Flamengo espera que Guerrero recupere a forma ideal em duas rodadas

Compartilhe com os amigos

A cena se repetiu. Assim como fez na semana passada para corrigir os problemas da defesa com bolas aéreas, o técnico Oswaldo de Oliveira arregaçou as mangas e se dedicou a resolver a dor de cabeça do momento: a má fase de Guerrero. Sem marcar há mais de um mês e em queda brusca de rendimento, o peruano recebeu atenção especial do treinador durante o treino de ontem. Na visão da comissão técnica, ele ainda sente o tempo perdido com a lesão no tornozelo e precisa de mais dois jogos para voltar ao ritmo ideal.

Por isso mesmo, Oswaldo quer um time engajado na recuperação do atacante. Ontem, a todo momento ele pedia aos jogadores que passassem o máximo de bolas possível para o camisa 9. Mesmo que ele errasse, fez questão de frisar.

O posicionamento também foi alvo da atenção do técnico. Oswaldo foi à loucura a cada vez que viu Guerrero isolado na frente. O treinador pediu que os jogadores de criação se aproximem mais do atacante.

Os dois conversaram bastante durante e após a atividade. Guerrero não esconde a tristeza quando está em má fase. Antes da lesão no tornozelo, chegou a chorar em campo na comemoração do gol sobre o São Paulo, pelo Brasileiro. A preocupação do técnico é que o abatimento atrapalhe ainda mais seu desempenho em campo.

— O Guerrero é um jogador importante para a nossa equipe. Ele fica triste por não estar marcando gols. Mas eu sei que ele vai voltar a fazer logo, logo — defendeu o meia Everton, que atuará ao lado de Guerrero no domingo de manhã, contra o Joinville, no Maracanã. — Temos que mudar a página logo. Precisamos voltar a vencer o mais rápido possível. O Campeonato Brasileiro não permite você ficar tanto tempo sem vencer.

Guerrero ainda não conseguiu fazer uma boa apresentação desde que voltou de lesão. Não fosse pelo passe de cabeça para o gol de Emerson, o centroavante teria passado despercebido no clássico do último domingo. Em 90 minutos, não conseguiu escapar da marcação de Rodrigo e só conseguiu fazer uma finalização — ainda assim errada. Para piorar, o atacante foi o mais faltoso dos rubro-negros, com oito faltas cometidas.

No retorno, contra o Atlético-MG, outra decepção. Guerrero só acertou uma das três finalizações que tentou e sofreu com a marcação — foi desarmado 14 vezes, o campeão de perdas de bola para o adversário. A expectativa agora é de que, contra o Joiville, ele possa se aproveitar da fragilidade do adversário para dar fim a essa fase.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também