Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Douglas Baggio dedica primeiro gol ao falecido pai

Redação
Redação
Publicação: 14/10/2015
2 Comentários
Atualização: 14/10/2015
Compartilhar

O amistoso do último domingo funcionou apenas como um treino de luxo para o Flamengo, mas ficará para sempre na memória do jovem Douglas Baggio. O atacante de 20 anos, que faz parte do time de juniores do Rubro-Negro, recebeu uma chance de Oswaldo de Oliveira no segundo tempo diante da Desportiva Ferroviária-ES e aproveitou bem: além da boa atuação, marcou seu primeiro gol pelos profissionais na vitória por 4 a 0.

O sonho de Baggio foi realizado. Não só o dele. O pai e grande incentivador, Seu João, contava os dias para que o filho fizesse o primeiro gol pela equipe profissional. Falecido em 2013 de complicações devido a uma pneumonia, não pôde acompanhar o feito. Mas, com muita emoção, foi lembrado pelo atacante.

– Tudo que eu queria era que meu pai estivesse comigo no domingo. Ele sempre me dizia que o que ele mais sonhava era me ver fazendo meu primeiro gol pelo profissional. Mas eu sei que ele está me iluminando lá de cima e me dando forças para continuar em busca dos meus, dos nossos sonhos. Não foi fácil perder meu maior incentivador, mas eu aprendi a ser mais forte. Foi um baque muito grande na minha vida, mas que ao mesmo tempo me fez amadurecer bastante. Precisei seguir em frente pela minha mãe, minha irmãs, minha namorada, meu tio, com ajuda dessas pessoas queridas, eu tento ser um homem parecido com o que ele foi – disse o jogador, que passou a ser o “homem da casa” após a morte do pai.

Com as várias competições em 2016 – Carioca, Copa do Brasil, Brasileiro e as possibilidades de Sul-Minas-Rio e Libertadores -, a intenção do Flamengo é incorporar Douglas Baggio de vez ao grupo profissional na próxima temporada. Além disso, como estoura a idade, não poderá mais competir pelo time sub-20. O camisa 31 garante muito empenho no dia a dia para seguir tendo oportunidades.

– Eu sonhei durante muito tempo com esse dia, com esse feito. Foi uma emoção muito grande, indescritível mesmo. Agradeço ao professor Oswaldo pela oportunidade, a Deus, à minha família e a todos os meus companheiros, que sempre me incentivam e me orientam para que possa render cada vez melhor. Espero que seja mesmo o primeiro de muitos e que eu possa me emocionar e comemorar diversas outras vezes. Vou continuar me dedicando nos treinamentos e fazendo de tudo para aproveitar as oportunidades que pintarem.

Baggio tem três partidas pelo profissional do Flamengo e um gol. Ele também participou de alguns minutos do amistoso com o Nacional-URU (2 a 0) e do duelo contra o Bangu pelo Carioca (2 a 2), ambos em março. A fama dele nas categorias de base é de artilheiro. Neste ano, por exemplo, foi o maior goleador dos juniores do Rubro-Negro.

Fonte: GE

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Genildo Berto Negguin disse:
    14/10/2015 às 12:50

    Mlk tem mt futuro se for bem lapidado. Eh claro se não venderem. Antes

    Reply
  • Arthur Macias disse:
    14/10/2015 às 13:48

    É isso aí, cara! Mantém esse comprometimento e essa humildade que vc vai ser mt feliz e dar mta felicidade a nação!!!

    SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

1

Haaland projeta jogo do Brasil x Noruega e admite “pequenas possibilidades” de avançar na Copa do Mundo

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

20 9

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

15 38
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

  2. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  3. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  4. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  5. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo