Ferj diz que Sul-Minas-Rio “não acontece” em 2016

Compartilhe com os amigos

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, continua cético quanto à disputa da Liga Sul-Minas-Rio em 2016. O dirigente, irritado com a participação de Flamengo e Fluminense no torneio, diz não acreditar que o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, autorizará o torneio, alterando, assim, o calendário já divulgado pela entidade para a próxima temporada. Sem poder de decisão no caso, Lopes avisou, através de sua assessoria, que irá até as “últimas consequências” para impedir a realização do torneio já no próximo ano.

– Não acredito que a CBF cometa uma ilegalidade, e o presidente não é inconsequente. Em 2016, a competição não acontece – disse Lopes.

As afirmações de Lopes foram uma resposta a Walter Feldman, secretário-geral da CBF, que na quinta-feira declarou ao blog:

– Chegamos a um consenso de que já é possível realizar o torneio em 2016 com cinco datas. Falta um pequeno ajuste de calendário apenas. A Liga concordou que a parte de organização seja feita pela CBF – no aspecto de registro, arbitragem, etc.

Fonte: Bastidores FC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É muito simples,tendo ou nao tendo a SMR.O Fla tem que jogar o Carioca com time “misto frio” e correr atrás de amistosos para manter o principal em atividade.O que nao pode é arregar pra máfia.

  • Ih! os Vermes estão revoltados e apavorados pelo fato da CBF ter liberado a LIGA RIO/SUL/MINAS, fizeram todo tipo de sacanagem com a dupla Fla/Flu e acham que ambos ainda tem que aceitar as suas manobras sem nada questionar. Este Rubens Lopes associa-se ao Eurico Miranda com todos os tipos de manobras e ainda acham que podem obriga-los a ser manipulados. kkkkkkkkk, EU, EU, EU RUBINHO e EURICO SE FUDEU.

  • CBF organizar Arbitragem ??????

  • Chora seus otários!!!!Ano que vem eu quero ver esse estadualzinho vagabundo falido.
    Botafogo. Se não tivesse rabo preso com a FERJ estaria conosco também, mas como não está eu quero mais é que eles se fodam……VAMOS FLAMENGO!!!!Orgulho dessa nação

  • Ainda esse choro? Pqp, de engraçado já ta ficando chato esse assunto!

  • Convenhamos, sortudo nessa história toda foi o Fluminense. Foi esperto, se juntou a quem é mais forte e agora é um integrante deste tornei que já esta amedrontando a todos.

  • Que a Primeira Liga se precavenha no inicio do ano que vem.

    Provavelmente a FEDErj irá entrar com a indústria de liminares…para inviabilizar.

  • Como já havia dito, tanto Eumico (Asco), Roubinho (FEDErj) e o Peneira (Espoleta), sabem da grandiosidade do Mengão e tem um ódio tão grande de saber que são dependentes do montante dinheiro que o clube traz para os cofres, que acabam se traindo. Tanto menosprezo, arrogância e a certeza de que amparados no aval da CBF para a “impunidade” de tantas arbitrariedades que cometiam, e que nada aconteceria, uma hora iria culminar num resultado desagradável. Pois bem, tai a resposta, e a constatação da sordidez estampada na cara desses hipócritas, e que sofram com as consequências de seus atos. Não quero a falência do Asco e do Espoleta, só desejo que sintam na pele a humilhação e a vergonha que merecem.
    Respeito não se perde Eumico, ou você tem ou não!!!
    O FLAMENGO será eternamente RESPEITADO!!!
    SRN

  • se os caras tem tanta raiva do fla porque eles fazem tanta conta pra jogar o estadual. e nao basta o sub-23 tem que ser o titular.

  • o choro. E livre presedente do caixao 2016. Ta claro que ele e. Euvirus. Estao com dor de cotovelo que o unico clube que atrai dinheiro para a federaçao acordo parabens flamengo mostra tua força

  • kd os cariocas p invadirem a ferj e quebrarem a cara desse bandido e do euvírus?

  • Cara a liga já existe…pronto. É amparada pela Lei Pelé.Que se enforque de raiva. Não tem como esse vagabundo fazer nada. A CBF, já deu o parecer a favor, pronto, que se foda esse Verme e o Mafioso miguinho dele…VIVA A LIGA!!!!!!!!!!!!!!

    • Mengao neles acabou a boquinha de mama nas tetas do nosso flamengo

      • Roubinho e euvirus Miranda estão fudidos e mal pagos, roubar não compensa, agora aguentem todas as consequências! Isso aqui é flamengo!!!!

  • Que paíszinho que vivemos meu Deus… Quem detém o poder sempre oprimindo quem gera os recursos para a própria manutenção do poder… Como um cidadão desses pode ser presidente da federação? a resposta está clara quando vemos quem são nossos governantes…

    • Esse é o nosso país. Pessoas com boas intenções nunca deixam chegar ao poder e outras totalmente despreparadas moral e profissional estão aí aos bandos no poder.

      • A vantagem do Kalil é que conhece os bastidores do futebol, da administração de clubes, dos campeonatos e tem certa influência política também. Pra bater de frente com gente como Rubens Lopes, Eurico e outras pragas da cartolagem acho que alguém com o perfil dele tem mais condições, nesse momento, de assumir a função de CEO do que um profissional do mercado sem experiência no futebol. http://www.colunadoflamengo.com/2015/10/kalil-ironiza-eurico-e-define-prazo-para-divulgacao-de-tabela-da-sul-minas-rio/

        • Camila, concordo com a experiência do Kalil é importante para a Primeira Liga. Porém, se quisermos mudar toda a estrutura do futebol brasileiro para quem sabe uma futura Champion League muito bem estruturada Kalil não é a melhor escolha.

          Se quiser mudar o futebol brasileiro não é o Kalil que será a melhor opção para uma mudança profunda no futebol brasileiro. De política estou cheio. Gostaria de profissionalismo. De que pouco vira clube dos 13.
          Uma sugestão mesma que muito remoto seria contratar algum diretor ou ex diretor da UEFA para ser o CEO da Primeira Liga.

          • Entendo sua colocação, mas vejo como um processo. Esse momento é de embate, não há um ambiente favorável à criação da Liga e são muitos os que por via legal ou por pressão política vão tentar impedir ou atrapalhar a realização da competição. Agora, contar com um profissional calejado no futebol brasileiro e que também tem força política me parece uma boa opção, até pelo perfil mais “agressivo” do Kalil. O que não impede que ele seja substituído no futuro, quando a Liga estiver estabelecida. O próprio Kalil falou que foi escolhido pelos clubes pra trabalhar para eles e não o contrário.

            Como você falou que tudo no Brasil é resolvido na base da política, infelizmente isso não se muda do dia pra noite. Torço pra que a competição vire algo maior, que possa substituir o Brasileiro, e até lá ela deve passar por várias transformações, inclusive na administração. Há que se considerar tb que pra que a Liga fosse realizada já em 2016 havia pouco tempo pra resolver tudo, o que reforça pra mim a necessidade de contar com alguém que já conhecesse bem o meio. Mas isso para esse momento. Para o futuro concordo com que você falou. SRN

            • Claro que há lógica na sua argumentação. Não tenho conhecimento do tamanhoi da influência política do Kalil no futebol brasileiro. Se ele tem bom relacionamento no primeiro momento vai ajudar à Liga.

            • http://www.colunadoflamengo.com/2015/10/liga-sul-minas-rio-tera-formato-de-copa-do-mundo/

              “Não queremos que continue existindo esse desnível no Brasil. Não é possível se fazer futebol com uma disparidade financeira tão grande. Daqui a pouco você vai ter dois ou três clubes figurantes o na Série A, e as outras equipes na Série B. A divisão de cotas será o que tem de mais moderno no futebol mundial. Terá divisão igualitária de cotas, assim como na Inglaterra”, prometeu.(Presidente do Cruzeiro)

              Acho que não será uma boa idéia a Liga. Kalil é mineiro.

              • Não vejo isso como problema. O debate sobre a divisão das cotas de TV é inevitável a partir do momento que se caminha para a criação de uma liga administrada pelos clubes, em outros países isso já aconteceu e o resultado foi um campeonato mais forte e onde (também como consequência de uma administração moderna dos times) o dinheiro da televisão hoje é a 3a ou 4a fonte de receita, mesmo se pagando mais do que se pagava no passado. O Flamengo é o clube que melhor tem se estruturado nesse sentido. Diversas vezes a atual administração comentou que quer tornar o sócio-torcedor a principal fonte de lucro, seguida pelos patrocínios. O potencial de arrecadação do Flamengo é muito maior que o das outras equipes e hoje há gestores capazes de potencializar isso. Mesmo uma redução da diferença do que se ganha com TV comparado aos outros clubes (o que não significa ganhar menos, mas que os demais receberiam mais do que ganham hoje) não interferiria nesse cenário. Na verdade poderia trazer benefícios para o próprio Flamengo considerando a possibilidade de disputar campeonatos mais atrativos e que acabem proporcionando mais receita. Mas essa já é uma discussão mais ampla que não daria para tratar por aqui e que é consequência de uma nova organização do futebol brasileiro. Acho que vale a pena encarar essa realidade para se livrar do câncer das federações e de campeonatos medíocres em que até a idoneidade dos resultados é questionada. Abraço!

          • Entendo sua colocação, mas vejo como um processo. Esse momento é de embate, não há um ambiente favorável à criação da Liga e são muitos os que por via legal ou por pressão política vão tentar impedir ou atrapalhar a realização da competição. Agora, contar com um profissional calejado no futebol brasileiro e que também tem força política me parece uma boa opção, até pelo perfil mais “agressivo” do Kalil. O que não impede que ele seja substituído no futuro, quando a Liga estiver estabelecida. O próprio Kalil falou que foi escolhido pelos clubes pra trabalhar para eles e não o contrário.

            Como você falou que tudo no Brasil é resolvido na base da política, infelizmente isso não se muda do dia pra noite. Torço pra que a competição vire algo maior, que possa substituir o Brasileiro, e até lá ela deve passar por várias transformações, inclusive na administração. Há que se considerar tb que pra que a Liga fosse realizada já em 2016 havia pouco tempo pra resolver tudo, o que reforça pra mim a necessidade de contar com alguém que já conhecesse bem o meio. Mas isso para esse momento. Para o futuro concordo com que você falou. SRN

Comentários não são permitidos.