Conhecidos por polêmicas, Jogadores punidos eram reincidentes no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atletas suspensos desafinam há muito tempo, mas Oswaldo admite reintegrá-los

Não foi apenas na festa de terça-feira que Pará, Everton, Alan Patrick, Paulinho e Marcelo Cirino desafinaram no comportamento. Além das reuniões regadas a álcool, os jogadores multados e afastados por tempo indeterminado costumam errar no tom nos momentos mais difíceis. Na reapresentação após a derrota para o Corinthians, por exemplo, ligaram o som no vestiário. Entre funks e pagodes, faziam piada com a abordagem de torcedores ao elenco no avião e no aeroporto. O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, não descarta a volta deles ao time.

Nada que fosse novidade. O grupo punido na quinta-feira já havia sido advertido diversas vezes, inclusive com avisos de possíveis afastamentos, por adotar postura semelhante depois de outros tropeços. Em mais um caso em que o quinteto atravessou no samba, chegou à direção a informação de uma festa, quando a comissão técnica havia recomendado descanso, depois de treino pela manhã.

Foi consenso entre diretoria e departamento de futebol que a reincidência não poderia ficar impune. O diretor-geral Fred Luz ponderou sobre a pena além da multa, porque vê em alguns desses jogadores potencial de venda. Já Oswaldo de Oliveira e Rodrigo Caetano votaram pelo afastamento por um jogo.

“Eu queria puni-los. Partiu de mim. Eles erraram comigo. O que tenho pedido é comprometimento, entrega, esforço maior para voltar a jogar bem, ganhar”, disse Oswaldo, que se mostrou contrariado com o açodamento no anúncio da punição que pôs maior peso na falta de prazo para o fim do afastamento dos jogadores, o que pode gerar mais pressão, caso eles sejam reintegrados na próxima semana.

“As coisas aconteceram rapidamente. Não gostei da antecipação da notícia exatamente por isso. Iríamos afastar ontem (quinta-feira). Qualquer ser humano tem o direito de errar. De qualquer maneira, gosto deles, são excelentes meninos. Acredito, sim, que eles podem voltar a nos ajudar no campeonato”, completou.

A turma do pagode e do funk é mutável. Alan Patrick, contratado em junho, chegou por último. Anderson Pico, que está no futebol ucraniano, e Frauches, hoje no Macaé, já fizeram parte do grupo.

Desfalcado, porém definido

O técnico Oswaldo de Oliveira repetiu ontem, no Ninho do Urubu, o time titular montado na véspera. Luiz Antonio, que fará a função de Sheik no setor ofensivo, Guerrero e Gabriel, substituto de Everton, marcaram pelos titulares. Ayrton, mais uma vez, atuou na vaga de Pará, e Jajá, na de Alan Patrick.

Com cinco jogadores afastados — Pará, Everton, Alan Patrick, Paulinho e Marcelo Cirino estão treinando em turnos diferentes do grupo —, Oswaldo de Oliveira teve que escalar quatro atletas dos juniores no time reserva. Além de Sheik e Jonas, suspensos, César, Marcelo, Samir, Almir, Kayke completaram a equipe B.

Ontem à noite, a delegação rubro-negra embarcou rumo a Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio, no domingo, às 17h.

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • TEMO QUE O FLA PRECISE SER REBAIXADO ANO QUE VEM PRA PODEREM PERCEBER QUE NO QUESITO DEPTO DE FUTEBOL SOMOS MEDIOCRES…

  • Umh

  • Paulinho e Marcelo cirino não respeitam o Flamengo! Pude ver isso quando ganhei uma promoção para receber os atletas no hotel antes do jogo contra o Coritiba aqui em Bsb. Totalmente marrentos e fazendo piadas com os torcedores que estavam lá para vê-los. Total falta de respeito!! Vazem, o meu Flamengo não precisa de vocês ! SRN

    • Diego, poderia dizer (se você achar que deve é claro) que tipo de piada eles faziam?

      • Cara eles nitidamente não gostam do assédio, isso ficou claro lá na hora. Tentaram fugir das 10 pessoas que estavam no saguão, isso mesmo, éramos apenas 10 fanáticos pelo clube. As piadas eram do tipo, ‘vai lá, tira foto também cirino’, ‘dá um sorriso cirino’ … Claramente já era uma piada interna entre eles… Difícil tentar falar aqui o sentimento que passamos lá no dia. Mandei uma foto, pra vc ver a cara do cidadão que estava encostado na parede esperando o elevador que estava demorando (nossa sorte, senão não tinha tínhamos tirado fotos com ngm), Paulinho atrás dele. Detalhe que só os 2 estavam de óculos escuros.. Pura marra… SRN

        • É foda amigo, esses fdps não podem mais jogar no Flamengo.

          • Não vou só criticar .. Tenho que parabenizar a galera da base samir, Jorge, César, Kayke e até o próprio Éverton … Tb o Jaime e o nosso presidente deram um show de simpatia e acolhimento …

        • Valeu Diego……boa contribuição seu post.

  • O flamengo tem que parar de comprá jogadores de outros clubes , e dar atenção a sua base que sempre deu resultado em grandes jogadores como pode esses garotos não ter chances nenhuma no time principal como pode grande parte da nossa história ou a maioria foi feita por nossos jogadores nossas crias , e hj porque não se fala ou porque estão escondendo nossos craques , frustando os garotos com tanta espera , por que??.

    • Eu vejo dois pontos, 1º o time esta em construção, o garoto entra e não tem apoio técnico e tático de um time equilibrado para dar suporte a ansiedade e nervosismo que o garoto esta, 2º é a própria torcida que vaia o garoto ao invés de apoiar quando ele comete um erro, mesmo que não seja grave, a torcida não tem paciência para ajudar a amadurecer os garotos, imagina um garoto recebendo uma vaia de 20, 30, 40 mil pessoas ou mais da sua própria torcida que ele sonhou ser aplaudido e gritado o nome, isso em pleno maracanã em rede nacional, como é que que nossa torcida acha que aquele garoto esta se sentindo?……essa segunda eu considero a pior……..boa sorte ao nosso mengão.

      • Correto essa impaciência da torcida , e a ânsia de um time competitivo e brigador .

  • Entendi. Os 5 afastados compraram um som e apertaram o play juntos..

    • Quando um grupo se reuni com um objetivo comum não importa quem faz o que, todos fizeram tudo, não importa quem apertou o play, pode ter sido o que estava mais perto, ou o que chegou mais rápido, ou mesmo alguém que foi mandado por um deles, quando se diz “ligaram o som” é porque qualquer um deles ligaria ou ate mesmo todos juntos como diz você, porque todos queriam……boa sorte ao mais querido.

      • Entendi. Aí o espião do jornal o dia estava lá e percebeu tudo isso com tamanha precisão. Esses jornalistas da cia são geniais!

        • Você acha que isso foi uma única vez, é isso? Acorda cara, esse grupinho ai é pé de cana, já circulou outras fortes desse grupinho ai.

    • Uai Thiago… Diz o que vc acha então ? Não entendi qual é a sua até agora!

      • Eu acho que tem um monte de fanfarrão no Flamengo. Como se não bastasse isso, os jornais vão exagerar e requentar essa história o máximo possível, inclusive com notícias falsas e imprecisas.
        Se por um lado temos que ficar de olho nas peripécias do elenco, temos que ficar de olho também nas invenções dos jornais.
        Ainda que essa “notícia” seja parcialmente verdade, o que é provável, é ridículo pra um jornal, que deveria ser profissional e técnico publica-la dessa forma imprecisa e genérica.

        • Ai sim… Concordo plenamente!

Comentários não são permitidos.