Em entrevista, Muricy Ramalho manda indireta sobre ser técnico do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O técnico Muricy Ramalho parece ter recuperado a disposição para retornar o trabalho.

Leia-se dirigir um grande clube.

E, em entrevista ao repórter João Henrique Marques, do site UOL, o treinador assume a vontade de voltar a dirigir um time brasileiro e credita isso aos dias de “estágio” no Barcelona _ clube lhe abriu as portas para um período de aperfeiçoamento.

Muricy está encantado com o que viu no clube catalão e acha que alguns clubes do Brasil podem aplicar conceitos semelhantes.

Muito boa, a entrevista.

Mas o que mais me chamou atenção foi a resposta de Muricy quando, lá pelas tantas, o repórter lhe pergunta sobre “… qual o time o agradava mais para comandar Brasil?”

Vejam a resposta do treinador:

“Tem vários times. Claro que a gente não pode falar o nome, mas tem vários. Estou olhando. Hoje tem times que se encaixam com mais facilidade, como é o caso do Internacional e do São Paulo, que eu já trabalhei. Mas tem outros grandes times que mudaram a mentalidade, de organização e vão ser times de futuro no Brasil. Times que sempre foram muito grandes, mas tinham muito problemas internos. A gestão desses clubes melhorou e você precisa ficar de olho nesse mercado também. Existem os grandes que sempre foram bem estruturados como Cruzeiro e Atlético-MG também. Só que também existem os clubes que compraram a ideia de cuidar da dívida e se equilibrar. Daqui a pouco vão dar o estirão e quero ver segurar.”

Fonte: Gilmar Ferreira

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Prefiro o Cuca.Cuca,Cuca, cuca,Cuca, Cuca, Cuca, e bem melhor do Todos menciodos

  • Muricy vai fazer Para, Márcio Araújo, Jonas e etc jogar?

    Precisamos de time … Treinador pode ser qualquer um desde que tenhamos um time …

    • Kkkkkkkkkkkkkkk aí tem que contratar Jesus Cristo kkkkkkkk para fazer milagres

  • Mds cara quando vcs vao entender que a culpa e dos jogadores nao do tecnico!! muricy vai conseguir fazer milagre com esse elenco , o oswaldo e um otimo tecnico teve uma grande passagem pelo bostafogo ms com o elenco que o mengao tem nao da pra fazer milagre e o oswaldo chegou quando o time estava montado pro ano ja deixa ele ficar e escolher os jogadores que ele quer trabalhar para o proximo ano o oswaldo nao tem culpa se o elenco nao tem raça nao tem comprometimento e nao tem amor a camisa pow agr que saiu o bonde da stella nao temos ninguem no banco pra entrar no lugar deles antes de criticar o oswaldo analisem o elenco do flamengo wlw #SRN

  • Boa tarde amigos Muricy tem mais experiencia que os 2 argentinos.e tem pulso.ele detesta jogador preguiçoso.Se ele vir mesmo.a.barca que vai zarpar será enorme.Gosto muito do muricy foi.campeão no.fluminense e rei dos pontos corridos.Nosso Flamengo tambem precisa de outra coisa que esse Bandeira não ganhe

  • O problema não é treinador. De repente vem o Guardiola e vai treinar o PV, wallace, Samir, Marcelo, Ayrton, Pará, Márcio Araujo, Canteros, Luiz antonio, Gabriel, Paulinho, Marcelo cachaça. Vai adiantar alguma coisa?????

    • Concordo cm vc! O oswaldo tbm é um bom treinador mas cm jogadores em má fase, nn existe melhor e nem pior, o flamengo precisa de novos jogadores qe jogue bem e horre a camisa rubro negra, coisa qe mtos jogadores so flamengo nao estao fazendo, para 2016 tem qe envetir em meio de campo e zagueiros , no maximo 1 volante , precisamos dar uma segunda chance ao guerreiro que esta em má fase justamente por o elenco do flaemengo nao consegui colocar aquela “bola redonda” , entao vamos tem um bom investimentos pois concerteza seram recompeçados, chega de começar o brasileiro smp na lanterna, temos condiçoes sim de ter um melhor elenco para 2016! SNR

  • Sem um elenco forte, pode colocar o técnico que for que não dará jeito. Engraçado é ver que aqueles que fizeram um grande estardalhaço quando o Mengo ganhou 6 partidas seguidas, com o Oswaldo como técnico, são os mesmos que hoje atacam pedrada … Poha, sejam (ou tentem) ser racionais … KCT … Eu não contrataria o Muricy, pq acho que ele está defasado, e no Flamengo, ele não vai conseguir comandar sozinho, pq a politicagem não permite (não só a diretoria atual, mas no Flamengo sempre foi assim) … diferente do São Paulo e outros onde o Muricy mandava e desmandava, no Flamengo isso não vai acontecer (nunca permitiram isso) … No Fla tem muito cacique, muita gente que se acha no direito de mandar (mas só atrapalha). O Oswaldo nunca foi meu preferido, mas dos que estavam disponíveis no momento era o menos pior. No Fla, sempre acho que o melhor é aquele que já sabe onde vai pisar, sabe o que vai enfrentar. Eu juntaria o jayme e o Andrade como auxiliares e o Petkovich como técnico (começando o trabalho de montagem do elenco já em novembro) e manteria o Oswaldo até o fim do campeonato (depois, muto obrigado, toma aí o que devo, e caminho que segue). E outra, o Muricy não viria para ganhar 500kg de alcatra … é de 850.000 pra cima.

    • Uma boa opção seria o Cuca tb….sempre montou bons times, inclusive montou a base dos bambis antes do Muricy chegar.
      Não é mais aquele chorão de tempos passados.

      Mas pra atrair e motivar qquer q seja o técnico, precisamos do CT urgentemente.
      Enfim, só colheremos bons frutos em 2017. Até lá é no max. meio da tabela.
      Paciência.
      SRN

  • Sampaolli e Bielsa fazem jogadores medianos jogarem como se fosse craques pela variação tática e ótimo treinamento, Muricy tbm entende muito de táticas mas parece que exige craques, mas o Flamengo precisa mesmo de mais craques, só tem o Guerrero com experiência europeia e de seleção, pelo menos jogadores. esforçados aí não terá time para ser paréo para o Flamengo nas américas, pois o Flamengotem força internacional basta usá-la, o Flamengo ficará um timaço se souberem contratar e formar na base e tem tudo para isso baste ter mais profissionais na diretoria que entendam de futebol!

  • O Flamengo precisa de um estádio próprio, mas, mesmo ainda sem estádio tem que investir num time forte para ganhar títulos assim terá lucros para ter mais condições para ter um estádio próprio FLAMENGO! Sua torcida tem que ajudar, continuar!

    • Ajudar mais? Lotam estádio, aderem ao ST, compram produtos oficias, pagam DARFs, fazem doações diretas ao clube, para no final ver o time com 6 derrotas e 5 palhaços em festinha. É chamar o torcedor de mulher de malandro.

  • O Flamengo deve grandes times fortes nesses anos e títulos para sua torcida, isso que tem que ser conquistado além da estrutura!

  • Será ótimo Muricy treinando o Flamengo, mas para isso precisam montar um elenco forte com craques e jogadores esforçados, e colocar os jovens da base para jogar cuidando para serem craques, M.Sávio, D.Baggio, Jorge…

  • O Flamengo hoje precisa não de um Xerife mas sim do próprio General , Muricy da esporro , bronca e cobra os pequenos erros até que os atletas se sintam incomodados e procurem melhorar.

  • prefiro o Muriçoca ele conhce os jogadores BR e o Flamengo é desejo antigo dele
    ainda tem que se vier um estrangeiro vai encher o FLAMENGO DE SULAMERICANOS E perderemos mais um ano montando elenco

  • O Flamengo hoje apesar de estar começando a se erguer no modo financeiro, das dividas existentes e passadas, ainda não tem uma estrutura de um time de primeira linha do futebol brasileiro, porque não tem? Porque a primeira coisa que um clube devia ter é um CT, coisa que estão empurrando com a barriga e não acabam os tais módulos 17, 18 e 19, e a base quando vão iniciar e terminar, a segunda coisa é um estádio próprio ou alugado, mas com as rendas para o Flamengo, e a terceira coisa é investir mais na base e não em apostas destes empresários que gostam de enfiar por guela abaixo neste clubes, e não vem acrescentar em nada, é o que penso, então pensar em técnicos do porte dos mencionados aí, não vão acrescentar em nada, devido a estrutura nossa hoje, fica devendo até para uma Ponte Preta, um América MG, e outros clubes bem melhores em estrutura que o Flamengo.

