Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Diretoria tapa o sol com a peneira

Redação
Redação
Publicação: 29/10/2015
3 Comentários
Atualização: 29/10/2015
Compartilhar

Antes de ler separa logo um carregamento de pedras, tijolos, paralelepípedos e afins pra estraçalhar as vidraças do Boteco. Provavelmente a maioria dentre vós, e em maior grau os Membros da Associação Cristã do Moralismo Descabido, hão de adentrar este humilde estabelecimento, uma birosca mequetrefe situada em meio a colunas, artigos e reportagens feitas por gente séria, com porretes e material necessário para incendiar e colocar abaixo tudo que há por aqui.

Já sabe qual o assunto, né?  Pois é.  Esse mesmo. Embora o desejo de todos nós fosse ler aqui um pós-jogo da nossa disputa por um lugar na Final da Copa do Brasil, isso não é possível, já que conseguimos a façanha de uma eliminação precoce para um time que está há 1254 rodadas sem perder no Brasileirão e continua na lanterna. Isso é imperdoável. Como vocês conseguiram isso? É a pergunta que faço para jogadores, comissão técnica e diretoria.

Outro tema legal aqui seria os preparativos para o que iríamos chamar de “A Batalha do Sul”, falando sobre nosso duelo com um adversário direto no que seria a nossa disputa por uma vaga no G4. Mas após vários desempenhos pífios em campo, esta última dose de adrenalina em 2016 vai sendo eliminada um pouquinho a cada rodada. Patético. Outra vez cabe a pergunta para atletas, comissão técnica e diretoria. Por que?

Agora… Achar que todas essas semi-catástrofes que se abateram sobre nós nas rodadas recentes, estejam relacionadas diretamente com o fato de alguns jogadores estarem em uma festa NA PARTE DA TARDE EM UM PERÍODO SEM TREINAMENTO AGENDADO, é exagerar demais no nível de Santa Inquisição. E estou aqui levando em consideração a pior das hipóteses aventadas. A de que o treco era praticamente a instalação de uma nova Sodoma e Gomorra.

Tá vendo essas letras em CAPS LOCK aí em riba? Pois é. Quem permitiu em plena terça-feira eu não sei, mas o fato é que os caras estavam de folga. Se o cara bebe, faz orgia, vira a noite jogando Playstation, faz vigília na Igreja, amanhece lendo, vê toda as temporadas dos Simpsons em uma única noite, isso não é o problema. Eles são muito bem pagos para jogar bola. Se a comissão técnica, os preparadores físicos, o Bandeira ou sei lá quem detecta claramente uma falta de condição para exercer a atividade JOGAR BOLA, tem que chamar o puto e perguntar: “O que houve?  Qual o problema?  Ou você joga ou vai ter que sair. A gente vai emprestar você pro Quixeramobim do Sudoeste e você vai ficar lá até ser esquecido pelo Planeta Bola. É isso que você quer pra sua carreira?”. Simples assim. Se os que vinham jogando… Vinham jogando, é porque a comissão técnica os julgava preparados. Pelo menos é o que se espera.

Será que no breve-e-encantado-período-das-seis-vitórias nossos atletas andavam por aí a ajudar velhinhas a atravessar a rua, vendendo biscoitos de escoteiro, ou angariando fundos pro Criança Esperança?  Não creio. E não estou passando a mão na cabeça. Longe disso. Já passou da hora desses patetas da diretoria darem um basta na falta de empenho e dos resultados negativos EM CAMPO, no lugar de ficarem se engalfinhando e acenando feito macacos de circo sempre que os holofotes da mídia recaem sobre essas eleições chatas.

Claro que um atleta tem que cuidar do físico. Claro que a atividade futebol requer outras contribuições do corpo além de só correr. E é claro também que os “patrões” dos caras tem que ver se estão em condições de trabalhar. E isso tem que ser checado todo dia. Com ou sem jogo.

Acho melhor nem citar os Inquisidores que se revoltam com a ideia de que “eles não estão tristes com a situação do time”. Fuuuuuck…. Nem Flamengo eles são. Nós que somos estamos todos serelepes e planejadores com o feriadão. Alguém acha que os caras no PERÍODO DE FOLGA iam ficar curtindo uma deprê e ouvindo o último disco do Vicente Celestino? Muita ingenuidade.

Quando comecei o texto ainda não havia sido divulgada a decisão da diretoria. Afastamento. Perfeito. Agora os Smurfs Azuis, e os Vegetais Verdes fariam a mesma coisa, podem tapar o sol com a peneira e dizer: “A culpa de Todo Mal que há na Terra é deles. Nós continuamos perfeitos, lindos e cheirosos como sempre fomos”.

Bem. Vou chegando. Podem apedrejar o Boteco ao bel prazer. Tenho duas atividades pra realizar: providenciar as coisas para a ida até Porto Alegre e organizar uma orgia que será realizada logo após a carreata comemorativa do Campeonato Contábil de 2015. Chupa, Corinthians.

MESAS ÍNTIMAS

. Dia desses, após uma daquelas partidas sonolentas, uma garota disse lá pelo Twitter: “Essa gente não transa. Gente que joga bola assim não transa”. Bem… Parece que não era o caso.

. Com a licença do Flamengo da Depressão: Seria o caso de punir o Canteros por promove orgias em campo com o seu amigo imaginário e esquecer do jogo?

. Brilhante ideia da diretoria. Se sou qualquer um dos punidos, ligo pra todo mundo que estava na bagaça e digo: “Sabe aquela festa? Pois é.  Não tem mais dia e nem hora pra acabar. Onde estávamos mesmo? ”

. Meninos. Da próxima vez que forem burlar as sagradas normas de comportamento da sociedade hipócrita. 1. Tenham mais cuidado. 2. Me chamem.

Fonte: Torcedor do Flamengo

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
3 Comentários
  • Luciano Pereira disse:
    29/10/2015 às 11:45

    Tem louco pra tudo, até pra escrever um texto escroto como esse logo acima.

    Responder
  • Eduardo de Freitas disse:
    29/10/2015 às 16:10

    Escreveu, escreveu e escreveu mas não disse como a diretoria deveria agir ,agora é tudo culpa da diretoria, pobres jogadores só queriam se divertir horas antes do treino, quem sabe a diretoria deveria lhes dar um aumento de salário por expor o clube dessa maneira e de se comprometerem com os companheiros em realizar festas até altas horas regadas a álcool. Certamente o senhor aí é daqueles torcedores antigos que se deliciavam com as pérolas de Romário e Renato Gaúcho, só tem uma diferença eles se garantiam em campo, já esses tem dormir cedo e tomar todinho. SRN #boicoteaocarioca

    Responder
  • Rod disse:
    29/10/2015 às 17:41

    Apoiado !!

    Pouco importa o que fazem em seu tempo de folga desde que façam seu trabalho e dêem resultado em campo.

    Ou vocês acham que a rapaziada do Galo e do Corinthians não saem do CT depois do treino e vão pra cervejada ?

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo recusa proposta do América por empréstimo de Saúl

2

Bruno Fuchs admite torcida do Palmeiras por vitória do Corinthians em jogo contra o Flamengo

1 8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro anuncia contratação de Viña; veja valor da opção de compra junto ao Flamengo

29 4

Cruzeiro tenta contratação de Viña, do Flamengo

33 20
Brasileirão

Os desfalques e pendurados de Flamengo e Corinthians para jogo do Brasileirão

3

Jogos do Brasileirão hoje: Flamengo x Corinthians e Mirassol x Vitória se enfrentam neste domingo

5
Libertadores

Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

3 20

Presidente do Del Valle desabafa após jogo com Flamengo na Libertadores e mostra preocupação com estrela

19
Comentários Recentes
  1. Vitor em Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

    Tem que pressionar pra não perder esse campeonato na mão grande. Jogo roubado.

  2. Jose em Erazo revela que passou necessidades no Flamengo e faz análise de Anthony Valencia

    Um dos zagueiros mais fracos que ja vi passar pelo Flanengo

  3. John Smith em Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

    Mesmo com problemas de lesão recorrente, a nossa incrível diretoria ainda renovou com Alex Sandro!!!

  4. John Smith em “Acha que temos condições?”: Maracanã rebate pedido Vasco e promete novo gramado em 2027

    Tragam o Eduardo Bandeira de Melo de volta. Com ele, tenho CERTEZA de que o nosso estádio será construido logo!

  5. acesse aqui em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Adorei o conteúdo! Obrigado por publicar. Continue assim. Vou acompanhar mais!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo