Fla-Flu vencem duelo por Liga Sul-MG-Rio, mas guerra com a Ferj será longa

Flamengo e Fluminense tiveram uma importante vitória nos bastidores com a aprovação da Liga Sul-Minas-Rio. Porém, a Ferj reagiu e mudou algumas regras do Carioca, favorecendo Vasco e Botafogo, aliados da entidade. A medida, claro, irritou rubro-negros e tricolores, que têm uma certeza: a briga com a federação do Rio será longa e não tem data para acabar.

Tudo começou no Campeonato Carioca deste ano, quando a Federação do Rio quis limitar o preço cobrado pelos ingressos, irritando Flamengo e Fluminense. Os clubes mandaram seus jogos no Maracanã e precisavam cobrar caro pelas entradas para não ficarem no prejuízo. A discordância gerou um grande problema que terminou com o presidente do Rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello ofendido por Rubens Lopes em uma reunião.

Flamengo e Fluminense estão rompidos com a Ferj e vão utilizar um time reserva no próximo Carioca. O time principal ficará à disposição da disputa da Liga Sul-Minas, aprovada pela CBF na última semana.

A Federação do Rio não demorou a dar a resposta: determinou que o campeão e vice de 2015 têm o direito de ser mandante nos clássicos do Estadual. Assim, a Ferj beneficiou Vasco e Botafogo, seus aliados. A decisão foi recebida com revolta no Fluminense, por exemplo.

“Enfrentamos este tipo de conduta por parte da Federação no campeonato carioca deste ano e estamos agora enfrentando novamente em relação ao campeonato do ano que vem. Se não fosse assim, talvez Flamengo e Fluminense não estivessem tão distantes do processo político, da organização do futebol do Rio de Janeiro. São essas práticas que atrasam o futebol carioca. Não é uma gestão transparente, pelo contrário. É uma ditadura com intervencionismo contínuo. Não se permite um bom planejamento e trabalho na área comercial. Continuaremos com nossa postura de enfrentamento por um futebol mais sério e profissional”, disse Peter Siemsem, presidente do Tricolor em comunicado oficial.

Flamengo e Fluminense desconfiam a todo instante da Federação de Futebol do Rio e tomam cuidado com cada ação tomada no difícil relacionamento. Existe o temor de que a Ferj esteja procurando qualquer brecha para punir ambos de alguma maneira. Sendo assim, as diretorias rubro-negra e tricolor adotam a cautela para evitar esse tipo de situação.

Isso, porém, não quer dizer que Flamengo e Fluminense abaixarão a cabeça. Os clubes se consideram no lado certo na briga por um futebol melhor e não vão parar até conseguirem o objetivo. O tempo dirá.

Fonte: UOL

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • No final do Carioca eles irão ter uma noção do prejuízo que é ter Flamengo, ou melhor não ter o Flamengo dedicado no estadual.

  • Não sou Flamenguista, mas acho que a FERJ está dando um tiro no pé. E no fim das contas, a Primeira Liga será muito mais rentável que qualquer estadual, tirando talvez o paulista (que sabidamente tem favorecimento).

Notícias recentes

De La Cruz e Arrascaeta têm condições de jogo para Corinthians x Flamengo? Checamos!

Filipe Luís vai com força máxima na semifinal de Copa do Brasil A situação física…

20/10/2024

Guilherme Arana ‘ameaça’ surra em ex-jogador do Flamengo após classificação do Atlético-MG

Guilherme Arana utilizou as redes sociais para zoar Roger Flores O Atlético-MG empatou com o…

20/10/2024

Escalação do Flamengo: Léo Ortiz volta à zaga, e De La Cruz inicia jogo contra o Corinthians

Flamengo terá retorno de três titulares para jogo contra o Corinthians Foco total na decisão!…

20/10/2024

Foguetório ‘acorda’ hotel do Flamengo na madrugada em São Paulo antes de jogo contra o Corinthians

Vídeo flagra momento exato de foguetório em frente a hotel do Flamengo O hotel onde…

20/10/2024

Gabigol manda recado após derrota do Flamengo para o Fluminense

Gabigol recebeu homenagem antes do clássico desta quinta-feira (17), no Maracanã O Flamengo não quer…

20/10/2024

Jogador do Corinthians revela que ‘guerra’ contra Flamengo pode atrapalhar foco na Copa do Brasil

Corinthians e Flamengo duelam por vaga na decisão da Copa do Brasil Flamengo e Corinthians…

20/10/2024