  • Que o torcedor não espere futebol bonito. SInceramente, se queremos voltar a ser campeões mundiais algum dia, não acho que ele seja a melhor opção.

  • Prefiro o Bielsa e Sampaolli, pois costumam trabalhar com o elenco que tem, sem exigir grandes contratações.

  • Na moral não existe técnico milagreiro a gente tem que parar com essa mania pode trazer o melhor técnico do mundo que com esse time náo vai ganhar nada falam de Guardiola no flamengo cara ele treinou o Barcelona que é uma seleção e foi pró Baier outra seleção aí é mole .

    • Mole nada.. O que o técnico Tata Martino – que substituiu o Guardiola – ganhou? Olha que ele tinha praticamente o mesmo time acrescentando o Neymar!

      Guardiola foi pro Bayer e não vem tendo resultados esperados e esta cotado ate pra sair..

      Ou seja, técnico é muito importante sim! Um bom técnico faz a diferença! Mas esse precisa do apoio incondicional dos atletas, se não, nem Carlinhos Violino da jeito!

  • To na torcida por muricy e nao vejo outro o cara ta segiindo o caminho que tite fez quando passou 1 ano afastado do futebol. Vai diretoria fecha logo com o muricy

  • Olha o que o Wagner Alves diz aí abaixo sobre o Muricy, ele tá certo, acompanhe a trajetória dele, abram o olho.

  • San Paoli, impossível essa contratação, deixem de sonhar portanto: Cuca sem dúvidas.

    • Concordo, sou flamenguista, mas o seria muito inviável a contratação do sampaoli, daqui um dia tem gente sonhando com pepe guardiola, para ne ,vamos acordar!

  • Olá. Alguem aqui já pensou em ganhar um bom dinheiro apenas assistindo partidas de futebol?! Isso é totalmente possível, existe um método que muita gente esta ganhando um bom dinheiro com Isso… Se alguém quiser saber mais, vou deixar um Vídeo que explica o passo-a-passo…

    Link do Vídeo >> http://bit.ly/Como_Lucrar_comFutebol

  • Esse aí é um enganador, odeia a base, arrogante, é caro, só trabalha com elenco montado e exige estrutura.

    Aqui seria outra decepção que duraria pouco, Flamengo precisa contratar técnico que goste de trabalhar com jovens promessas.

    • Concordo, todo mundo se iludindo com muricy igual foi com o oswaldo!

      • Boa noite eu acho excelentes comentários , mais vou apenas menciona um exemplo . tipo vcs pensam que o técnico Oswaldo de oliveira está gostando do que está acontecendo em seu comando pessoal . eu tenho certeza que ele está odiando . tipo, se ele leva em consideração o amor da torcida pelo clube , ele vai vetá mais da metade do time meus amigos . eu não sou o sabichão, mais se prestarmos um pouco mais de atenção e raciosinarmos como telespectador e não somentes torcedores doentes pelo flamengo ,vamos ver que o Oswaldo não tem outra opção. Eu sou realista , e acreditem, sou flamengo até morrer mas a verdade e pra ser dita enquanto pensarmos assim nunca o futebol do nosso mengão irá muda . clube de maior torcida do mundo, temos e que precionarmos , temos direitos como torcedor , e temos que exigir e do presidente do clube . exigir dele que começa a cobrá de seus atletas , de mais garra pelo flamengo , de mais fôlego quando a bola parece não querer entra no gol adversário , de mais vibração quando roubarmos a bola adversária, isso e que os torcedores devem fazer sem bater no atleta , sem xingalos mais sim protesta , pelo futebol melhor apresentável para com sua torcida. Aí sim seremos imbatíveis dentro e fora de campo.resumindo pessoal o flamengo realmente só não está trazendo títulos pra gávea por todos nós sabemos que tem um monte de empresários sugando o nosso querido mengão trazendo peças que nenhum , vou repitir,peças que nenhum clube querem em seus elencos então ficamosbassim esse ano pra darmos a volta por cima ano que vem ….

    • Tem que ver o trabalho dele a frente pra chegar a conclusão pois ele ganhou muitos títulos por outros clubes até libertadores que o Flamengo tanto almeja.

    • Como se a nossa base estivesse recheada de craques.

  • pra mim,é o nome certo,prncipalmente por ser linha dura e colocar os caras pra trabalhar,tomara que venha e de preferencia com os verdes na presidencia.

