O domingo (11.10) será especial para a Nação Rubro-Negra do Espírito Santo. Depois de quase 20 anos sem jogar no estado, o Mais Querido volta para enfrentar a Desportiva Ferroviára. O estádio Kléber Andrade será o palco do reencontro, às 16h.
Por questão de segurança e a pedido da INFRAERO, o Flamengo desembarcará na cidade e sairá do aeroporto pela pista de aterrissagem.
Preparação
O elenco do Flamengo teve dois dias de folga depois de vencer o Joinville, pelo Brasileirão, no último domingo (04.10). Na quarta-feira (07.10), o time se reapresentou pela manhã e fez trabalho físico e técnico. Ayrton, autor de belo gol de falta contra a equipe catarinense, disse que o time deve manter seriedade e humildade para subir no Brasileiro. A quarta-feira teve ainda uma sessão de treino físico à tarde.
Na quinta-feira (10.10), mais uma vez os jogadores treinaram pela manhã. A comissão técnica teve a adição de Rodrigo Carpegiani. O filho do técnico campeão mundial Paulo César Carpegiani faz estágio com o treinador Oswaldo de Oliveira pelos próximos dez dias. No mesmo dia, o atacante Gabriel elogiou o amistoso deste fim de semana.
As atividades de sexta-feira voltaram a ter foco técnico e tático, e o treinador Oswaldo de Oliveira frisou a importância da partida contra a Desportiva: “Manter o ritmo e fazer observações”. Na véspera da viagem, novamente treino técnico pela manhã no CT.
Como o time entrou em campo? Como está o jogo? Quem você acha que sai ou entra? Mudaria algo?
Deixe seu comentário!
Já ter programadas estas 11 substituições é muito bom. Poderemos testar um time para que eles mostrar a que vieram. Exemplos são Jajá, Jonas, Gabriel, Almir, entre outros. Vai mostrar que os esforços feitos vão dar resultado, e que a confiança depositada neles, vai valer a pena.
Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Samir e Jajá; Canteros, Márcio Araújo, e Alan Patrick; Emerson Sheik, Kayke e Paulinho. 4-3-3.
César, Pará, Marcelo, Wallace e Rafael Dumas; Jonas, Luiz Antônio, Almir, Ederson e Gabriel; Douglas Baggio. 4-5-1.
Flamengo 5 x 0 Desportiva Ferroviária.
1º: Emerson Sheik.
2º: Kayke
3º: Kayke
4º: Paulinho
5º: Douglas Baggio
Torcida de Brasília podia aprender com a do Espírito Santo.
A torcida la não para de cantar mesmo o adversário sendo fraco tecnicamente
Pra ser sincero, estão cantando mais que a do Rio. Tão mandando muito bem.
Vc já veio aqui? Aqui é os 90 min e faz aquele terror psicológico no adversário,duvido ser assim em qualquer lugar do país
Onde é “aqui”? Sou do rio e achei muito foda a torcida do Espírito Santo, lembrou a torcida do maraca antigo, muito melhor que a desse maracanã repleto de torcedor selfie que xinga quem fica de pé cantando e pulando.
Uma palavra! tá apresentado já? Não acho não,no maraca a torcida canta mais,mesmo assim o antigo maraca é melhor
Não só para mas como vaia tbm
Só descobrimos a qualidade do time, quando enfrentamos equipes de qualidade sub inferior. É inadmissível tomar sufoco de equipes medíocres.
Kkk sufoco do desportiva ferrou kkkk gol irregular kkkkfoda a qualidade do time !
Esse jogo tem mostrado a fragilidade desse sistema defensivo. Isso é culpa exclusiva do treinador que não cobra empenho dos marcadores, além de escalar jogadores em posições erradas. Estamos vencendo, mas ser fosse uma equipe de primeira divisão a história seria bem diferente. Quem entende um pouquinho de futebol, sabe do que estou falando. Essa Desportiva não ganha pelada no campo raspadão do meu bairro. Lamentável!
Acho exagero o que você diz. Você realmente acredita que o time vai jogar em alto nível em um amistoso 3 dias antes do jogo contra o Figueira? De fato, a zaga está longe de ser uma das melhores da primeira divisão, mas é meio exagerado isso, ainda mais achar que a culpa é integralmente do técnico.
Matheus savio no titular urgente
Time reserva do flamengo muito melhor q o profissional….
Pode isso Arnaldo?
Douglas baggio e Matheus Sávio tem que ir pro profissional, são melhores que alguns reservas! É realmente esse time aí deve dar uma surra no profissional 1
Que Brasília nada…vêm pro Espírito Santo que vamos cantar até o último segundo.
Conte comigo mengão…SRN
Qualquer torcida é melhor do que a de Brasília, mas é fácil apoiar o time quando está ganhando…
Filhote, eu estava no estadio e cantando feito um louco sem mesmo o nosso MENGÃO abrir o placar e levando um “sufoquinho” da Locomotiva Grená…então não me venha com “esse papo manjado” de torcedor modinha…caso seja sua treplica final.
Abraço…SRN.
Eu sou do rio, vou aos jogos frequentemente, fico na arquibancada norte (a única que canta) e te digo: Vocês mandaram muito bem! Cantaram mais do que nós do rio. Foi um show!
Show irmãozinho, valeu…
Fico de bobeira assistindo aos jogos do MENGÃO no maraca
na TV e sonhando estar junto a essa torcida muito PHODA…
#TamuJuntoComNossoMengão.
Abraço.
Tá bem postado esse time, sabendo jogar no erro do adversário e sinceramente a linha de frente da zaga mt mas mt bem postada marcando bem
18 do 1º tempo:
Goooooooooooooooooooooool do Flamengo! Alan Patrick cobra falta na área, Emerson Sheik desvia, e a bola sobra livre pra César Martins. Quase em cima da linha, sem goleiro, o camisa 3 rubro-negro só empurra para as redes. Fla 1 a 0!
21 do 1º tempo:
Pênalti! Sheik recebe na área, ginga na frente do adversário e tenta o drible; Sávio, da Desportiva, dá o bote e atinge o atacante carioca. Pênalti claro!
22 do 1º tempo:
Gooooooooooooool do Flamengo! Sheik bate no canto esquerdo, e o goleiro pula pro canto direito. Como manda o manual!
08 do 2º tempo:
Gooooooooooooooooooolaço do Flamengo! Gabriel arranca e toca em Matheus Sávio. O garoto, dá em em Douglas Baggio que devolve: O jovem atacante corta de letra
e bate colcoado de perna esquerda. Belíssimo gol de Sávio!
20 do 2º tempo: Gooooooool de Douglas Baggio. Bonito gol do garoto! Gabriel avança e dribla dois jogadores da Desportiva. O baiano toca para Douglas Baggio, que chuta no canto, colocado e faz o 4º do Flamengo!
Não gosto de avaliar jogadores, mas vou deixar minhas comparações.
Paulo Victor – Bom
Ayrton – Ruim
Jajá – Ruim
Samir – Fraco
César Martins – Fraco
Márcio Araújo – Apenas esforçado
Canteros – Homem invisível(pior do que ruim)
Alan Patrick – Omisso
Paulinho – Omisso
Sheik – Bom
Kaike – Bom
César – Ruim
Luiz Antônio – Ruim
Jorge – Bom
Marcelo – Ruim
Wallace – Ruim
Jonas – Ruim
Matheus Sávio – Pode render
Almir – Horroroso
Gabriel – Engana em amistosos Ruim
Douglas Baggio – Pode render
O Almir não acho horroroso. Apesar de não ser um craque, ele é bom para compor elenco. Jajá é ruim? Mesmo deslocadíssimo, ele jogou razoavelmente (ele é meia armador, basicamente). Parecia entrosado com Sheik em alguns lances e não tinha medo de tentar. Achei certo o AP e o Paulinho não participarem muito do jogo, já que está próximo do jogo com o Figueira e, bem provavelmente, o Oswaldo deve ter pedido isso. O Canteros concordo que não deve ser titular. Um volante não se deve viver de lampejos, por isso eu até preferiria o Jonas entrar e adiantar os laterais. Algumas cpisas eu gostei, como a inversão de volante com zagueiro, que ajudava na saída de bola. SRN
Estou preocupado com o time levou um tremendo sufoco até,os 15 18 min do primeiro tempo ,se não fosse o PV sairiamos com 2 a zero contra no início , e a marcação no meio está muito frouxa e tem muito espaço no meio deixando a zaga muito exposta .
Se os caras não fossem tão ruins em finalizações, o Flamengo teria levado no mínimo 2 gols no primeiro tempo. Essa defesa e a proteção da zaga continuam assustando, tabelavam fácil por ali. Não importa se era um amistoso, estes jogadores tem que entenderem que a torcida não gosta de perder nem no par ou ímpar.
Em tempo…Que belo estádio, hein! Torcida deu um show também. Parabéns povo capixaba.