Vindo de duas vitórias consecutivas no Campeonato Estadual, o FlaBasquete perdeu o primeiro amistoso contra o Brasília, na tarde deste domingo (04.10), no ginásio Hélio Mauricio, na sede social da Gávea. O Rubro-Negro foi superado pelo time candango por apenas dois pontos de diferença: 73 a 71. Marquinhos, do Flamengo, foi o cestinha da partida ao lado do Arthur, do Brasília, cada um com 17 pontos.
A partida começou equilibrada, mas o Brasília conseguiu impor seu ritmo, vencendo o primeiro quarto por sete pontos de diferença. No segundo período, o Mais Querido tentou se aproximar do placar, mas o adversário soube aproveitar a vantagem construída nos minutos iniciais e foi para o intervalo vencendo parcialmente por 38 a 32. O Flamengo chegou a virar o marcador e fechou o terceiro quarto vencendo por 55 a 50. Na etapa final, o Brasília voltou a crescer e venceu por apertados 73 a 71.
A equipe rubro-negra segue forte na preparação para a temporada 2015/2016 e volta a jogar nesta segunda-feira (05.10), contra o mesmo Brasília, às 19h, novamente na Gávea. Para assistir ao segundo amistoso, basta contribuir com 1kg de alimento não perecível.
Para o NBB, você já pode garantir seu lugar para torcer pelo Orgulho da Nação em todos os jogos. Basta comprar seu Fla-Passe.
Parciais
1º quarto: Flamengo 15 a 22 Brasília
2º quarto: Flamengo 17 a 16 Brasília
3º quarto: Flamengo 23 a 12 Brasília
4º quarto: Flamengo 16 a 23 Brasília
Placar total: Flamengo 71 a 73 Brasília
O comandante do Orgulho da Nação José Neto, analisou o primeiro amistoso da equipe.
“Os amistosos são importantes para a saúde do time e pra gente ter uma maneira de avaliar a equipe. Além disso vamos dando um ritmo melhor. A gente ainda está muito abaixo daquilo que podemos fazer como equipe e individualmente também, mas isso faz parte. Escolhemos o Brasília para esses amistosos e temos que agradece-los por terem aceitado esse convite”, comentou.
José Neto também analisou a estreia do ala-armador Jason Robinson.
“Jason é um bom jogador e mostrou que pode ajudar muito a equipe a conseguir atingir os objetivos da temporada. Falta um pouco mais de ritmo nele, pois ele está parado a um tempo. Espero que no dia a dia ele vá se encaixando na equipe”, concluiu.
A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.
Fonte: Site Oficial Flamengo