Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Campanha critica Globo e combate jogos às 22h

Redação
Redação
Publicação: 02/10/2015
Nenhum comentário
Atualização: 02/10/2015
Compartilhar

Não é de hoje que os jogos de futebol às 22h causam polêmica entre torcedores brasileiros. Desta vez, uma campanha criada por pessoas ligadas a torcidas organizadas e não-organizadas promete bater de frente com a CBF e a Rede Globo em busca de uma limitação de horário para as partidas.

A campanha “Jogo 10 da noite, NÃO” foi criada na primeira semana de setembro. Em menos de um mês, a página no Facebook já conta com mais de 5,2 mil simpatizantes. Fora da internet, torcedores também já aderiram: inúmeros adesivos e até algumas faixas já foram vistas em arquibancadas.

Quem está por trás da mobilização são participantes de um coletivo chamado Futebol, Mídia e Democracia, que visa discutir relações entre mídia e futebol. O grupo defende, entre outros tópicos, o fim da centralização de poder da Rede Globo na definição dos horários dos jogos. O principal motivo para a manutenção das partidas às 22h é a transmissão da novela das 21h.

Em entrevista concedida ao LANCE!, Thiago Cassis, coordenador do coletivo, explicou a motivação para a criação da campanha:

– O futebol é uma construção do povo brasileiro. Por que um jogo em um estádio lotado é tão bonito? Porque as pessoas nas arquibancadas trazem as cores para o futebol.

– A campanha trata de defender a essência do que fez o futebol brasileiro se tornar uma referência no mundo todo. Ou seja, o futebol como verdadeiro esporte do povo. E, portanto, acessível ao povo, inclusive às pessoas que não têm muito dinheiro.

Os principais problemas ligados às partidas das 22h dizem respeito ao período pós-jogo. O apito final acontece próximo da meia-noite, e torcedores que saem dos estádios encontram dificuldade para utilizar transporte público. A falta de segurança por conta do horário é outro questionamento.

FIM DOS JOGOS ÀS 22H JÁ FOI PROJETO DE LEI

A polêmica envolvendo os jogos das 22h não é recente. Em 2011, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei que estipulava 23h15 como horário máximo para o término das partidas. A ideia, porém, foi vetada pelo então prefeito paulistano Gilberto Kassab.

Em 2014, a Câmara dos Deputados chegou a analisar três novos projetos de lei que visavam limitar o horário dos jogos em âmbito nacional. Mais uma vez, não houve avanço.

Ao assumir a presidência da CBF, em abril deste ano, Marco Polo Del Nero chegou a sinalizar o fim dos jogos às 22h. A ideia seria propor à Rede Globo partidas às 21h30.

– Lá atrás, o horário das 22h era o melhor para o torcedor, tinham estatísticas nesse sentido. Hoje isso mudou – disse, na ocasião.

Fonte: Lancenet

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo não bate meta milionária com vendas de jogadores na temporada 2026

Tite expõe maior mágoa que teve como técnico do Flamengo

11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

51 5

Atacante de time francês admite sondagens do Flamengo e reforça sonho: “No momento certo vai acontecer”

39 1
Brasileirão

Santos x Flamengo: ingressos para jogo do Brasileirão na Vila Belmiro começam a ser vendidos hoje

4

Como o Flamengo pode manter a liderança do Brasileirão na volta da Data FIFA?

3
Libertadores

Conmebol define uniformes para jogos do Flamengo x Estudiantes, pela semifinal da Libertadores

3

Libertadores e Brasileirão: Flamengo terá 7 jogos no mês de outubro; confira calendário

7
Comentários Recentes
  1. Felipe em Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

    "Apesar da pouca idade...", mas não diz a idade. Nos ajude, jornalista!

  2. Fábio do Rosário Pinto em Anos depois, Everson ainda não aceita o gol de Arrascaeta na Copa do Brasil

    Fala pra ele se juntar ao Abel Ferreira Chorão e Tia Leila Chorona dos porcos

  3. Joãozinho Trepidação em “Bruno Henrique é galo doido”, diz Djonga sobre ídolo do Flamengo e mostra “prova”

    E daí (so what)? Mudou, faz tempo. Aliás, está quwrendo minutos de fama, o cumpadi.

  4. Anderson liberdade em Pedrinho detona Bap: “Não cumpriu contrato assinado por Landim com a Liga”

    Pedrinho se perdeu no personagem, o bap nunca falou dele com tanto desrespeito, ele esculachou o bap e depois quer…

  5. sampietro em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Apesar de não ser Lula nessa estou com a opinião do presidente. Nosso futebol sem Bets era melhor.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo