Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Como ignorar tantos erros do apito?

Redação
Redação
Publicação: 30/10/2015
1 comentário
Atualização: 30/10/2015
Compartilhar

O Santos chegou oito pênaltis a favor na Série A em seus primeiros 28 jogos, alguns bizarros. Na Copa do Brasil, o Palmeiras tem incríveis seis penalidades máximas em 11 partidas, as três últimas nos três últimos compromissos, fundamentais para as classificações diante de Internacional e Fluminense. As três inexistentes na opinião do blog e do analista de arbitragem dos canais ESPN, Sálvio Spínola. Não fossem os penais dados no Maracanã e Allianz Parque, provavelmente o time carioca estaria na final.

Hoje a liderança do Corinthians no Campeonato Brasileiro é inquestionável, pelo ótimo futebol praticado pelo time, regular, competitivo, forte. Mas o momento no qual os corintianos ultrapassaram o Atlético na ponta da tabela foi marcardo por erros de arbitragem a favor do time paulista e outros contra o clube mineiro. Tais falhas ficaram meio que esquecidas com o tempo, mas existiram e foram relevantes. Lembrá-las também é papel da imprensa sem rabo preso, clubismo e bairrismo.

O que acontece então? Não sei. Você sabe? Gostaria de uma resposta convincente. Esse post apenas faz algumas constatações, e elas apontam para falhas do apito que vêm beneficiando times de São Paulo nos dois campeonatos promovidos pela CBF. Mas deve ser apenas casualidade, afinal, também há erros contra os paulistas, como o gol do Internacional impedido contra os palmeirenses e a não expulsão de Wellington Silva no Allianz Parque. Os vídeos do Sálvio neste post explicam claramente.

Mas se você colocar na balança, verá que os times do Estado são os que menos podem reclamam dos árbitros e bandeirinhas em 2015. Seria uma ingratidão. Impressiona a convicção com a qual os apitadores apontam penalidades máximas para esta ou aquela camisa. Penais decisivos, que mudam os rumos de um jogo, de um confronto. Não por acaso, até nota oficial em apoio aos apitadores e seus auxiliares já foi emitida por cartola paulista no final do primeiro turno do Brasileiro. Algo incomum, sem dúvida. Mas tudo isso certamente não passa de mera coincidência, é claro.

Em 2012, quando o Fluminense era beneficiado, este blog não ignorou — clique aqui e leia o post “Arbitragem não para de errar e errar. Muito contra adversários do Fluminense. Veja!” Ou em 2014, quando foi a vez do Flamengo. Não poderia ser diferente agora. Gostem os patrulheiros, ou não.

Fonte: Mauro Cezar Pereira

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Liziane2015luz@gmail.com Luz disse:
    30/10/2015 às 19:08

    Vcs ainda tem dúvidas tá claro q a comissão da chef e arbitragem e stjd. São todos da máfia Paulista clubes sem história e glória só m robô os Clubes tem e que boicota esses campenatos da cbfpaulistacurintia

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Grêmio vence Atlético-MG pela Copa do Brasil; time de Renato Gaúcho é próximo adversário do Flamengo

2

Flamengo tem R$ 634 milhões a pagar e R$ 158,6 milhões a receber; veja detalhes do balancete

4
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | ELE DE NOVO! Samuel Lino castiga o Vasco pela 2ª vez e amplia goleada do Flamengo no clássico

8
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Luiz Henrique contratado? Veja a resposta do atacante do Zenit sobre jogar no Flamengo

12 49

Ex-técnico do Flamengo, Zé Ricardo acerta com time promovido à Série B

7 2
Brasileirão

Brasileirão: veja a programação do Flamengo para enfrentar o Grêmio

1

Flamengo joga antes do Palmeiras e tem chance de abrir 6 pontos de vantagem no Brasileirão

31 2
Libertadores

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 15

Paquetá deixa jogo contra o Vasco com dores no joelho e preocupa Flamengo na reta final da temporada

7 11
Comentários Recentes
  1. Sidney em “Quando o grupo está forte, é difícil ganhar do Flamengo”, diz Emerson Royal após goleada sobre o Vasco

    Top top jogo hoje

  2. Sidney em “Quando o grupo está forte, é difícil ganhar do Flamengo”, diz Emerson Royal após goleada sobre o Vasco

    Mengao e outro patamar

  3. Marcelo Pereira em Comentarista da Globo vê fim de ano “melancólico” para o Flamengo mesmo com título do Brasileirão

    Melhor torcer para o Corinthians.

  4. Eduardo em Flamengo contesta vaga na final Libertadores, mas Conmebol já discute ingressos com Palmeiras e Estudiantes, diz detentora da transmissão

    O esquema já está montado. Não tem o que fazer.

  5. Eduardo em Flamengo contesta vaga na final Libertadores, mas Conmebol já discute ingressos com Palmeiras e Estudiantes, diz detentora da transmissão

    Diante disso, parece tudo já resolvido. Já está tudo confabulado pra isso.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo