Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo e Internacional fazem confronto direto pelo G4 no Maracanã

Redação
Redação
Publicação: 18/10/2015
Nenhum comentário
Atualização: 18/10/2015
Compartilhar

Flamengo e Internacional, empatados com 44 pontos, fazem um confronto direto neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times ainda sonham com uma vaga na próxima Copa Libertadores e querem ingressar no G4. Porém, reação é algo fundamental. Isso porque ambos foram derrotados no meio de semana. O Rubro-Negro foi atropelado pelo Figueirense em Santa Catarina: 3 a 0. Já o Colorado perdeu de 2 a 1 para o Atlético-MG, em Minas Gerais.

Ciente de que precisa melhorar o desempenho, Oswaldo de Oliveira cobra uma atuação melhor do Flamengo. “Ficamos apáticos durante boa parte do tempo contra o Figueirense e perdemos porque o adversário mostrou mais raça e disposição. Contra o Internacional a nossa postura precisa ser completamente diferente. Se quisermos ganhar esse jogo vamos precisar ter um desempenho muito melhor”, afirmou.

Apesar do tropeço no Sul, os flamenguistas esperam contar com o apoio dos torcedores. “O Flamengo é sempre mais forte com o apoio de sua torcida e precisamos que ela esqueça o que aconteceu no Sul e nos dê o apoio que necessitamos. Por conta da campanha das duas equipes, o jogo deste domingo tem cara de decisão e na nossa casa não podemos pensar em outro resultado que não seja a conquista dos três pontos. Por isso mesmo a força que vem da arquibancada pode fazer a diferença”, disse o volante Márcio Araújo.

Para este compromisso o Flamengo terá os reforços. O lateral esquerdo Jorge retorna de suspensão e vai entrar na vaga de Paulinho, com Everton, que atuou improvisado no setor diante do Figueirense, retornando ao meio. No ataque a principal novidade é a volta do atacante Paolo Guerrero, que estava servindo à seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Dessa forma, Kayke fica como opção no banco de reservas.

A derrota para o Atlético-MG manteve o Internacional a dois pontos do G4. A situação colorada só não piorou porque todos os times que lutam por uma vaga na Libertadores e estão à sua frente também perderam entre quarta e quinta-feira. Minutos após a partida no Horto, quando a perspectiva era de um aumento da diferença da distância para a 4ª colocação, o técnico Argel Fucks evitou fazer projeções de pontuação para a equipe chegar em seu objetivo.

“Nunca prometemos nada. Pegamos o time a quatro pontos da zona de rebaixamento, e hoje estamos a 14. Estamos pensando jogo a jogo. Saio daqui tranquilo, pois fizemos uma grande partida”, disse Argel, que chegou a projetar seis vitórias nas últimas nove rodadas para que o Inter chegasse à Libertadores. Agora, seriam seis em oito partidas.

Se a derrota e a atuação em Belo Horizonte estiveram longe de ser animadoras, ao menos Argel terá bons reforços para este domingo. O primeiro é o goleiro Alisson, que não enfrentou o Galo por ter defendido a seleção brasileira na véspera do confronto da última quarta. Muriel volta para o banco de reservas. Ainda na defesa, William volta de suspensão e Léo deixa o time.

No meio, o grande retorno é o de D’Alessandro, que voltará aos gramados após 40 dias, devido a uma hérnia de disco. A tendência, porém, é que o argentino comece no banco de reservas. Alex, que torceu o joelho e o tornozelo na derrota para o Galo, se recuperou a tempo e formará a dupla de meias com Anderson. No ataque, a dúvida de Argel é de ordem técnica, entre Lisandro López e Vitinho, que vêm se revezando na função. O argentino é o favorito para iniciar o jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

1

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 4

River Plate anuncia contratação de Lucas Beltrán, atacante que recusou Flamengo em 2025

7 30
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  2. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  3. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

  4. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Rossi é muito bom e tem que continuar no clube.

  5. Paulo Persegani em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    isso mostra que o Boto e sua turma não entendem nada ou tem coisa estranha nos cofres, pois fazem um…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo