Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla-Flu vencem duelo por Liga Sul-MG-Rio, mas guerra com a Ferj será longa

Redação
Redação
Publicação: 16/10/2015
2 Comentários
Atualização: 16/10/2015
Compartilhar

Flamengo e Fluminense tiveram uma importante vitória nos bastidores com a aprovação da Liga Sul-Minas-Rio. Porém, a Ferj reagiu e mudou algumas regras do Carioca, favorecendo Vasco e Botafogo, aliados da entidade. A medida, claro, irritou rubro-negros e tricolores, que têm uma certeza: a briga com a federação do Rio será longa e não tem data para acabar.

Tudo começou no Campeonato Carioca deste ano, quando a Federação do Rio quis limitar o preço cobrado pelos ingressos, irritando Flamengo e Fluminense. Os clubes mandaram seus jogos no Maracanã e precisavam cobrar caro pelas entradas para não ficarem no prejuízo. A discordância gerou um grande problema que terminou com o presidente do Rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello ofendido por Rubens Lopes em uma reunião.

Flamengo e Fluminense estão rompidos com a Ferj e vão utilizar um time reserva no próximo Carioca. O time principal ficará à disposição da disputa da Liga Sul-Minas, aprovada pela CBF na última semana.

A Federação do Rio não demorou a dar a resposta: determinou que o campeão e vice de 2015 têm o direito de ser mandante nos clássicos do Estadual. Assim, a Ferj beneficiou Vasco e Botafogo, seus aliados. A decisão foi recebida com revolta no Fluminense, por exemplo.

“Enfrentamos este tipo de conduta por parte da Federação no campeonato carioca deste ano e estamos agora enfrentando novamente em relação ao campeonato do ano que vem. Se não fosse assim, talvez Flamengo e Fluminense não estivessem tão distantes do processo político, da organização do futebol do Rio de Janeiro. São essas práticas que atrasam o futebol carioca. Não é uma gestão transparente, pelo contrário. É uma ditadura com intervencionismo contínuo. Não se permite um bom planejamento e trabalho na área comercial. Continuaremos com nossa postura de enfrentamento por um futebol mais sério e profissional”, disse Peter Siemsem, presidente do Tricolor em comunicado oficial.

Flamengo e Fluminense desconfiam a todo instante da Federação de Futebol do Rio e tomam cuidado com cada ação tomada no difícil relacionamento. Existe o temor de que a Ferj esteja procurando qualquer brecha para punir ambos de alguma maneira. Sendo assim, as diretorias rubro-negra e tricolor adotam a cautela para evitar esse tipo de situação.

Isso, porém, não quer dizer que Flamengo e Fluminense abaixarão a cabeça. Os clubes se consideram no lado certo na briga por um futebol melhor e não vão parar até conseguirem o objetivo. O tempo dirá.

Fonte: UOL

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Adriano Gomes disse:
    16/10/2015 às 13:13

    No final do Carioca eles irão ter uma noção do prejuízo que é ter Flamengo, ou melhor não ter o Flamengo dedicado no estadual.

    Reply
  • Robert Maia disse:
    16/10/2015 às 14:42

    Não sou Flamenguista, mas acho que a FERJ está dando um tiro no pé. E no fim das contas, a Primeira Liga será muito mais rentável que qualquer estadual, tirando talvez o paulista (que sabidamente tem favorecimento).

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo encurta diferença para o Palmeiras; veja tabela do Brasileirão atualizada após jogos da 20º rodada

2 1

Jardim admite ‘marcha lenta’ do Flamengo e cobra arbitragem após empate com São Paulo

2 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Léo Pereira marca 1º gol do Flamengo em jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Bap abre o jogo sobre contratação de Almada: “Vai ser anunciado pelo departamento de futebol”

11 9

Cruzeiro anuncia contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo tentou acordo com o jogador

7 51
Brasileirão

Léo Pereira é sincero sobre o quanto empate com o São Paulo atrapalha ambições do Flamengo no Brasileirão

2 1

Palmeiras perde em casa, e Flamengo reduz distância para liderança do Brasileirão

22 6
Libertadores

Novidade na Libertadores: Flamengo usará patch inédito nas camisas a partir das oitavas

11 2

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro confirma fratura de atacante recém-contratado por mais de R$ 60 milhões

4 6
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Palmeiras perde em casa, e Flamengo reduz distância para liderança do Brasileirão

    O incompetente do Boto ainda é sortudo. Os porcos perderam. O que não anula a sua inação e falta de…

  2. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Palmeiras perde em casa, e Flamengo reduz distância para liderança do Brasileirão

    Time frouxo do Flamengo. Ser campeão como com este futebol???!!! E ter que ficar torcendo contra o Palmeiras

  3. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Flamengo decepciona Maracanã lotado e fica no empate com o São Paulo

    Time frouxo. Ser campeão como com este futebol???!!!

  4. Leandro Martins em Bap abre o jogo sobre contratação de Almada: “Vai ser anunciado pelo departamento de futebol”

    Cadê o profissionalismo prometido? Os reforços ja eram pra entrar em campo hoje. Vocês não tem planejamento? Toda vez essa…

  5. Leandro Martins em Flamengo decepciona Maracanã lotado e fica no empate com o São Paulo

    Parabéns Boto pelo profissionalismo. Mais uma vez, incapaz de reforçar a equipe no tempo devido. Depois que perdermos os pontos…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo