quem ganhe também. SRN.

    • Responde aí... Quando Wallin era do Futebol não fomos campeões da Copa do Brasil e do Carioca???

      Quem que trouxe os patrocínios do qual ajudou ao Flamengo a equilibrar as Contas???

      Quem reformulou todo Depart. Financeiro; criou metas e que hoje podemos dizer que o Flamengo está no caminho certo...

      Meu! Abre o olho! Bandeira não fez tudo sozinho... BAP pode até ser arrogante, dono da verdade, mesquino, o que for... No mundo atual precisamos de um presidente forte, de um grupo forte; e não de uma Banana e uma corja por trás, dando tapinhas nas costas...

      Ou você acha que com o Bandeira iremos a Libertadores ou ser campeão de alguma coisa... Acorda!!!

      • Vc quer dizer que se o bap, nao estive-se la nao teriamos patrocínios kkkkk,

        • E se não fosse por ele, Landim e Wallin, nem saberíamos que existia Eduardo Bandeira de Melo... KKKK...

          • Esqueceu do GODINHO que hoje apoia o EBM, e foi quem convidou o bap e o wallim,

          • Kkkk aiai... Te fazer uma pergunta, mora no Rio? Você tem alguma relação com a eleição do Flamengo?

            Pois moro longe daí e tenho minha opinião baseada no que um fez e o que no outro está fazendo. Longe de qualquer relação eleitoral da Instituição...

            Com relação a Godinho, me responde onde está escrito que ele convidou o BAP e o Wallin? E se tiver, o que esse velhote fez pelo Flamengo?

          • na verdade o Godinho convidou o Landim (que são amigos de longa data).. os fundadores são Godinho, Wallim e Bap.

      • Concordo plenamente com vc cara.....se a presidência for frouxa perderemos muitos..pq todos querem mamar no Flamengo!

      • Tudo de bom: Bap e cia
        Tudo de ruim: EBM, o personalista

        O Bap tá xatiadu pq o VP que entrou no lugar dele só melhorou o departamento. Nem candidato a presidente é. Se ele brigou com o EBM, o que garante que não vai brigar com o Wallim?

  • Porque ir a uma reunião pra discutir a criação de um plano de ST da federação do rio? vamos torcer pra federação e isso? Poque ir a uma reunião pra discutir o preço do ingresso do Flamengo com a Ferj ? o Flamengo e uma instituição independente, quem escolhe os preços dos ingressos e o Flamengo, a ferj não tem nada haver com isso! Então ir a essa reunião pra mim, e ser um burro com iniciativa msm!

    Bandeira não participou quase nada da eleição 2012 foi convidado pelo walim e landim as presas, caiu de paraquedas, aceitou os acordos em que as decisões eram decididas em grupo, em que ele não se reelegeria e outro do grupo seria o candidato no seu lugar, foi eleito, realizarão o sonho dele de ser presidente do Flamengo. E ele quebra a confiança que depositaram nele, não tem ética, quebra os acordos, monta outro grupo pra enfrentar os caras que lhe colocaram lá? e muita falta de caráter! ai e que e ser ingrato!

    Pela grandeza do flamengo, a dimensão do Flamengo, Devemos ser sim protagonistas em tudo que disputamos em tudo que envolve Flamengo, por exemplo a falta de representatividade na CBF e Ferj, bandeira saiu com rabo preso entre as pernas da ferj com medo do rubens lopes e do eurico! acho que abandonou o carioca não só pq não era rentável pro Flamengo, mas também porque não teve coragem pra peitar o rubéns e mostrar quem não existe camp. carioca sem Flamengo, bandeira aceitou o Kalil pra ser presidente desta liga, o Flamengo vai receber cota igual ou parecida a chapecó, avai etc, isso servirá de pretexto pra em outros contratos de tv futuramente também ser, por exemplo os próximos contratos do Brasileirão. Pra ser gerir o Flamengo tem que ser Lider, rigido, corajoso, firme nas decisões, e estar apoiado por mais homens assim também... se não já estamos vendo ai no que ta dando, até os jogadores não leva a sério ! como disse outro dia, agora e, me paga em dia que finjo que jogo!

    • Nisso eu concordo plenamente, mas com relação à ruptura com a FERJ, acho que foi uma atitude de coragem. O que me preocupa amigo é BM se juntar com a corja...repito o que escrevi anteriormente, se isso acontecer, eu estou fora, sempre serei Flamengo, mas não vejo mais jogos e vou descer o bambu em cima...no mais eu concordo co vc. SRN.

      • Filho ja estava rompido com a FERJ,desde quando começou o mandato da atual diretoria...o que aconteceu foi que o bandeira tomou uma na cara ai resolveu virar homem....se vc pegar os depoimentos do inicio da gestão...vc verá que o BAP...já tinha falado que ninguém iria mamar no flamengo e que o Flamengo não iria se curvar a ninguém...então ele falou tudo o EBM caiu de paraquedas ....ele gostou porque quem ta levando o nome e ele....só que quem faz foi o grupo gestor.

        • Se ja estavam rompido porque o bap ou o walim, nao fizeram nada contra a ferj, nao buscaram outra saida, ai o EBM , vai la é chingado, fala de uma vez que rompeu, busca outra alternativa pro FLAMENGO , aio bap sai atirando que saiu da diretoria, porque o EBM nao ronpeu com a ferj, depois fala que vai conversar com ele

          • E só você pegar as noticias do começo de 2013 a 2014...vc vai ver que se fossem nos mesmos moldes o carioca iriam romper...

          • Ernando , se eu pegar um jornal hoje e nele tiver escrito que a economia do Brasil vai crecer 10% em 2020, eu posso ate acreditar, mas eu tenho que fazer algo hoje pra isso se concretizar, o que ele fizeram pra isso se realizar, mas porque agora ele fala que vai conversa4 com a ferj, se ja estavam rompido,

  • Concordo com Manoel Belarmino ele EBM caiu de paraquedas, fez um primeiro mandato no geral de Bom para Regular, onde todos do grupo que o elegeram o abandonaram ,pois vejo nele falta de comando, além de não respeitar a decisão conjunta dos diretores responsáveis pela vida do clube.
    Faltou com a sua palavra diante deste grupo e ainda fez contratações que Deus me livre, Técnico só este ano foram três, o futebol esta uma bagunça os jogadores já se ligaram que não tem comando e fazem o que querem; o time não tem raça, você não ver o time aguerrido em campo ta faltando direção ao futebol.
    Gestão em finanças nos melhoramos muito com ajuda do grupo, até então vejo (EBM) se agrupar com antigas lideranças as quais não quero ver no comando do clube e do Futebol do mengão, pessoas que já usufruíram e beneficiaram de alguma forma do nosso flamengo, além deixar muitas Dividas passadas na qual hoje estamos a pagar.
    Vejo na outra chapa verde mais maturidade são pessoas altamente qualificadas na sua vida profissional, onde tem maior poder de decisão a favor do clube e do futebol .o convite feito ao Zico para direcionar o futebol da base já nos mostra uma decisão acertada, pois quem melhor do que um craque revelado no clube.
    É por esta razão que a o chapa mais qualificada para elevar o nível do nosso clube é chapa verde.

    • E vc caiu nesse papo de zico comandar a base do fla amigo? Vc acha q o zico vai deixar de ganhar rios de dinheiro como treinador para assumir a base do Fla? O proprio zico q tirava R$2,50 por cada ST pelas propagandas na tv q ele participava.ideia genial do Bap, foi essa.

      • zico ja é rico amigo. Outra coisa , ele é flamengo de coração e sua família está pedindo mais presença dele no Rio, alem do mais está ficando velho ja.

        • Menos amigo, Zico se gosta-se do fla mesmo ja teria tentado algo mais, entretanto, sempre fica atras de alguem tentando algo. como foi o filho dele levando grana na venda de jogadores.

    • Luiz, muito bem colocado, e como eu escrevi, se um desses da corja se juntar ao Fla, paro tudo, não vejo mais jogos do Fla, e não apoio mais. Tomara que não. SRN.

    • O zico não é parâmetro,infelizmente o galinho como gestor é limitado.

    • Resumo da campanha da chapa de oposição:
      Contratações errada: Culpa do EBM, o personalista
      Títulos conquistados: Wallim, o cara de grupo

      Problemas no ST: Culpa do EBM, o personalista
      Patrocínios conseguidos: Bap, o gênio

      Falta de recurso para investimento: Culpa do EBM, o personalista
      Finanças em dia: Tostes, mago das finanças

      Inexistência de Planejamento: Culpa do EBM, o personalista
      Credibilidade no mercado: Landim, VP de Planejamento

      Pelamor de Zico, alguém cai nessa? Os mesmos que acusam o EBM de personalista são os que se exaltam; os mesmos que acusam uma quebra de acordo se reuniram no inicio do ano defendendo o EBM como candidato. Abram o olho, galera!

      • Concordo plenamente com seus comentários e digo mais kd a proposta de campanha da chapa verde? Ou será que a campanha se baseia em ataques pessoais?

        • Tbm gostaria de saber sobre a campanha deles..cade? Nem a pesquisa de intenção de votos q a chapa verde fez a quase 2 semanas atras nao divulgaram, pq será?

      • Amigo, Zico está do lado certo. CHAPA VERDE. Ou vc acha de deus erra? Errada está vc achando que um bana traidor de um grupo é o melhor de todos. Serão 3 anos de lamentações se ele vencer.

        • Desculpe pela heresia mas Deus contratou Leandro Amaral bichado lembra?

          OBS:Nenhum Deus é perfeito, ou já esqueceu do dilúvio?

      • Cara assino embaixo, os caras estão baseando a campanha deles apenas em acabar com imagem do Bandeira, esse Bap não me engana não, isso aí é empresário predador(joga sujo para ganhar) eu lembro dele sempre falando: "Não é possível que 1 milhão de flamenguistas não tenham 29 reais para pagar no ST (que é um dos piores do Brasil em termos de vantagem) ,sempre pensando no dinheiro, quando eles assumiram o preço dos ingressos eram salgados demais, mas a torcida pagava porque o discurso era para ajudar o Flamengo, com o tempo os ingressos foram baixando e essa foi uma das brigas dele com o EBM, Esse cara é elitista e joga baixo, o Wallin é só um boneco , quem vai mandar mesmo é o BAP.

        OBS: acrescentando ao debate segue link para confirmar o estilo do BAP

        https://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/servico-ao-programa-de-socio-torcedor-do-fla-e-cancelado-por-conta-de-eleicao.html

      • Boa!. Deveriam continuar no grupo e daqui a tres anos lançarem outro nome....já q EBM não poderá mais. Eita égo!. Saudações rubro-negras st.. TUDO PRO FLA, NADA DO FLA.

  • O Bandeira gostou do poder, sabendo que teria que passar o bastão no final 2015, cuidou de fazer birra com outros importantes integrantes da chapa azul, infelizmente o plano dele deu certo, ou seja, varios diretores membros da chapa sairam e ele ficou com caminho aberto para reeleição (o que não estava combinado).
    O PIOR DE TUDO É QUE TORCEDORES ACHAM QUE EDUARDO É SALVADOR, QUE FEZ TUDO, ele tem sua contribuição, mas não fez nada sozinho. Como exemplo, cito o Sr. Rodrigo Tostes, que junto com os outros, fez um grande trabalho nas finanças do flamengo. Espero que os eleitores dispertem, para o bem do flamengo.
    Obs: Pensar que um dia o flamengo confiaria seus enteresses ao tal Kallil, pelo amor de deus, ESSE KALIL É UM EURICO MIRANDA NA VERSÃO MINEIRA.

    • Realmente não fez tudo sozinho. Foi muito bem ajudado pelo Waliim nas belas contratações (cadu,bruninho,val e etc.)

      • Alfredo, vc gosta de distorcer as coisas, eu não disse que Badeira foi inutil, pelo contrario, arfimei que ele teve pessoas importantes ao seu lado e que ningém faz nada sozinho. VC É DAQUELE TIPO, QUNADO SE TRATA DE COISA RUIM, FOI A WALIM QUE FEZ E BANDEIRA NÃO CONTRIBUIU, QUANDO SE TRATA DE COISAS BOAS, BANDEIRA FEZ SOZINHO!!! Aliás, ele arrumou um amiguinho para cuidar das cotas de Tv do flamengo, o Sr. Kalil. Francamente!!!

        • Sobre essa polêmica do Kalil, criada pela Chapa Verde, quem vai definir a distribuição da cota de TV será a assembleia de clubes, e não o Kalil.

          • Sávio, se vc anda tão bem informado, porque não inseriu em seu cometário que o projeto referente as cotas de TV (Liga) indica que o Atletico mineiro reberá o mesmo valor que flamengo?! E isso é o que prega o tal Kalil, não seja ingênuo rapaz, Kalil quer apenas saber do galinheiro dele.

      • vdd fomos campeos da CB e vaga na liberta com Walim de VP de futebol! depois que saiu firamos fregueses de times pequenos!

  • Louco é quem briga com os números de todas as pesquisas. Eu nunca vi na história do Flamengo um candidato está com uma vantagem deste tamanho e sofre uma virada faltando um mês e pouco pra eleição. Qual é o fato novo que vai fazer virar isso aí? O Zico na Divisão de Base? Ele vai largar o Clube lá assim?. Só se tivesse tempo de inscrever ele candidato da Chapa Verde ai sim. Embora esteja falando várias verdades, ( O Landim falou muito mais e melhor ) isso é guerra politica e ataque de quem está desesperado. E do jeito que os Associados e torcedores do Flamengo adoram este tipo de arrogância vão delirando. Contra números de pesquisa não a argumentos.

  • Se dependesse de mim o Bandeira não ganhava era nunca esta eleição porque este papinho que esta pagando dividas não faz minha cabeça não. Presidente bom para o Flamengo para mim é o que traga dinheiro para o Clube e monte times bons sem gastar muito dinheiro, porque o Guerrero é a prova que jogador caro as vezes não resolve é nada, e outra eu não gosto deste estilo dele vaselina demais querendo agradar a todo mundo, e querendo ser o politicamente correto o tempo todo, além do mais a falta de pulso é gritante e acho que com ele nós não vamos disputar uma Libertadores é nunca e se disputar vai ser com um time pra sair na primeira fase e pagar mico de novo, mas ele lidera todas as pesquisas com uma folga impossível de tirar faltando um mês e pouco pra eleição e contra os números eu não vou brigar. E que Deus nos ajude para que nos próximos três anos a gente possa pelo menos permanecer na elite do futebol brasileiro sem ter que ficar brigando até a última rodada pra não cair pois isso no nosso caso já virou foi tradição. É triste.

    • Sera que vc assisti os jogos do CRF, meu amigo se a bola nao chegar nao adianta, se ele toda hora tiver que vim no meio de campo pegar a bola como vai finalizar

      • Pelo que ele ganha e sendo considerado o super-craque que é, um jogador inigualável, acima da média, acima do Zico ( por vocês ) ele tem que bater o escanteio e correr pra cabecear para o gol igual o Fred faz lá para as Florzinhas, que carrega o time deles sozinho nas costas sem Unimed e até com o time de juniores.

      • No futebol ele é igual a Pat e os títulos que ganhamos com esta Gestão foi graças ao Pelaipe que tinha o grupo na mão e o Wallim que era respeitado porque é um cara de moral seu prego. Me diz aí um titulo que o Bandeira ganhou quando ele esteve na Vice-Presidência de Futebol.

      • O titulo que ganhamos não foi graças a torcida como falavam aqui??

        • Foi não cara.. O pessoal prefere idolatrar dirigente que a Nação!

          Por isso, EBM por mais três anos! O grupo montado a partir da saída dos covardes é bem melhor e mais honesto que esses trairas!

  • Esses caras da chapa verde estao entrando pelo pior lado da politica, acusações toda hora, mas as provas ninguem mostra, pior que so comecaram com esses desculsos depois que saiu uma pesquisa onde mostra que eles estao em terceiro lugar, ate a pesquisa que eles emcomendara a ums 10 dias eles nao apresentaram, será porque

  • Ué Bap..entao me diz pq vc falou q iria conversa com a Ferj para disputar o carioca de 2016?
    Sobre a liga q vc ai acabou de dizer q o Fla tem q ser protagonista...isso é inveja sua pois conseguiram fazer a liga sem sua ajuda..e nao existe isso de protagonista..nenhum camp no mundo existe time q faz liga sozinha..ou vc acha q existiria liga so com o Flamengo?
    Na boa cara,qr cuidar do Fla...faz o seguinte, abandona a Sky e vem assumir o Fla de uma vez e para de qrer colocar pessoas no no seu lugar pra vc ficar mandando ai de SP..o dia q vc for homem e encarar a torcida do Fla de frente qm sabe vc ganha meu respeito..muleque

    • Aulinha de português:

      Protagonista:
      1 Principal ator.
      2 Pessoa que ocupa o primeiro lugar em qualquer acontecimento.
      3 Promotor.
      4 Interveniente em episódios da vida cotidiana.

      Sozinho:
      1 Absolutamente só.
      2 Sem par ou outro do mesmo gênero.
      3 Sem apoio ou companhia.
      4 Que passa muito tempo sem companhia.
      5 Sem intervenção de ninguém.

      • E oq falei de contrario ai em cima professor?nem a liga da Inglaterra tem protagonista..vide Espanha q tem como principais times Barça e Real nao sao...ou vc acha q tanto Barça e Real seria alguma coisa sem os outros times de la?

Notícias recentes

Flamengo exalta Pedro e provoca Vasco em novo vídeo do estádio próprio; veja

Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…

22/11/2024

FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | VÍDEOS E FOTOS DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES

Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…

22/11/2024

URGENTE | Veja novas imagens de estádio do Flamengo em projeto detalhado

Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…

22/11/2024

Capitão do Flamengo, Gerson brilha na Seleção e é único brasileiro entre os melhores das Eliminatórias

'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…

22/11/2024

Notícias do Flamengo hoje: detalhes do futuro estádio e Super Mundial de Clubes

Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024