Especialistas falam de prejuízo para o Flamengo por jogadores afastados

Compartilhe

Uma das maiores críticas de torcedores do Flamengo nas redes sociais, após o afastamento por tempo indeterminado do lateral-direito Pará, do meia Alan Patrick, e dos atacantes Everton, Paulinho e Marcelo Cirino por terem comparecido em uma festa com bebidas e mulheres em um momento complicado da equipe na temporada, é a dos prejuízos que o clube terá. Por conta disto, o LANCE! ouviu especialistas em fisiologia, psicologia e marketing sobre o assunto. Confira abaixo.

Turíbio Leite de Barros – Fisiologista

“No futebol isso não pode ser tolerado. Com toda certeza esta situação tem um enorme prejuízo na recuperação depois de uma atividade. Pode ser jogo ou treinamento. E isso associado com a falta de sono, prejudica ainda mais. Claro que o atleta tem direito a liberdade, mas não no momento da competição e ainda mais em fase final. É desnecessário dizer o quão prejuicial isso é para o corpo do atleta. Além disso, cria-se um ambiente de rivalidade interna, onde se racha o grupo pelo comportamento de um ou outro. Tudo se tem o momento certo. Há férias, liberação, folgas maiores. Se não dormir bem e beber, isso pode demorar de dois a três dias para recuperar”

Eduardo Cillo – Psicólogo

“O excesso gera uma dificuldade no foco de atenção do atleta, pois é uma coisa relacionada ao processo fisiológico. É importante analisar caso a caso, mas o rendimento com certeza sofre alteração. Na verdade é mais comum do que parece que muito jogadores tenham uma vida noturna agitada. Uma parte sabe dosar e outros passam dos limites. Para o torcedor e gestor, essas atitudes podem passar uma imagem de falta de comprometimento, principalmente em um momento como este. Depois de resultados negativos, parece mais grave, já que todos podiam se dedicar mais. Analisar isso é complicado, mas a pressão interna e externa influencia bastante”

Haroldo Couto – Consultor em marketing

“A imagem do Flamengo foi arranhada com o episódio dos cinco jogadores. Ainda é cedo para cravar o tamanho do prejuízo, mas é certo de que será enorme. Um torcedor que ainda não é sócio-torcedor, por exemplo, vai pensar duas vezes antes de assinar, já que não quer contribuir com jogadores que em campo e fora dele não representam bem o clube. Além da desistência de novos associados, quem já é sócio-torcedor pode vir a não renovar o plano. A atratividade não é a melhor no modelo praticado pelo Flamengo, e aí ocorre um desgaste imenso, a pessoa não vai querer continuar contribuindo. O marketing terá trabalho para minimizar os danos”

Fonte: Lancenet

Ver comentários

  • isso sem falar na possivel ausencia da libertadores, ou seja, esses moleques , isso mesmo, moleques, podem ter feito o mengão perder 1 ano de libertadores ou seja alguns milhões de reais jogados pelo ralo.

  • O prejuízo é enorme, sem duvida, mas eu culpo principalmente a diretória, falta de disciplina.......nós que não temos o convívio com eles sabemos que eles jogam mais do que o que viam jogando, então como a diretória não percebe isso e encaixa eles.....se não fez foi porque não quis.....simples assim......boa sorte ao mais querido.

  • Em parte vejo a diretoria como a principal responsável por se chegar a esse ponto! Se tinham informações que esse grupo já vinha vacilando e, causando desconforto dentro do grupo, porque não tomaram as devidas providências? Essa turma é composta de jovens que nem sempre tem maturidade suficiente pra entender certas coisas, é preciso ter um acompanhamento constante dentro da sua área profissional e privada, aliás eles são pessoas públicas e, qualquer deslise serão alvo de manchete no dia seguinte. O Clube tem compromisso com os patrocinadores que não querem ver suas marcas expostas a escândalos, portanto, não vejo certa a decisão de suspender um jogador de futebol por ter exposto sua imagem de forma negativa. Chegou a hora deles serem punidos com inteligência, multem mas coloquem eles em campo para jogar, pois assim poderão ser avaliados e cobrados pela diretoria e por nós torcedores.

  • o pior é que grande parte da imprensa ainda fica falando que os jogadores estavam em momento de folga, que tem direito a se divertir...

  • Foram publicar a venda ou ttsnsferencia dos atletas eles ficaram mordidos e começaram bsgunçar o cireto. E até tu everton.lllll

Notícias recentes

  • Notícias

Foco no Brasileirão: delegação do Flamengo embarca para Santos nesta quarta

Líder do Brasileirão, o time de Leonardo Jardim viaja para encarar o Santos, na Vila…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo faz último treino no Rio antes de jogo contra o Santos pelo Brasileirão

Com Pedro e Samuel Lino de volta, Leonardo Jardim fecha a preparação do Flamengo O…

07/10/2026
  • Destaque

Filipe Luís relembra briga com Pedro no Flamengo: “Ninguém é mais importante do que a equipe”

Críticas públicas de Filipe Luís a Pedro marcaram a temporada de 2025 A temporada de…

06/10/2026
  • Notícias

Despedida de Messi: relembre quando o argentino se ofereceu para acompanhar jogo do Flamengo no Maracanã

Messi não joga mais pela Seleção Argentina Lionel Messi se despediu da Seleção da Argentina…

06/10/2026
  • Destaque

Reforço do Flamengo publica carta de despedida do Paysandu; veja quando será apresentação no Ninho

Pedro Henrique fez último jogo pelo Paysandu no domingo (04) Reforço do Flamengo para as…

06/10/2026
  • Destaque

Caso Bruno Henrique: STJ anula decisão sobre estelionato

Ministro Joel Ilan Paciornik acolheu argumento da defesa sobre o prazo de seis meses, mas…

06/10/2026