  • Queria entender que carnaval todo que se tem no Sampaoli e no Bielsa. O primeiro só ganhou campeonato chileno e uma sul-americana em 2011, já o Bielsa não ganha nada desde 2004. Agora o Muricy é excelente técnico e sem dúvidas é o melhor nome para o Flamengo.

    • Tambem gostaria de ver Sampaoli no Flamengo, sempre quis. Parece haver dentro do clube alguma esistencia em nomes estrangeiros, estranho. Mas o nível para o Flamengo é esse mesmo. Bielea, Muricy, Sampaoli. Chega de caras bonzinhos

      • Sampaoli e Bielsa são o “Luxemburgo” do América do Sul. Sinceramente, ambos tem um retrospecto fraco. Sampaoli só ganha campeonato pequeno (essa Copa América não é parâmetro) e o Bielsa é um ex-técnico. Gostaria do Carlos Bianchi, apesar do tempo dele ter passado, mas é um excelente técnico para competições truncadas.

        • Infelizmente vamos acabar com Jayme de Almeida e alguns Silas e Jorginhos da vida, pode escrever

        • VC dis que o Bielsa é ex-tecnico e depois vem falar em Bianchi? Kkk

  • Perfeito, o Muricy. Só verdade. Depois que nossas dívidas forem pagas. HAHA! Quero ver quem vai parar a gente. Vai ficar como O BAYERN, PSG, BARÇA, do Brasil.

  • Todo mundo esperando Murici e ano que vem será jayme o técnico !!

    • Se o Bandeira ganhar sera mesmo, mas se a chapa verde ganhar vira alguém de peso.

  • Muricy seria um ótimo nome. Agora, para acreditar na vida de Sampaoli e Bielsa, por motivos óbvios , tem que ser muiiiiiito retarda. SRN

  • Minha ordem de preferência pra ser técnico do mengão em 2016:

    1° Bielsa
    2° Sampaoli
    3° Muricy

    SRN

    • Fala amigo, são meus preferidos tbm, mas inverteria a posição dos 2 primeiros. Sampaolli é fantastico. SRN

    • A corrente é pelo Sampaoli, mas os outros 2 são excelentes

    • O Sampaoli em primeiro

      • concordo

    • De gringo meu favorito seria o Sabella. O Sampaoli é improvável e o Bielsa é complicado demais. O Sabella é bom também, monta times sólidos e já jogou no Grêmio e foi auxiliar do Passarella no Corinthians, teria bem mais facilidade de se adaptar.

      • É brother mas temos que sotimistas!

      • Também é um bom nome.

        Precisamos mudar.

    • 1° Guardiola
      2° Joaquim Low
      3° Klopp

      Esses são ideais. SRN

  • Gostar não é necessariamente querer. O Muricy é exigente quando o assunto é estrutura,coisa que no Flamengo infelizmente ainda é precária…Não creio que ele queira trabalhar em um CT semi-concluido.

    • A parte destina aos profissionais no CT deve ficar pronto no ano que vem, já aderimos ao profut e teremos uma economia bem grande, esses recursos serão destinados ao Ninho do Urubu. Acredito que ele aceitaria sim pela confiança que tem no trabalho e no empenho da diretoria.

      “Mas tem outros grandes times que mudaram a mentalidade, de organização e vão ser times de futuro no Brasil.” Essa é com certeza para o Mengão.

      • Não haverá ninguém maior que o Flamengo. A partir de 2018 o Flamengo terá uma sobra de caixa de 100 milhões e todo o ano sobram mais dinheiro.
        É lógico que o Flamengo quando estiver melhor financeiramente não terá treinador brasileiro. Treinador brasileiro defende muito jogadores. Não enfrentam jogadores para segurar o emprego o máximo possível.

    • Muricy trabalhou no Florminense, e foi campeão, sem estrutura nenhuma. O que precisamos e de um ótimo time.

    • para quem trabalho em um time que o campo era todo esburacado tinha ratos e tudo e ainda foi campeão falo isso do fluminense por que nao pode aceita treina o flamengo

    • Não acredito que irão trazer outro treinador para ano que vem. Nosso problema atual não é treinador e, sim, jogadores. Porém, vai depender do planejamento do futebol para 2016. Dependendo do planejamento vai mudar muitos jogadores ou quase nada. O que o Flamengo quer para 2016? Titulo ou disputar para não cair.

Comentários não são permitidos.