Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Federação de Atletas teme calendário com Sul-Minas-Rio: “Sobrepõe datas”

Redação
Redação
Publicação: 19/10/2015
7 Comentários
Atualização: 19/10/2015
Compartilhar

Após ser alvo de críticas de alguns clubes, como Corinthians e Vasco, e de Federações Estaduais, como a do Rio de Janeiro, a Liga Sul-Minas-Rio gera preocupações na entidade que representa nacionalmente os jogadores de futebol. Rinaldo Martorelli, presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, manifestou temor que a criação de uma nova competição possa gerar prejuízos físicos para os jogadores e lamentou que a entidade não tenha sido consultada pelos organizadores do torneio.

– Não abrimos mão dos direitos conquistados, que preservem a saúde do atleta. Está se compondo uma liga, é o que está se falando. Não fomos consultados para nada. A proposta de torneio vai sobrepor datas. Isso pode ferir a pré-temporada, as férias dos jogadores. Disso, a gente não abre mão. Vamos esperar uma comunicação, mas vamos reiterar que é impossível que o atleta não tenha todas as condições relacionadas à saúde preservadas – disse Martorelli em entrevista ao SporTV.

O dirigente disse que Federação de Atletas deseja participar da discussão sobre a nova competição.

– As partidas vão ser marcadas quase que simultaneamente. Tanto as dos Campeonato Estaduais, da Libertadores e agora da Sul-Minas. O clube pode participar, mas temos uma linha que o atleta deve ser preservado. Temos uma preocupação porque os clubes vão ter que contratar mais profissionais. E vivemos uma realidade em que os clubes têm uma dificuldade financeira. Não sei se a contratação de mais profissionais vai causar maior irresponsabilidade em relação ao pagamento dos salários. Queremos que tudo seja feito de uma forma responsável, racional para que todo mundo saia ganhando. Até agora não fomos consultados. Queremos fazer parte dessa discussão porque representamos o ator mais importante nessa cadeia – acrescentou.

As datas dos jogos da Liga Sul-Minas-Rio estaria causando preocupação também em dirigentes de clubes participantes. O temor seria a coincidência entre as datas da nova competição e da Libertadores. Atlético-MG e Grêmio, que estão entre os fundadores da Liga, têm grandes chances de disputar o torneio continental em 2016. Internacional, Flamengo e Fluminense também têm possibilidades de classificação.

Fonte: Sportv

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
7 Comentários
  • fernando bebiano disse:
    19/10/2015 às 19:46

    A serviço das federações!!! Por isso futebol brasileiro esta desta forma, tudo se resume em um grande balcão de negocios.

    Responder
    • marcus tome disse:
      19/10/2015 às 21:56

      Disse tudo. Agora eles apareceram antes os jogadores tinham pre temporada de 10 dias para jogar no carioca e ninguém falava nada. Apoiamos a dupla fla – Flu.

      Responder
  • Eduardo de Freitas disse:
    20/10/2015 às 00:22

    Preocupado com a saúde dos atletas? Hummm tá bom!

    https://blogdojuca.uol.com.br/2015/01/martorelli-muda-e-pede-sancao-de-dilma/

    Responder
  • Eduardo de Freitas disse:
    20/10/2015 às 00:27

    Desconfiem sempre das matérias da globo/sportv, pois ela como maior interessada não vai querer nunca perder sua audiência. E que se dane o futebol brasileiro o que importa é a audiência.

    Responder
  • Almir Ribeiro disse:
    20/10/2015 às 08:04

    Claro que está, imagina!!!! Jogos as 11 horas, por exemplo, não faz mal, né, o calendário maluco com jogos às quartas e final de semana…conta outra, tá. Agora todo mundo tem uma “Estorinha”…claro, que isso é para fazer pressão.
    *A resistência à liga é a prova cabal, que NÃO QUEREM MUDAR NADA. ai ficam “chorando Lágrimas de Crocodilo” quando tomam de 7×1 da Alemanha…e digo mais, seria muito bom, se não classificar para a copa da Russia. Seria o golpe final…pelo menos o que se espera, já que os 7×1 não foram o suficiente, pelo visto.

    Responder
  • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
    20/10/2015 às 10:55

    O calendário mal-organizado não é originado do Sul-Minas, e sim da nossa ‘querida’ CBF, que por vezes, e muitas vezes, aparenta esquecer tópicos importantes ao decidir os horários dos jogos. Para mim, deveria ser um camponato mais longo, com mais pausas curtas (data-Fifa e afins), já que isso ajudaria a estruturar melhor os times e evitaria o excesso de lesões, e melhores horários, tanto para o torcedor, quanto para o time e a televisão (sábado 17:30 e 20:00; domingo 14:30, 17:00, 19:30; quarta e quinta 18:30 e 21:00 [lembre-se que este dia tem trabalho, logo é inviável começar um jogo antes das 18:30]). Entretanto, a CBF prefere se manter com horários estúpidos, como os de 22:00 e o recém-criado 11:00, que lesam, respectivamente, o torcedor e o espetáculo.

    Responder
  • Weber RC disse:
    20/10/2015 às 11:29

    Esta entidade nunca se preocupou com os jogadores seriamente. Porque não reclamaram qdo clubes jogaram 5a feira a noite e depois jogaram Sábado ou Domingo as 11h debaixo de um calor de quase 40 graus?

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

De La Cruz vibra com momento no Flamengo e se coloca à disposição para substituir Arrascaeta

Com Varela, do Flamengo, Uruguai aplica 6 a 1 na Índia em último amistoso da Super Data FIFA

1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta de R$ 140 milhões por Samuel Lino

70 2

Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

61 5
Brasileirão

Histórico recente entre Flamengo e Santos registra média de mais de 3 gols marcados por jogo

3 1

Data FIFA chega ao fim nesta terça; veja 10 jogos que marcam o retorno do Brasileirão

3
Libertadores

Flamengo é punido pela Conmebol pela 2ª vez por sinalizadores na Libertadores

5 10

Rodrigo Caio conta bastidor inédito de título da Libertadores e revela por que não seguiu Filipe Luís após Flamengo

12 2
Comentários Recentes
  1. wanderley batista leite em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Cachaça e cigarro fuma que quer jogo e controle de cartão de credito só o dono faz se ás bet,s…

  2. Rodrigo Gouvea chamarelli em Flamengo avança no projeto de R$ 500 milhões com 2 hotéis e shopping na Gávea

    O mini estádio do ninho poderia ser usado para jogos de menor expressão também no campeonato carioca e assim não…

  3. wanderley batista leite em Cuca tenta tirar ‘título’ do Flamengo e crê na volta de Neymar em próximo jogo do Santos

    Peixe assado sempre é bom.

  4. Felipe em Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

    "Apesar da pouca idade...", mas não diz a idade. Nos ajude, jornalista!

  5. Fábio do Rosário Pinto em Anos depois, Everson ainda não aceita o gol de Arrascaeta na Copa do Brasil

    Fala pra ele se juntar ao Abel Ferreira Chorão e Tia Leila Chorona dos porcos

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo