Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo é derrotado no tribunal no ‘Caso André Santos’

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 05/10/2015
10 Comentários
Atualização: 05/10/2015
Compartilhar

Na tarde desta segunda-feira, o Flamengo recebeu o resultado do julgamento do caso André Santos na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. O clube teve o recurso negado e julgado como improcedente na tentativa de anular a punição de quatro pontos que recebeu pela escalação do jogador. A informação foi dada primeiro pelo Blog Primeira Mão, do site Globoesporte.com, e confirmada pelo ESPN.com.br com o vice jurídico do clube, Flávio Willeman.

Agora, a diretoria rubro-negra estuda a possibilidade de recurso na Corte Suprema da Suíça, mas a chance dessa ação, por enquanto, é remota. Com isso, o Flamengo permanece com 45 pontos, em 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento, na tabela do Campeonato Brasileiro de 2013. Foram 39 páginas enviadas ao clube rubro-negro como justificativa para a decisão, que levou quase dois anos pra ser sacramentada. Na esfera esportiva não há mais possibilidade de recurso.

Expulso na final da Copa do Brasil de 2013, em 27 de novembro de 2013, André Santos entrou em campo na última rodada do Brasileiro, empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. De acordo com o entendimento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o lateral jogou de forma irregular, pois deveria cumprir a suspensão relativa à expulsão na Copa do Brasil em um campeonato da CBF. O Flamengo, por sua vez, entendeu que o jogador só cumpriria a suspensão automática na mesma competição. Como a Copa do Brasil fora encerrada, o jogador entrou em campo.

O caso ganhou notoriedade por conta da escalação de Heverton, da Portuguesa, que também tirou quatro pontos do clube paulista, rebaixando-o à Segunda Divisão. Com isso, o Fluminense, que fora rebaixado em campo, também foi salvo com a decisão judicial.

Fonte: ESPN

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
10 Comentários
  • Carlos Henrique Caetano disse:
    05/10/2015 às 17:55

    Não muda nada. Todavia, queremos saber quem foi o "gênio" que bancou a escalação do André Santos que quase nos rebaixou. Com a palavra, a diretoria.

    Responder
    • FlaZico disse:
      05/10/2015 às 19:15

      Nunca foi respondido isso. Tenho certeza que foi algum manda chuva lá de dentro e não querem queima-lo. No mínimo, deveria ser suspenso por dois anos de adentrar na Gávea e eventos do Flamengo.

      Responder
      • Michel Rocha disse:
        05/10/2015 às 19:26

        Lembro que o Bap disse que teve votação e que foi contra. Acredito que ele não dirá nunca quem foi, pois, provavelmente deve tb ser um dos seus aliados.

      • Maílson Júnior disse:
        05/10/2015 às 20:22

        Caralho como tem torcedo do bap, esse cara e um falastrão nato , do tipo kleber leite e marcii braga ambos inteligentes

    • Michel Rocha disse:
      05/10/2015 às 19:24

      Tb queria saber!!!

      Responder
  • mengão 6-1-1-3 disse:
    05/10/2015 às 20:53

    Kkkkkk caraca o flamengo com 45 pontos e não 44 está a uma posição acima da zona de rebaixamento? Pqp nem sabia

    Responder
  • Magno Correa disse:
    05/10/2015 às 21:15

    na epoca o tal de Assef

    Responder
  • Luciano Pereira disse:
    05/10/2015 às 22:21

    Se ganhasse esse recurso, de nada mudaria.

    Responder
  • Marcelo Costa disse:
    06/10/2015 às 10:51

    Vendidos! Mantiveram a decisão da CBF para apoiar a filiada, que claramente manipulou as normas para salvar o TapetenC. Como dizer que o Fla estava errado em bada o prejudicava, adotou medida política calhorda. A maior prova que a verdade está ao lado do Fla é que a própria CBF alterou seu estatuto depois (no sentido do entendimento do Fla)

    Responder
    • Marcelo Costa disse:
      06/10/2015 às 10:52

      Digo mais. Gostaria que o Fla prosseguisse na ação. Encerrasse o procedimento no CAS e, caso seja mais uma vez derrotado (e após encerrado os tâmites nos tribunais desportivos) entrassem na justiça comum!

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Vice do River Plate diz como venceu o Flamengo na disputa por Thiago Almada

1 1

Arrascaeta, Danilo e Saúl: jogadores do Flamengo reagem à indicação para Bola de Ouro 2026

4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

RUMO AO EQUADOR! Assista ao embarque do Flamengo para o jogo contra o Independiente del Valle, pela Libertadores

8 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recebe proposta dos Emirados Árabes por empréstimo de Lorran

24

Santos encaminha contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

51 7
Brasileirão

Flamengo e Palmeiras têm campanhas parecidas após 26 rodadas na comparação com Brasileirão 2025

4

“Até o Cristo Redentor aplaudiu”: narrador chileno ‘enlouquece’ com gol de Samuel Lino para o Flamengo

22
Libertadores

Por que a ‘antecipação’ do Flamengo na altitude de Quito pode ser decisiva contra o Del Valle?

6

O plano de Leonardo Jardim para manter o Flamengo invicto na Libertadores 2026

20 1
Comentários Recentes
  1. Gustavo Rios em Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

    Galo cego !

  2. henrique em Ayrton Lucas admite cansaço após 8 jogos seguidos como titular do Flamengo

    parabens ayrton lucas, apesar das criticas você é um jogador que honra o flamengo, até uns anos atrás os nutelas…

  3. Sergio Teixeira Coelho neto em “Uma loucura”: Joaquín Freitas se assusta com torcida do Flamengo e analisa estreia contra o Remo

    E não esteve no Maracanã ainda !

  4. Dreda em Cabe no Flamengo? Transferência para Turquia falha e Richarlison procura novo clube

    Pelo que lembro, ele vivia falando mal do Flamengo. O que o Flamengo menos precisa hoje é de atacante. Deixa…

  5. Renan Oliveira em Cabe no Flamengo? Transferência para Turquia falha e Richarlison procura novo clube

    Esse ai, é mais um deyverson da vida..so papagaiada..muito barulho e pouca bola, Pedro e Freitas ou BH dão conta.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo