“Na pista, pela vitória, pelo triunfo, conquista, se é pela glória, uso meu trunfo” – esses versos de uma música do rap Emicida servem para ilustrar o que poderemos ter de atmosfera, logo mais, na Arena da Barra. Chegou o dia histórico para o basquete brasileiro. O Flamengo recebe o Orlando Magic, pela pré-temporada da maior liga de basquete do Mundo, a NBA. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o técnico José Neto que abordou do sonho possível de derrotar o Orlando Magic, no NBA Global Games 2015.
“ Sempre é um sonho possível. O Flamengo tem que sonhar com os olhos abertos para essa partida contra o Orlando Magic. Esse espírito de querer vencer mostrar muito a personalidade do nosso grupo e o modo que estamos encarando esse desafio. No campeonato mundial, enfrentamos o campeão europeu (Maccabi Tel Aviv) que tinha ganhado de Barcelona e Real Madrid. A gente conseguiu jogar de igual pra igual e tivemos a felicidade de ganhar. No Mundial era também um sonho e agora também esse sonho pode virar realidade. ”
José Neto abordou a qualidade do elenco do Orlando Magic.
“O time todo do Orlando acaba nos preocupando. Assisti todo os jogos deles da pré-temporada e eles estão melhorando a cada partida. Eles estão jogando com muita intensidade e velocidade. É um time que gosta der usar o “pick and roll”. Tem um excelente jogo de transição, que eu poderia dizer que é um dos pontos mais fortes do Orlando. São jogadores grandes e de muita versatilidade técnica. Não podemos nos preocupar com apenas um jogador, temos que analisar um por um e sua intensidade especifica de jogo. ”
Flamengo x Orlando Magic, as 18 horas, na Arena da Barra
Provável Flamengo: Rafa Luz, Jason Robinson, Marquinhos, Rafael Mineiro e Jerome Meyinsse
Técnico: José Neto
Provavel Orlando Magic: C.J Watson, Victor Oladipo, Evan Fourier, Channing Fyre e Nikola Vucevic.
Técnico: Scott Skiles
Fonte: Garrafão Rubro Negro