
A Liga Sul-Minas-Rio já é realidade. Nesta sexta-feira (16), foram definidos os três grupos da competição que fará parte do calendário de 12 clubes brasileiros a partir de 2016. O Flamengo está no Grupo 3, ao lado de Atlético-MG, Figueirense e Coritiba. Perto de participar de uma nova disputa entre as equipes, o técnico Oswaldo de Oliveira entende que é preciso estudar a melhor forma de levar o torneio simultaneamente a outros campeonatos.
– Espero estar aqui para disputar isso pioneiramente. Mas temos que ter cuidado para não desperdiçar energia. Se tiverem jogos de qualidade nestas datas, mas temos que ver com cuidado para não haver problemas nas outras competições. Tem que haver racionalidade para que a iniciativa tenha jogos de maior qualidade no início da temporada – disse.
Embora veja com bons olhos a novidade, o comandante do Rubro-Negro não esconde o carinho pelo torneio estadual do Rio de Janeiro. No entanto, ele segue sem a certeza de como ficará a divisão do calendário da próxima temporada.
– Adoro o carioca, ainda não sei como vai ficar, não estou prestando atenção. Tenho um caminhão de arei para resolver. Gostaria muito de participar e continuo com meu amor condicional pelo Carioca, onde comecei e vi grandes clássicos.
Fonte: Lancenet
Flamengo x River Plate (ARG) disputará com duelo de mata-mata da Copa do Mundo O…
Qual jogador do Flamengo levou trote? A tradição no futebol diz que o jogador aniversariante…
Lucas Paquetá deve voltar aos gramados em 30 dias O Flamengo iniciou os trâmites para…
Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…
Flamengo precisava vencer e torcer por combinação de resultados, mas não fez a própria parte…
Nottingham Forest (ING) quase caiu de divisão na temporada 2025/26 O Nottingham Forest (ING) decidiu…