“Água de benzer eu vim te buscar, a galera da ilha veio te chamar…”
Enfim chegou a hora do torcedor capixaba se esbaldar com o Flamengo no fim de semana.
Em um dos meus primeiros textos aqui no ‘Coluna do Flamengo’ chamei a atenção para o mercado capixaba, e não é que meses depois minhas preces foram atendidas?! Uma ótima ideia para uma semana sem partidas do campeonato.
Domingo, no reformado estádio Kléber Andrade, o Flamengo voltará ao Espirito Santo para matar a saudade do torcedor. O duelo contra a Desportiva Capixaba interromperá um hiato de longos anos sem desembarcar por essas terras.
O último jogo do Flamengo no Espirito Santo foi há 19 anos, no dia 5 de julho de 1996, um amistoso contra a mesma Desportiva, no estádio Engenheiro Araripe. O jogo terminou 1 a 0 para ‘o mais querido’, gol de Magno, e assistência de Romário.
Os capixabas torcem, em sua maioria, para os clubes cariocas, logo se imagina o peso do Flamengo no estado. Tenho certeza que uma grande festa está sendo preparada, e domingo o Espirito Santo vai amanhecer rubro-negro.
Como se trata de um amistoso, o torcedor poderá ir ao estádio esperando um espetáculo, mesmo respeitando o oponente. Vale ressaltar, que o adversário, a ‘Tiva’, revelou o craque Sávio, que fez sucesso, e marcou época com a camisa do Flamengo.
O Espirito Santo é um ótimo mercado para o Flamengo investir. Não só para explorar o aumento de sócios-torcedores, como também ficar de olho em jogadores locais, muitas revelações agonizam no combalido campeonato capixaba.
O estádio da partida, o Kléber Andrade, ficou lindo após a reforma, com capacidade para 21.152 pessoas, e próximo ao Rio de Janeiro, é uma boa pedida para o Flamengo mandar seus jogos quando necessário.
Por se tratar de um clube nacional, o Flamengo tem o dever de jogar em todo o país. Claro que nos momentos certos, e não nos derradeiros, afinal, não podemos abrir mão do Maracanã como trunfo em situações mais importantes.
Pode apostar véi, o torcedor capixaba não terá motivos para ficar injuriado, ou sentir gastura no decorrer do jogo, pois o Flamengo não vai jogar um futebol palha no domingo não. Pare de usura, e compre logo o seu ingresso pra esse rock massa.
Precisando aparar as arestas do time, Oswaldo de Oliveira usará o amistoso como um belo teste para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Afinal, o Flamengo ainda está vivo na briga por uma vaga na Libertadores da América 2016.
O próximo domingo será histórico para o capixaba rubro-negro. Muitos deles ainda não tiveram a oportunidade de ver o seu time do coração jogar em seu estado, e certamente terão uma experiência única.
Que essa parceria entre o Flamengo, e o Espirito Santo se firme, e que cada vez mais o Clube de Regatas do Flamengo desbrave o Brasil, de norte a sul.
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
Ver comentários
POCAR?!?!
Fala Marcos! Tudo blz?!
Sim, "pocar", trata-se da gíria capixaba mais comum.
Leia-se arrebentar, estourar, mandar bem...
Abraço! SRN!
Vai ser transmitido o jogo?
de que horas esse amistoso?
16 Hrs.
Se o MENGÃO QUERIDÃO peder a culpa será da torcida de Brasilia. Vai sim ..
Kkkkkkk. Comédia!
Show! Sem polemica e esbanjando positividade!
Vlw Luiz Carlos!
Abraço, SRN!
Nao fui no jogo de 1996, nas no penultimo jogo o de 1995 eu fui com apenas 8 anos depois de 20 anos finalmente poderei rever o flamengo aqui na minha terra natal sem ter que ir ao maraca pra fazer isso.
Fala Michel!
Com certeza, uma festa inesquecível está marcada pra domingo.
Divirta-se, Abraço, SRN!
Excelente Vinny, Flamengo tem que jogar em todo Brasil, e Espirito Santos é um lugar muito receptivo ao Fla, só não acho que lá seja um bom lugar para achar bons jogadores, o futebol capixaba é inexistente, o melhor time do estado deve está na quarta divisão! Mas partidas desse tipo,podem ajudar a elevar o número de sócios-torcedores para o clube!
Verdades.
Valeu Rodrigo, TMJ!
Mas vale ressaltar que o Paulinho veio do XV de Piracicaba, qual a sua divisão?
O Hernane veio do Mogi Mirim, que também não está na elite do futebol brasileiro.
O futebol capixaba existe sim amigo, falta investimento, mas o campeonato estadual é bem disputado.
Em se tratando de categorias de Base, acho que os olheiros do Flamengo deveriam ficar de olho sim.
Jogadores como o o lateral Maxwel, o meia Cicero do Fluminense, o meia Rhayner que também jogou lá, o volante Ferrugem do Corinthians, o Kieza do Bahia, o lateral esquerdo Ramon que jogou no Flamengo, são alguns exemplos.
Isso pra não falar de grandes jogadores da história do futebol brasileiro, que começaram no futebol capixaba, casos de Sávio, Geovani, Carlos Germano, Fabiano Eller, dentre outros...
ótimo texto kkkk tenho parentes no espirito santo e essas girias são tipicas do simpatico estado.
Fala Wesley!
Obrigado, vamos ver a festa que o capixaba preparou para domingo.
Abraço, SRN!
Muito bom. Assim que se faz. Convocando a torcida ao invés de espantá-la.
Fala meu amigo Icaro!
Muito obrigado.
É vivendo, e aprendendo.
Abraço! SRN!
A única coisa que esse timeco tem pra comemorar estádio cheio de manês e mais nada time flalido
Fala Reginaldo!
Não acha que é muito recalque vir aqui só pra falar isso?
Abraço!