A derrota para o Orlando Magic no sábado passado, na Arena da Barra, pelo NBA Global Games, já faz parte do passado. Mesmo sem Olivinha, poupado, e Rafael Mineiro, que não foi inscrito na competição, a equipe comandada pelo técnico José Neto se recuperou e derrotou o Botafogo nesta segunda-feira, no ginásio do Tijuca, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual.
Já classificado para a decisão contra o Macaé, dias 21 e 27 de outubro, o Flamengo contou com 18 pontos do ala Marquinhos, cestinha do clássico, para vencer o rival por 74 a 55 (30 a 21), manter os 100% de aproveitamento e seguir em busca de seu 11º título estadual consecutivo.
O pivô americano Jerome Meyinsse anotou 13 pontos e Marcelinho Machado outros 10 pontos. Pelo lado do Botafogo, que mais uma vez não teve o armador Arnaldinho, machucado, o experiente ala-pivô Roberto foi o maior pontuador com 15 pontos. Gabriel fez 12 e também se destacou.
O JOGO
Depois de um primeiro quarto arrasador, quando venceu por 22 a 10, o time rubro-negro diminuiu o ritmo nos 10 minutos seguintes. Melhor para os alvinegros, que venceram a segundo período por 11 a 8 e diminuíram o prejuízo para apenas nove pontos antes do intervalo.
Mesmo sem dois de seus principais jogadores, o Flamengo não encontrava resistência no rival, que não disputava o Estadual desde 2012. O técnico José Neto aproveitou que a partida não valia muita coisa para poupar seus titulares e colocar os jogadores mais jovens em quadra.
Nem assim o Botafogo se aproveitou. Mesmo sem a força máximo, o time rubro-negro fez 30 a 13 no terceiro período e voltou a deslanchar na partida. Com o jogo praticamente definido, o Flamengo só teve o trabalho de deixar o tempo passar e administrar a confortável vantagem para vencer por 74 a 55.
Fonte: GE