Além de uma representação da Ferj, o presidente da Federação Nacional dos Atletas de Futebol (Fenapaf), Rinaldo Martorelli, ajudou a “melar” os planos da Sul-Minas-Rio com a CBF.
Apesar de não ter participado da reunião, ele esteve na sede da entidade na segunda-feira e levou um documento dizendo que não aceitaria que, com a Liga começando em 28 de janeiro, os jogadores perdessem dias da pré-temporada.
Além disso, pela tabela apresentada, segundo a CBF, houve situações em que o intervalo de 60 horas entre partidas (previsto no Regulamento Geral de Competições) não foi respeitado.
– Tem a questão da pré-temporada e o tempo entre uma partida e outra, para preservar o direito dos trabalhadores. Temos documentos do sindicato para isso – disse o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.
Fonte: De Prima
Eu falei que essa historia precisa ser tratada com cautela, para que possamos fazer valer a vontade dos clubes. Agora, o que resta aos clubes é criar uma tabela igual a da Copa Nordeste, e se eles proibirem obrigarem isonomia com as demais Copas, e assim ficam sem argumento para barrrar.
Só não entendo uma coisa, se o flamengo jogar com o SUB 23
no carioca e a equipe principal na primeira liga, não há necessidade de 60
horas, tendo em vista que são equipes diferentes em competições diferentes.